BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Metro REC - Material Rodante
Metro REC - Material Rodante
Bem, deixo as informações para quem é de lá, pois nem sei qual trem é esse. :oops:
Minha Contribuição:
Minha Contribuição:
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
Re: Metro REC - Material Rodante
Se pá, é o mesmo do Metrô BH.Lopes escreveu:Bem, deixo as informações para quem é de lá, pois nem sei qual trem é esse. :oops:
Minha Contribuição:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Não é o mesmo do Metrô Bh não, eles até que são diferentes olhando bem os detalhes, tem o teto, a máscara tem uns detalhes diferentes, Nem são da mesma empresa, eu acho, o de BH é da mesma plataforma dos 5000!
Eu tbm pensava isso, quem me contou que era diferente foi o Tiago!
Eu tbm pensava isso, quem me contou que era diferente foi o Tiago!
Editado pela última vez por L Fernandes em 12 Set 2008, 21:48, em um total de 1 vez.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
Luiz Fernandes escreveu:Não é o mesmo do Metrô Bh não, eles até que são diferentes olhando bem os detalhes, tem o teto, a máscara tem uns detalhes diferentes, Nem são da mesma empresa, eu acho, o de BH é da mesma plataforma dos 5000!
Eu tbm pensava isso, quem me contou que era diferente era o Tiago!
Mas são praticamente gêmeos, se botassem um desses aqui em BH eu ia entrar sem reparar que era diferente. Mudando a pintura, é claro.
:brv:
landrail escreveu:O METROREC é Santa Matilde/T'TRANS
E o METRÔBH é francorail/ADTRANZ/ALSTOM
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
Bom, sobre os trens, (ninguém é obrigado a saber) diferença está no consorcio, um é frances (BH) e o outro é brasileiro (REC).
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Esse padrão é sem dono, vai no metrô BH que parece a liha 1.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Por isso eu disse "parece" não falei "igual".lipe_andreense escreveu:Nem tanto, tem umas diferenças bem grandes de designmetropolitano escreveu:Esse padrão é sem dono, vai no metrô BH que parece a liha 1.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Metro REC - Material Rodante
Hehehehe... Apesar de não ser de Recife, achei essa foto (na verdade um wallpaper) no site da CBTU...Lopes escreveu:Bem, deixo as informações para quem é de lá, pois nem sei qual trem é esse. :oops:
Minha Contribuição:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Até onde pude apurar, os trens fornecidos ao MetroREC são uma evolução dos trens da Série 800, adquiridos anteriormente pela RFFSA.
Isso explica o porque que os trens reformados da Série 8000 (possuem a mesma máscara do MEtroREC)...
Possuem uma especificaçào técnica parecida com as dos trens do Demetrô (BH) e do TRENSURB (RS).
Isso explica o porque que os trens reformados da Série 8000 (possuem a mesma máscara do MEtroREC)...
Possuem uma especificaçào técnica parecida com as dos trens do Demetrô (BH) e do TRENSURB (RS).
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
O fabricante não tem nada a ver, O sistema de cores foi adotado para ser identico mesmo. e esse sistema de placas não é propriedade exclusiva do metrô de São Paulo, qualquer outro sistema do mundo pode adotá-lo, hehehehe
a propria Companhia do Metropolitano de São Paulo fez estudos com outros sistemas pra criar essa identidade.
a propria Companhia do Metropolitano de São Paulo fez estudos com outros sistemas pra criar essa identidade.
Re: Metro REC - Material Rodante
quase identicos aos tues serie 8000 da sv rj .
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 195
- Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47
Re: Metro REC - Material Rodante
Claro! Porque (eu acho) são do mesmo modelo.cbtu escreveu:quase identicos aos tues serie 8000 da sv rj .
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Metro REC - Material Rodante
Na década de 80 não era assim...A Série 800 do RJ produzida pela mesma Santa Matilde que viria a produzir alguns anos depois a Série 100 do Metrô Recife tinha esta frente:
60 trens destes encomendados,porém devido a várias falhas mecânicas e estruturais,que resultavam em N² de avarias,fora descarillamentos e acdts(inclusive um trágico mas ocultado)alguns carros passaram por intervenções,14 carros foram reformados estruturalmente e se transformaram na Série 8000,apesar de que muitos problemas persistiram...
O trêm abaixo é o 8011,antes de receber a adesivagem da TVE(retirada da internet):
Ficam por vocês questionar as diferenças
60 trens destes encomendados,porém devido a várias falhas mecânicas e estruturais,que resultavam em N² de avarias,fora descarillamentos e acdts(inclusive um trágico mas ocultado)alguns carros passaram por intervenções,14 carros foram reformados estruturalmente e se transformaram na Série 8000,apesar de que muitos problemas persistiram...
O trêm abaixo é o 8011,antes de receber a adesivagem da TVE(retirada da internet):
Ficam por vocês questionar as diferenças
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
Re: Metro REC - Material Rodante
para mim parece trens.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante