BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 7000 - CAF
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Série 7000
Bom dia pessoal.
Pelas contas que fiz, este 4º trem novo é o 7013/7014-7015/7016, ele estava rodando hoje de manhã no páteo de Pres. Altino.
Até pensei que já fosse o 5º que tinha chegado.
[]s
Pelas contas que fiz, este 4º trem novo é o 7013/7014-7015/7016, ele estava rodando hoje de manhã no páteo de Pres. Altino.
Até pensei que já fosse o 5º que tinha chegado.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
-
- Novato
- Mensagens: 10
- Registrado em: 14 Set 2009, 22:38
Re: Série 7000
Valw mesmo sr. PauloCaro Luis Fernando, embora o trem seja tratado como Q0507 pela manutenção (inclusive no livro de bordo), a operação trata a composição como Q02, da mesma forma o trem Q0103 é chamado de Q01 e o Q0709 vai ser chamado de Q03. Na CPTM os prefixos adotados utilizam somente uma letra e dois números, portanto o 7000 que está na Linha 7 é o Q02.
Q02 indica a composição em si e Q0507 indica as 2 unidades que formam a composição.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 7000
Então Vicente, o complicado da coisa não é nem operar ele ou colocar em ATO, de que adianta ATO se toda hora você tem que assumir o comando do trem por problemas e a facilidade de resolvê-los é pequena?Vicente escreveu:Exatamente. Para o condutor, o da CPTM é mais difícil. Para a manutenção, pelos sistemas, o do metrô parece ser mais.Gustavodc escreveu:Eu diria que, operacionalmente, de dentro da cabine, o 7000 é muito mais complexo que o CAFajeste.
Não conheço a fundo o sistema da CPTM, estou enrolando pra fazer a noitada com ele e conhecer melhor, mas é melhor a facilidade em se operar em todos os quesitos, os principais são falhas/trem confiável, coisa que o CAF H ainda não é. =/
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Série 7000
Calma gente, dia 18 ou 20 vocês terão o trem em mãos...
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 195
- Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47
Re: Série 7000
Desculpem o OFF, mas vi dizerem que o 7000 do EL estava rodando na hora do vale (o que seria o horário do vale?).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 7000
Horários de menor movimento: entre 9h e 15h
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 7000
Não necessariamente nesses horários. O horário de vale varia de linha para linha, mas realmente, dentro desse horário é grande a chance de encontrar o 7000. O horário de vale significa "o horário entre os dois picos". Também existe, em algumas linhas, o "vale da manhã" (antes do pico da manhã) e em todas existe o "vale da noite" (após o pico da tarde).
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Série 7000
E sábado vi o trem da série 7000 na L11 rodando a tarde entre 17:00 e 18:00 em BAS.
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 7000
Tem o vale da onde o Tiago mora: Buraco.Tiago Costa escreveu:Não necessariamente nesses horários. O horário de vale varia de linha para linha, mas realmente, dentro desse horário é grande a chance de encontrar o 7000. O horário de vale significa "o horário entre os dois picos". Também existe, em algumas linhas, o "vale da manhã" (antes do pico da manhã) e em todas existe o "vale da noite" (após o pico da tarde).
/OFF
Só pra deixar útil, é só pegar o gráfico de entradas/passageiros transportados do dia e ver que em determinados períodos temos picos, simples, não?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 7000
Buemba! O Q03 já está rodando nos picos!!!!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Série 7000
Pessoal, na terça andei no trêm série 7000, na linha 07, e na Estação Vila Clarice, o maquinista parou a composição por dois minutos, e pronunciou a seguinte frase: " Por motivos técnicos, esta composição parmanecerá desligada por dois minutos.''
Será que foi os resistores que não aguentaram? Me expliquem, por favor, que eu não entendo nada da parte elétrica dos TUE's.
Será que foi os resistores que não aguentaram? Me expliquem, por favor, que eu não entendo nada da parte elétrica dos TUE's.
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
Re: Série 7000
Realmente Vila Clarice está situada em uma rampa; por isso é que falo, panela velha é que faz comida boa!!!WesleySP escreveu:Olha eu também nao entendo nada disso mas pelo que eu ouvi falar de uma tal de rampa la que alguns tues nao guentavam o tranco algo assimDNER escreveu:Pessoal, na terça andei no trêm série 7000, na linha 07, e na Estação Vila Clarice, o maquinista parou a composição por dois minutos, e pronunciou a seguinte frase: " Por motivos técnicos, esta composição parmanecerá desligada por dois minutos.""
Será que foi os resistores que não aguentaram? Me expliquem, por favor, que eu não entendo nada da parte elétrica dos TUE's.
O milzinho vence ela na garra!!!!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
Re: Série 7000
Falhas acontecem, nenhum trem não é incapaz de subir Vila Clarice...DNER escreveu:Realmente Vila Clarice está situada em uma rampa; por isso é que falo, panela velha é que faz comida boa!!!WesleySP escreveu:Olha eu também nao entendo nada disso mas pelo que eu ouvi falar de uma tal de rampa la que alguns tues nao guentavam o tranco algo assimDNER escreveu:Pessoal, na terça andei no trêm série 7000, na linha 07, e na Estação Vila Clarice, o maquinista parou a composição por dois minutos, e pronunciou a seguinte frase: " Por motivos técnicos, esta composição parmanecerá desligada por dois minutos.""
Será que foi os resistores que não aguentaram? Me expliquem, por favor, que eu não entendo nada da parte elétrica dos TUE's.
O milzinho vence ela na garra!!!!
Só que os que operam com nível satisfatório, rodam lá; 1100, 1700,( já rodou 1400, 1600 ) e agora, o 7000.
Rodrigo Lopes
Re: Série 7000
O 7000 consegue vencer todas as rampas existentes na cptm.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
Re: Série 7000
Não, uma tem inclinação superior à capacidade de projeto ( 8% ? ) onde rodam composições acopladas à locomotivas especiais ( cremalheira ) e em outro caminho, pela Mairinque - Santos não tem eletrificaçãoWesleySP escreveu:Até a da serra que vai pra santos?
(não e da cptm eu sei)
Rodrigo Lopes
Re: Série 7000
Rampas de até 4%
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 195
- Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47
Re: Série 7000
Hoje fui à BAS esperar o 7000, mas depois de meia hora, comecei a pensar:
"O 7000 da L7 é o único que trabalha no fim de semana, pois é o único que vi num sábado".
Isso é verdade?
"O 7000 da L7 é o único que trabalha no fim de semana, pois é o único que vi num sábado".
Isso é verdade?
Re: Série 7000
Depende.
Moro em Várzea, sempre que sai(final de semana), nunca vi o Q02, apenas o Q01 (L12) e o Q03 (L11), o mais recente foi o Q03, que inclusive o fotografei.
Moro em Várzea, sempre que sai(final de semana), nunca vi o Q02, apenas o Q01 (L12) e o Q03 (L11), o mais recente foi o Q03, que inclusive o fotografei.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Série 7000
Mairinque-Santos, não tem eletrificação hoje, mas no passado já teve.Lopes escreveu:Não, uma tem inclinação superior à capacidade de projeto ( 8% ? ) onde rodam composições acopladas à locomotivas especiais ( cremalheira ) e em outro caminho, pela Mairinque - Santos não tem eletrificaçãoWesleySP escreveu:Até a da serra que vai pra santos?
(não e da cptm eu sei)
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Re: Série 7000
Voltando ao 7000:
1-
2-
1-
2-
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante