BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Uma rápida visão de usuário do Trensurb
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Uma rápida visão de usuário do Trensurb
Colegas,
Terça e quarta desta semana, etive a trabalho em Canoas. Uma chance de conhecer o Trenurb, pois estava tudo engarrafado, o colega da empresa que ia me buscar não coseguiu chegar a tempo...
Achei o sistema muito interessante, os trens têm uma cara de mistura de 5000 com 1700 daqui. Sistema muito limpo, NENHUM SINAL DE VANDALISMO NOS TRENS (vidros riscados ou outra coisa), e lógico, os trens não têm AC (com 6°C às 8h, pra quê??)
Vamos às imagens.
Terça e quarta desta semana, etive a trabalho em Canoas. Uma chance de conhecer o Trenurb, pois estava tudo engarrafado, o colega da empresa que ia me buscar não coseguiu chegar a tempo...
Achei o sistema muito interessante, os trens têm uma cara de mistura de 5000 com 1700 daqui. Sistema muito limpo, NENHUM SINAL DE VANDALISMO NOS TRENS (vidros riscados ou outra coisa), e lógico, os trens não têm AC (com 6°C às 8h, pra quê??)
Vamos às imagens.
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Uma rápida visão de usuário do Trensurb
A estação Aeroporto, onde embarquei. É EXATAMENTE ao lado do Salgado Filho, bata atravessar a passarela. Isso quebra muito o alho, faz uma baita falta em SP. Repare no trem adesivado
A entrada do mezanino da estação é o escritório da antia RFFSA. A empresa foi extinta, mas é onipresente no Trensurb.
Algumas imagens de um trem que seguia para o S. Leopoldo (não embarquei no primeiro)
Um trem que seguia para o Mercado
O mapa da linha
Sinal na ponta da plataforma, sentido São Leopoldo. A via à esquerda é de acesso ao Pátio, que fica logo após a estação
Placa e detalhe da via.
Estação Petrobrás, onde desci
Estação São Luís / Ulbra, onde retornei no dia seguinte
Mapa na porta
Bagageiro
Estação Aeroporto à noite, voltando pra SP
A entrada do mezanino da estação é o escritório da antia RFFSA. A empresa foi extinta, mas é onipresente no Trensurb.
Algumas imagens de um trem que seguia para o S. Leopoldo (não embarquei no primeiro)
Um trem que seguia para o Mercado
O mapa da linha
Sinal na ponta da plataforma, sentido São Leopoldo. A via à esquerda é de acesso ao Pátio, que fica logo após a estação
Placa e detalhe da via.
Estação Petrobrás, onde desci
Estação São Luís / Ulbra, onde retornei no dia seguinte
Mapa na porta
Bagageiro
Estação Aeroporto à noite, voltando pra SP
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Uma rápida visão de usuário do Trensurb
Edu, é só este modelo, da Hitachi. As fotos que você colocou devem ser um pouco antigas, pois todos que vi estão adesivados.
Tem vídeo subindo no youtube, já posto aqui. Vou legndar as fotos que subi.
Tem vídeo subindo no youtube, já posto aqui. Vou legndar as fotos que subi.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Uma rápida visão de usuário do Trensurb
Lateralmente se parecem com os nossos Hitachis 500... Só que o da Trensurb é um projeto muito mais moderno claro...
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Uma rápida visão de usuário do Trensurb
Em SP tem uns usuários que tem um certo preconceito c/ trem que tenha pantógrafos como esses da Trensurb. Dizem que é feio e lembra os trens da CPTM na década de 90. Ai na Trensurb pelo que vi e li nas fotos é um linha de metrô mesmo e é diferente já que em Brasilia,Rio de Janeiro e São Paulo as linhas de metrô os trens usam o 3º trilho. Mas gostei desse Trensurb é limpinho e organizado .
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Uma rápida visão de usuário do Trensurb
Composição recolhendo, pelo fim do pico
-
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
Re: Uma rápida visão de usuário do Trensurb
Hoje, finalmente consegui carregar as imagens.
Vicente, valeu mesmo! Muito bonitas as fotos e os detalhes todos capturados. Agora tens mais um pra lista heheheh
Vicente, valeu mesmo! Muito bonitas as fotos e os detalhes todos capturados. Agora tens mais um pra lista heheheh
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: Uma rápida visão de usuário do Trensurb
Eu demorei séculos pra comentar mas Renan Souza tarda mas não falha...
Excelentes fotos, Vicente. Essas composições são de quantos carros?
Uma coisa que eu notei é que as coberturas tem um pé direito muito alto, a impressão que dá é que a cobertura não deve servir muito em caso de chuva lateral.
Mais uma vez, parabéns pela grande contribuição! app app app
Excelentes fotos, Vicente. Essas composições são de quantos carros?
Uma coisa que eu notei é que as coberturas tem um pé direito muito alto, a impressão que dá é que a cobertura não deve servir muito em caso de chuva lateral.
Mais uma vez, parabéns pela grande contribuição! app app app
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Uma rápida visão de usuário do Trensurb
Renan, o Trensurb (assim como o Demetrô e o Metrorec) sào projetos baseados nas experiências da RFFSA com os TUE's da Série 500 (atualmente na SuperVia).
Após essa experiência, a RFFSA definiu que seu Trem Unidade Elétrico padrão deveria ter uma taxa de motorização de 50% (ou seja, a formação seria CM - CR - CR - CM).
Essa formação foi adotada nos TUE's das Séries 700, 800 e 900 (RJ) e também nos trens unidades destinados para o Demetrô (BH), Metrorec (Recife) e Trensurb (Porto Alegre).
Após essa experiência, a RFFSA definiu que seu Trem Unidade Elétrico padrão deveria ter uma taxa de motorização de 50% (ou seja, a formação seria CM - CR - CR - CM).
Essa formação foi adotada nos TUE's das Séries 700, 800 e 900 (RJ) e também nos trens unidades destinados para o Demetrô (BH), Metrorec (Recife) e Trensurb (Porto Alegre).
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 239
- Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
- Localização: São Paulo - SP
Rede elétrica das linhas 4 - Amarela e 5 - Lilás do Metrô-SP
Só que os trens das linhas 4 - Amarela e 5 - Lilás do Metrô-SP também possuem pantógrafos em sua parte superior. E a rede elétrica destas duas linhas é aérea (igual na CPTM e na Supervia).Nerilton escreveu: ↑27 Jun 2010, 07:40Em SP tem uns usuários que tem um certo preconceito c/ trem que tenha pantógrafos como esses da Trensurb. Dizem que é feio e lembra os trens da CPTM na década de 90. Ai na Trensurb pelo que vi e li nas fotos é um linha de metrô mesmo e é diferente já que em Brasilia,Rio de Janeiro e São Paulo as linhas de metrô os trens usam o 3º trilho. Mas gostei desse Trensurb é limpinho e organizado .
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante