Bem tenho carteira de estudante, mas vencida...Pablo ITT escreveu:
Se houver estudante melhor ainda é só dizer que é para trabalho escolar que a tia Tetea passou.
Sério gente tenho muita vontade de ver esta estação.
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[EFCB - Ramal de Marítima] Estação Marítima
Moderador: Caco
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Contato:
Re: [EFCB] Estação Marítima
Abraços,
Bruno
Bruno
Re: [EFCB - Ramal de Marítima] Estação Marítima
É impressão minha ou o túnel da Marítima está alagado?
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Contato:
Ih... por essa não esperava. Posso afirmar que ele é bem mais alto, virou pântano.
Abraços,
Bruno
Bruno
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Hum ... por isso que da vez que fomos à Vila Olímpica, perguntamos a um morador se era perigoso atravessar o túnel. Ele nos disse que faz a travessia vez ou outra "para cortar caminho", mas que às vezes é necessário usar botas (galochas) para atravessa-lo.
Então tá explicado ... de túnel ferroviário virou adutora de água !
Então tá explicado ... de túnel ferroviário virou adutora de água !
Ih, vamos ter que comprar galochas para o encontro.
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Acho que nessa época do ano não teremos problema, não chove ja faz um bom tempo
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Contato:
o que não me anima é que não parece lençol freático ou cano de agua estourado vazando... mas esgoto
ja temos data???
ja temos data???
Abraços,
Bruno
Bruno
-
- Contato:
Para mim o único dia da semana disponível é Domingo ... mesmo assim, quando conseguir convencer a "patroa" lá em casa ...
-
- COORDENADOR
Não que eu tenha medo, mas que deve dar rato pra caramba ai dentro deve...
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MODERADOR RJ
Nesse pequeno vídeo sobre a revitalização da Zona Portuária mostram bem o que será feito com o túnel da Providência e,se forem reparar melhor a partir dos 0:29 do vídeo,com os galpões da Marítima.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
É uma ótima idéia o proveitamento do túnel, pena que a grande maioria dos projetos estão sendo voltados para o transporte rodoviário, não creio mais que o VLT mostrado nos outros vídeos publicados seja implantado.
Aliás, só em outra gestão diferente destas (estadual e municipal) é que poderá haver mudanças significativas.
Aliás, só em outra gestão diferente destas (estadual e municipal) é que poderá haver mudanças significativas.
-
- Contato:
Muito bom o vídeo !
Mas neste vídeo mostra o Túnel João Ricardo no início, e só no finzinho, ao longe, é que mostra os ônibus entrando no túnel da Marítima, ou ao lado dele.
Mas neste vídeo mostra o Túnel João Ricardo no início, e só no finzinho, ao longe, é que mostra os ônibus entrando no túnel da Marítima, ou ao lado dele.
-
- Contato:
Tenho uma dúvida: em muitos mapas antigos, a ligação entre a linha da EFCB e o pátio de Marítima era feita por duas linhas, sendo que uma é aquela que sai próximo ao CCO da Supervia e o outro acesso seria por um segundo túnel (!!!) que desembocaria no ainda existente túnel de Marítima. Sendo assim, as linhas formariam um triângulo de manobra. Vejam o mapa abaixo, postado no "Estações Ferroviárias" e reparem que havia outro túnel sobre a inscrição "M.da Favela ou M. da Formiga":
O que será que aconteceu com este segundo túnel ? Alguém teve a audácia de percorrer o traçado desta antiga linha para averigüar ?
Outra coisa, mas esta é uma curiosidade: antes do aterro e remodelação da área portuária (na verdade, a criação do extenso Cais do Porto do Rio de Janeiro) a estação Marítima possuía um longo píer que avançava Baía de Guanabara adentro, dotado de uma linha ferroviária, no estilo do píer de Guia de Pacobaíba. Tenho um mapa que mostra este píer, que foi aterrado posteriormente, e no livro "A Formação das Estradas de Ferro do Rio de Janeiro" de Hélio Suêvo esta ponte é citada ... encontrando a imagem do mapa eu posto aqui.
O que será que aconteceu com este segundo túnel ? Alguém teve a audácia de percorrer o traçado desta antiga linha para averigüar ?
Outra coisa, mas esta é uma curiosidade: antes do aterro e remodelação da área portuária (na verdade, a criação do extenso Cais do Porto do Rio de Janeiro) a estação Marítima possuía um longo píer que avançava Baía de Guanabara adentro, dotado de uma linha ferroviária, no estilo do píer de Guia de Pacobaíba. Tenho um mapa que mostra este píer, que foi aterrado posteriormente, e no livro "A Formação das Estradas de Ferro do Rio de Janeiro" de Hélio Suêvo esta ponte é citada ... encontrando a imagem do mapa eu posto aqui.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Bem nos mapas que voce mesmo nos forneceu existe estes dois túneis mesmos.
Acho até que jávi esta abertura.
Acho até que jávi esta abertura.
-
- MEMBRO JR
Se alguém quiser mais informações tem esse Blog do Buzelin ''Almanaque Geral Ferroviário - AGeF
(Almanaque Refesa) - Memória Histórica Ferroviária do Brasil e atualidades.''
Eu acompanho, é muito bom mesmo, ele tem essa fotos do tunel e do pátio, deixo aqui algumas e o link do blog
http://almanaquedarffsa.blogspot.com/
(Almanaque Refesa) - Memória Histórica Ferroviária do Brasil e atualidades.''
Eu acompanho, é muito bom mesmo, ele tem essa fotos do tunel e do pátio, deixo aqui algumas e o link do blog
http://almanaquedarffsa.blogspot.com/
Reportagem de hoje, 11/11/10, sobre o túnel da Marítima, apresentado pelo RJTV:
http://g1.globo.com/videos/rio-de-janei ... o/1373059/
http://g1.globo.com/videos/rio-de-janei ... o/1373059/
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"
-
- MEMBRO PLENO
- Contato:
Olha a Marítima na mídia: http://www.blogdapacificacao.com.br/bor ... ovidencia/
Em tempo: mapeei a estação e o túnel no OpenStreetMap: http://www.openstreetmap.org/?lat=-22.9 ... 6&layers=M
[]s
Em tempo: mapeei a estação e o túnel no OpenStreetMap: http://www.openstreetmap.org/?lat=-22.9 ... 6&layers=M
[]s
-
- MODERADOR RJ
Carak Nighto tá ficando show de bola esse mapeamento ferroviário carioca no OpenStreetMap!!!
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO PLENO
- Contato:
Valeu
Se tiver alguma coisa a acrescentar no mapa, só falar
Eu finalizei recentemente a importação do mapa ferroviário municipal contendo todas as vias, agora é só detalhar as plataformas. Estou também adicionando estações ferroviárias desativadas entre as estações que mapeei as plataformas seguindo dados do site Estações Ferroviárias.
[]s
Eu finalizei recentemente a importação do mapa ferroviário municipal contendo todas as vias, agora é só detalhar as plataformas. Estou também adicionando estações ferroviárias desativadas entre as estações que mapeei as plataformas seguindo dados do site Estações Ferroviárias.
[]s
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Bem agora que já nos conhecemos pessoalmente devido à ida ao ramal do Litoral no último sábado, volto a recordar como faremos com este mapeamento, pois como lhe disse, estou com todas as estações e linhas marcadas no GE e com o histórico das linhas ativadas e desativadas para montar o "Breve Histórico dos Trens de Passageiros do Rio de Janeiro", nos mesmos moldes dos bondes e do metrô.Nighto escreveu: Valeu
[]s
Serámelhor esperar passar estas festas pra depois conversarmos, mas, desde já fica na memória, ok?