BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 1100 - Budd/Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
1100 está com 'carteira assinada' na 10, todo dia tem no minimo 1 lá.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Vineeh escreveu:1100 está com 'carteira assinada' na 10, todo dia tem no minimo 1 lá.
Ah legal!
Odeio ver o trem sem serviço.
Rodrigo Lopes
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Alguém sabe qual é o horário certo em que o milzinho roda?
Em uma visita que fiz na CPTM recentemente, ouvi falar que quando os trens novos forem para a L7, os milzinhas de lá voltarão para a 10. É verdade isso??
(Olhe a minha cara de felicidade ao ver os milzinhos de novo na 10!!!!! )
Em uma visita que fiz na CPTM recentemente, ouvi falar que quando os trens novos forem para a L7, os milzinhas de lá voltarão para a 10. É verdade isso??
(Olhe a minha cara de felicidade ao ver os milzinhos de novo na 10!!!!! )
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Não tem hora certa, Paulo. Se faltar 2100, a frota é completada com 1100. Já peguei em pico, e já vi passando em vale, na semana passada, um dia que trabalhei em Mauá (a Ultra é bem de frente pra linha).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Dificilmente ocorrerá isso.DNER escreveu:Alguém sabe qual é o horário certo em que o milzinho roda?
Em uma visita que fiz na CPTM recentemente, ouvi falar que quando os trens novos forem para a L7, os milzinhas de lá voltarão para a 10. É verdade isso??
(Olhe a minha cara de felicidade ao ver os milzinhos de novo na 10!!!!! )
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Esses trens já operaram alguma vez na formação de 9 carros?
Sei que no seu processo de modernização eles foram projetados prevendo essa possibilidade.
Sei que no seu processo de modernização eles foram projetados prevendo essa possibilidade.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Não é verdade, nem de longe. A série 1100 roda na linha 10 por deficiência de frota.DNER escreveu:Em uma visita que fiz na CPTM recentemente, ouvi falar que quando os trens novos forem para a L7, os milzinhas de lá voltarão para a 10. É verdade isso??
Em meados de setembro, as obras nas plataformas da linha 9 estarão prontas, entrando em circulação os 7000 e transferindo os 2100 para a linha 10. A frota da linha 10 será composta então somente pela série 2100, padronizando-a.
A modernização da CPTM exige a modernização do material rodante. Dentro dessa modernização, existe um planejamento de alocação da frota disponível e desejada. Nesse planejamento, o série 1100 é o primeiro da fila para ser baixado.DNER escreveu:(Olhe a minha cara de felicidade ao ver os milzinhos de novo na 10!!!!! )
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Não rodou com 9 carros, e nem rodará.Prbs Esf escreveu:Esses trens já operaram alguma vez na formação de 9 carros?
Sei que no seu processo de modernização eles foram projetados prevendo essa possibilidade.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Do jeito que a modernização foi feita, as cabines centrais foram retiradas, formando só uma unidade de 6 carros, logo, uma formação " possível " seria de 12 carros.Prbs Esf escreveu:Esses trens já operaram alguma vez na formação de 9 carros?
Sei que no seu processo de modernização eles foram projetados prevendo essa possibilidade.
Já pensaram, que legal um Milzinho de 12 carros?
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Eitaaaaaaaaaaaaaaa!!!Lopes escreveu:Do jeito que a modernização foi feita, as cabines centrais foram retiradas, formando só uma unidade de 6 carros, logo, uma formação " possível " seria de 12 carros.Prbs Esf escreveu:Esses trens já operaram alguma vez na formação de 9 carros?
Sei que no seu processo de modernização eles foram projetados prevendo essa possibilidade.
Já pensaram, que legal um Milzinho de 12 carros?
Se isso ocorresse então eu deveria mudar a frase. Ao invés de dizer Fepasão Wins, eu diria MILZINHO WINS
E viva o velho guerreiro da E. F. S. J.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Nesse caso o Milzinho viraria Milzão!Correia431M escreveu:Eitaaaaaaaaaaaaaaa!!!Lopes escreveu:Do jeito que a modernização foi feita, as cabines centrais foram retiradas, formando só uma unidade de 6 carros, logo, uma formação " possível " seria de 12 carros.Prbs Esf escreveu:Esses trens já operaram alguma vez na formação de 9 carros?
Sei que no seu processo de modernização eles foram projetados prevendo essa possibilidade.
Já pensaram, que legal um Milzinho de 12 carros?
Se isso ocorresse então eu deveria mudar a frase. Ao invés de dizer Fepasão Wins, eu diria MILZINHO WINS
E viva o velho guerreiro da E. F. S. J.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Ele está na fila da aposentadoria...Francis escreveu: A modernização da CPTM exige a modernização do material rodante. Dentro dessa modernização, existe um planejamento de alocação da frota disponível e desejada. Nesse planejamento, o série 1100 é o primeiro da fila para ser baixado.
Sistemas obsoletos (tração, etc), mas caixa em estado apatrentemente bom.
Um retrofit não vale a pena, cu$ta muito.
Já ouvi alguns na 10 quando ele vem, chamarem o milzinho de "metrô de pobre"- provavelmente por causa do layout interno.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Sentirei muitas saudades quando os velhos guerreiros Budd Série 101 forem aposentados.
Mais uma página da ferrovia paulista virará, e mais um trem irá para o Valhala.
Assim, o Budd série 101 encontrará com o Satélite, o Cometa, o Estrela, o Planeta, as ALCO RS-1... app
Mais uma página da ferrovia paulista virará, e mais um trem irá para o Valhala.
Assim, o Budd série 101 encontrará com o Satélite, o Cometa, o Estrela, o Planeta, as ALCO RS-1... app
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Essa formação de 9 carros é perfeitamente possivel mesmo sem as cabines dos reboques procedendo da seguinte forma:
Desacoplando um tu de 6 carros no meio e acoplando 3 carros em outros dois tu's de 6 carros, logo ficarão 2 tu´s de 9 carros.
Logo a formação fica assim:
M-R2-R1 _ R1-R2-M _ R1-R2-M
sendo:
M - carros com cabine(motor)
R - reboques
A chave CGR na única cabine intermediaria fica em N.
Desacoplando um tu de 6 carros no meio e acoplando 3 carros em outros dois tu's de 6 carros, logo ficarão 2 tu´s de 9 carros.
Logo a formação fica assim:
M-R2-R1 _ R1-R2-M _ R1-R2-M
sendo:
M - carros com cabine(motor)
R - reboques
A chave CGR na única cabine intermediaria fica em N.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Se ele aceitar o comando, manda a bala
Agora eu pergunto:
Ele vai rodar aonde?
Não existem plataformas pra ele, e também, 9 carros está fora do padrão da CPTM, que hoje é de 8 carros, com 50% de motorização.
Agora eu pergunto:
Ele vai rodar aonde?
Não existem plataformas pra ele, e também, 9 carros está fora do padrão da CPTM, que hoje é de 8 carros, com 50% de motorização.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 109
- Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
- Localização: Francisco Morato
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
1100 é reserva Técnica qualquer necessidade operacional eles serão colocados.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Por agora, sim. Mas eles serão desativados assim que tiver frota suficiente para substituí-los, como ocorrerá com o Fepasão.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 109
- Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
- Localização: Francisco Morato
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Falando a verdade as pessoas odeiam os 1100 (pequeno) na Linha 7 a maioria prefere o1700 conhecido como (Grande) eu fico em cima do muro.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes