BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Série 1100 - Budd/Mafersa

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Vineeh
MEMBRO PLENO
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vineeh » 23 Ago 2010, 19:22

1100 está com 'carteira assinada' na 10, todo dia tem no minimo 1 lá. :D
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Lopes » 23 Ago 2010, 19:51

Vineeh escreveu:1100 está com 'carteira assinada' na 10, todo dia tem no minimo 1 lá. :D

Ah legal!


Odeio ver o trem sem serviço.
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

DNER
MEMBRO PLENO
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por DNER » 24 Ago 2010, 16:09

Alguém sabe qual é o horário certo em que o milzinho roda?

Em uma visita que fiz na CPTM recentemente, ouvi falar que quando os trens novos forem para a L7, os milzinhas de lá voltarão para a 10. É verdade isso??

(Olhe a minha cara de felicidade ao ver os milzinhos de novo na 10!!!!! :D :D :D )
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vicente » 24 Ago 2010, 19:11

^^
Não tem hora certa, Paulo. Se faltar 2100, a frota é completada com 1100. Já peguei em pico, e já vi passando em vale, na semana passada, um dia que trabalhei em Mauá (a Ultra é bem de frente pra linha).


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 24 Ago 2010, 19:28

DNER escreveu:Alguém sabe qual é o horário certo em que o milzinho roda?

Em uma visita que fiz na CPTM recentemente, ouvi falar que quando os trens novos forem para a L7, os milzinhas de lá voltarão para a 10. É verdade isso??

(Olhe a minha cara de felicidade ao ver os milzinhos de novo na 10!!!!! :D :D :D )
Dificilmente ocorrerá isso.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Prbs Esf
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2010, 13:45

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Prbs Esf » 26 Ago 2010, 13:08

Esses trens já operaram alguma vez na formação de 9 carros?
Sei que no seu processo de modernização eles foram projetados prevendo essa possibilidade.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Francis » 26 Ago 2010, 14:13

DNER escreveu:Em uma visita que fiz na CPTM recentemente, ouvi falar que quando os trens novos forem para a L7, os milzinhas de lá voltarão para a 10. É verdade isso??
Não é verdade, nem de longe. A série 1100 roda na linha 10 por deficiência de frota.
Em meados de setembro, as obras nas plataformas da linha 9 estarão prontas, entrando em circulação os 7000 e transferindo os 2100 para a linha 10. A frota da linha 10 será composta então somente pela série 2100, padronizando-a.
DNER escreveu:(Olhe a minha cara de felicidade ao ver os milzinhos de novo na 10!!!!! :D :D :D )
A modernização da CPTM exige a modernização do material rodante. Dentro dessa modernização, existe um planejamento de alocação da frota disponível e desejada. Nesse planejamento, o série 1100 é o primeiro da fila para ser baixado.

Avatar do usuário

Vineeh
MEMBRO PLENO
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vineeh » 26 Ago 2010, 19:35

Prbs Esf escreveu:Esses trens já operaram alguma vez na formação de 9 carros?
Sei que no seu processo de modernização eles foram projetados prevendo essa possibilidade.
Não rodou com 9 carros, e nem rodará.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Lopes » 26 Ago 2010, 19:37

Prbs Esf escreveu:Esses trens já operaram alguma vez na formação de 9 carros?
Sei que no seu processo de modernização eles foram projetados prevendo essa possibilidade.
Do jeito que a modernização foi feita, as cabines centrais foram retiradas, formando só uma unidade de 6 carros, logo, uma formação " possível " seria de 12 carros.



Já pensaram, que legal um Milzinho de 12 carros? :rl:
Rodrigo Lopes


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 26 Ago 2010, 20:49

Ainda prefiro o Fepasão! :P
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Correia431M » 27 Ago 2010, 12:52

Lopes escreveu:
Prbs Esf escreveu:Esses trens já operaram alguma vez na formação de 9 carros?
Sei que no seu processo de modernização eles foram projetados prevendo essa possibilidade.
Do jeito que a modernização foi feita, as cabines centrais foram retiradas, formando só uma unidade de 6 carros, logo, uma formação " possível " seria de 12 carros.



Já pensaram, que legal um Milzinho de 12 carros? :rl:
Eitaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Se isso ocorresse então eu deveria mudar a frase. Ao invés de dizer Fepasão Wins, eu diria MILZINHO WINS :lol:

E viva o velho guerreiro da E. F. S. J. :beer:
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 27 Ago 2010, 13:18

Correia431M escreveu:
Lopes escreveu:
Prbs Esf escreveu:Esses trens já operaram alguma vez na formação de 9 carros?
Sei que no seu processo de modernização eles foram projetados prevendo essa possibilidade.
Do jeito que a modernização foi feita, as cabines centrais foram retiradas, formando só uma unidade de 6 carros, logo, uma formação " possível " seria de 12 carros.



Já pensaram, que legal um Milzinho de 12 carros? :rl:
Eitaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Se isso ocorresse então eu deveria mudar a frase. Ao invés de dizer Fepasão Wins, eu diria MILZINHO WINS :lol:

E viva o velho guerreiro da E. F. S. J. :beer:
Nesse caso o Milzinho viraria Milzão! :P
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vicente » 27 Ago 2010, 13:42

Francis escreveu: A modernização da CPTM exige a modernização do material rodante. Dentro dessa modernização, existe um planejamento de alocação da frota disponível e desejada. Nesse planejamento, o série 1100 é o primeiro da fila para ser baixado.
Ele está na fila da aposentadoria...
Sistemas obsoletos (tração, etc), mas caixa em estado apatrentemente bom.
Um retrofit não vale a pena, cu$ta muito.
Já ouvi alguns na 10 quando ele vem, chamarem o milzinho de "metrô de pobre"- provavelmente por causa do layout interno.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 27 Ago 2010, 14:10

Sentirei muitas saudades quando os velhos guerreiros Budd Série 101 forem aposentados.

Mais uma página da ferrovia paulista virará, e mais um trem irá para o Valhala.

Assim, o Budd série 101 encontrará com o Satélite, o Cometa, o Estrela, o Planeta, as ALCO RS-1... app
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Prbs Esf
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2010, 13:45

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Prbs Esf » 27 Ago 2010, 16:49

Essa formação de 9 carros é perfeitamente possivel mesmo sem as cabines dos reboques procedendo da seguinte forma:

Desacoplando um tu de 6 carros no meio e acoplando 3 carros em outros dois tu's de 6 carros, logo ficarão 2 tu´s de 9 carros.
Logo a formação fica assim:

M-R2-R1 _ R1-R2-M _ R1-R2-M

sendo:
M - carros com cabine(motor)
R - reboques

A chave CGR na única cabine intermediaria fica em N.

Avatar do usuário

Vineeh
MEMBRO PLENO
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vineeh » 27 Ago 2010, 18:46

Se ele aceitar o comando, manda a bala :D
Agora eu pergunto:
Ele vai rodar aonde?
Não existem plataformas pra ele, e também, 9 carros está fora do padrão da CPTM, que hoje é de 8 carros, com 50% de motorização. :DD
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."

Avatar do usuário

rick2610
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 109
Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
Localização: Francisco Morato
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por rick2610 » 27 Ago 2010, 19:55

1100 é reserva Técnica qualquer necessidade operacional eles serão colocados.
Ricardo Guimaraes

Meu Blog: http://diariodacptm.blogspot.com/

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vicente » 27 Ago 2010, 20:05

^^ Por agora, sim. Mas eles serão desativados assim que tiver frota suficiente para substituí-los, como ocorrerá com o Fepasão.

Avatar do usuário

rick2610
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 109
Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
Localização: Francisco Morato
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por rick2610 » 27 Ago 2010, 20:08

Falando a verdade as pessoas odeiam os 1100 (pequeno) na Linha 7 a maioria prefere o1700 conhecido como (Grande) eu fico em cima do muro.
Ricardo Guimaraes

Meu Blog: http://diariodacptm.blogspot.com/


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Lopes » 27 Ago 2010, 21:51

1100 não tem mais cabine nos reboques.
Rodrigo Lopes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante