BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Moderador: Lipe Andreense
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Falaram pra mim que há um 5550 encostado em ISP, inclusive, grafitado.
Procede a informação?
Procede a informação?
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Xará, estes dois meses que sumi, estou completamente por fora de qualquer noticia que acerca sobre o assunto transporte. Estou tentando me atualizar o máximo que der.
POST Nº 800
POST Nº 800
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Procede mas há alguns carros. Há carros da série 5500 e 5550 ehá alguns 5500 grafitados sim. Uma boa p/ se ver eles direitinho é ir de L11. Ele está em colado na grade e há mais de 12 carros.Lopes escreveu:Falaram pra mim que há um 5550 encostado em ISP, inclusive, grafitado.
Procede a informação?
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Mais de 12 carros??????
HELP!!!
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Os 5500 Fase II vão ficar na Linha 12. Ao contrário dos 5500, eles rodam bem melhor na 12 mesmo, além de terem um excelente padrão visual por causa da modernização.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re:
Amigos, uma duvida que esta materlando a minha cabeça há bastante tempo: Porque a CPTM mandou reformar apenas 4 TUES (considerando a formação de 8 carros MC-R-R-MC-MC-R-R-MC) serie 5500, transformando em 5500F2 (5550), e não reformando toda a série 5500?
Outra, porque eles não aproveitaram esta reforma e não instalaram ar condicionado, poltronas estofadas, motor de corrente alternada (IGBT???) para ficar igual os trens mais novos e "top" da CPTM (3000, 2000, 2070, 7000), e tambem dar uma grande modernização da parte mecânica (parte do trem onde há muita reclamação pelos participantes deste forum)?
No mais, esta máscara frontal do 5550 é bastante bonita, dando um ar de TUE Novo, e associando ao interior semelhante a frota G do Metrô SP, nem parece que era o "Tamancão" com aquela frente toda frisada fabricado no final da década de 70.
Outra, porque eles não aproveitaram esta reforma e não instalaram ar condicionado, poltronas estofadas, motor de corrente alternada (IGBT???) para ficar igual os trens mais novos e "top" da CPTM (3000, 2000, 2070, 7000), e tambem dar uma grande modernização da parte mecânica (parte do trem onde há muita reclamação pelos participantes deste forum)?
No mais, esta máscara frontal do 5550 é bastante bonita, dando um ar de TUE Novo, e associando ao interior semelhante a frota G do Metrô SP, nem parece que era o "Tamancão" com aquela frente toda frisada fabricado no final da década de 70.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Boa tarde pessoal.
Manda aqui pra L8, que praticamente está quebrando um 5000 por dia.
[]s
Correia431M escreveu:
Mais de 12 carros??????
HELP!!!
Manda aqui pra L8, que praticamente está quebrando um 5000 por dia.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Bom, até onde sei...
Os 5550 eram para ter nessa reforma, o Ar condicionado implantado; Inclusive por que rodariam na 9 ( ou num trecho dela como extensão operacional ) entre Jurubatuba e Grajaú enquanto os 2070 não haviam chegado, justamente para suprir o novo trecho.
Mas com o atraso das obras, isso não se mostrou necessário. Ar condicionado não foi instalado e deu tempo dos 2070 começarem na 9 a tempo de suprir o novo trecho.
Os 5550 eram para ter nessa reforma, o Ar condicionado implantado; Inclusive por que rodariam na 9 ( ou num trecho dela como extensão operacional ) entre Jurubatuba e Grajaú enquanto os 2070 não haviam chegado, justamente para suprir o novo trecho.
Mas com o atraso das obras, isso não se mostrou necessário. Ar condicionado não foi instalado e deu tempo dos 2070 começarem na 9 a tempo de suprir o novo trecho.
Rodrigo Lopes
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Não sei se os senhores ja sabem, mas existem 4 TUES desta série parados em Brás, sem as canoas nos pantografos.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
São aqueles parados ao lado do viaduto da Linha 3, onde ficavam os Budds leiloados?
Dinheiro na reforma jogado fora!
Dinheiro na reforma jogado fora!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Esses TUEs 5550, estão lá nas vias do Brás, porque eles estão sendo canibalizados, porque não tem peças de reposição para os outros. Pelo menos foi isso que me contaram um dia desses quando indaguei sobre o assunto.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Re:
Não foi uma reforma. Pegaram carros que estavam imobilizados, queimados e praticamente construiram um trem novo. Nesse processo inclusive carros reboque foram transformados em carros motores.olhaotrem! escreveu:Amigos, uma duvida que esta materlando a minha cabeça há bastante tempo: Porque a CPTM mandou reformar apenas 4 TUES (considerando a formação de 8 carros MC-R-R-MC-MC-R-R-MC) serie 5500, transformando em 5500F2 (5550), e não reformando toda a série 5500?
Não foi uma reforma que poderia ser extendida aos outros trens, foi quase como criar um novo trem, por isso a quantidade pequena.
Para fazer tudo isso, instalar ar, motores de corrente alternada, etc, sairia praticamente o preço de um trem novo. E ainda teria-se que estudar o projeto para que tudo se adaptasse a caixa deles, ou seja, seria mais facil comprar um trem novo. Erra remobilização feita com esses carros foi numa época em que a CPTM precisava muito de trens em condições de operação.olhaotrem! escreveu:Outra, porque eles não aproveitaram esta reforma e não instalaram ar condicionado, poltronas estofadas, motor de corrente alternada (IGBT???) para ficar igual os trens mais novos e "top" da CPTM (3000, 2000, 2070, 7000), e tambem dar uma grande modernização da parte mecânica (parte do trem onde há muita reclamação pelos participantes deste forum)?
No mais, esta máscara frontal do 5550 é bastante bonita, dando um ar de TUE Novo, e associando ao interior semelhante a frota G do Metrô SP, nem parece que era o "Tamancão" com aquela frente toda frisada fabricado no final da década de 70.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Re:
Muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
quebrando um trem por dia no L8... tá no mesmo nível que a L3, cada dia um problema diferente!Souzadfs2000 escreveu:Boa tarde pessoal.
Correia431M escreveu:
Mais de 12 carros??????
HELP!!!
Manda aqui pra L8, que praticamente está quebrando um 5000 por dia.
[]s
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Só uma questão. Se alguém souber... Como ficou a reforma deles? A Bombardier caprichou? O que os maquinistas acham do trem?
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Andei no carro 5552 ontem de Calmon Vianna ao Brás em 45 min . Andou bem até do jeitão preso dele já que não desenvolve uma boa velocidade. Mas internamente eu não tenho que reclamar. Ficou ótimo
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 240
- Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
BAS-CNV em 45 minutos???????
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Uma pena um trem desses estar "jogado às traças"!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
sim 45 min e em dia de chuva aindaFelipe02 escreveu:BAS-CNV em 45 minutos???????
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Pois é não compensaria,mais que ficou da hora ficou
Editado pela última vez por lipe em 28 Jan 2011, 10:10, em um total de 1 vez.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante