ExtremeX escreveu:Os 2100 realmente sairão da linha, atrasam todas as composiçoes. Eskeci de perguntar o destino;
Sim, ExtremeX, o desempenho deles é totalmente imcompatível com o dos outros trens e com a própria linha, que tem estações próximas umas às outras. Lembre-se que estes trens são, originalmente, trens regionais; têm baixa aceleração, porém, desenvolvem alta velocidade (140km/h). Eles só não saíram da linha até hoje por não ter outro jeito. No horário de pico, quando os 2100 circulam, o tempo de percurso de ponta a ponta é de 53 minutos. No horário de vale, quando eles não circulam, o mesmo percurso é feito em 42 minutos.
O destino deles é a Linha 10, o que padronizará a frota da linha. Na linha 10, seu desempenho é muito bom - aliás, desempenho com frota padrão é sempre melhor.
E o pior, pode ser que a Estação Pinheiros da L4 seja inaugurada mesmo antes de todo esse processo da CPTM, causando um caos completo em toda a linha, que ja n anda la essas coisas...Enfim, essa é a versao dele. N sei se tem as informaçoes corretas, se alguem tiver outra fonte, favor informar.
Não pode ser, vai ser. A inauguração será, no mais tardar, em janeiro. Mas ela será inaugurada em operação assistida, não causará esse impacto todo por enquanto.
Fonte: eu mesmo
