
Então a coisa tá começando a melhorar na L9

Logo logo começam a acoplar os 2070

Moderador: Lipe Andreense
E hoje estavam os 3 Q's em Altino, o 11, 12 e 13 (sim, este está invertido). O 11 estava do lado da oficina e os 12 e 13, estavam nas vias ao lado das plataformas da estação Pres. Altino.Rafael Lopes escreveu:Hoje vi o Q13 em Presidente Altino, invertido, ao lado do Q11.
E, presumo, o Q14 estava dentro das oficinas. Só deu para ver parte do carro.
Eu vi estes três Q's, agora há pouco quando passei por Presidente Altino. Todos eles estavam nas vias ao lado das plataformas, um atrás daqueles Fepasões deteriorados, e os outros dois junto ao final da estação no sentido Julio Prestes.Souzadfs2000 escreveu:Boa tarde pessoal.
E hoje estavam os 3 Q's em Altino, o 11, 12 e 13 (sim, este está invertido). O 11 estava do lado da oficina e os 12 e 13, estavam nas vias ao lado das plataformas da estação Pres. Altino.Rafael Lopes escreveu:Hoje vi o Q13 em Presidente Altino, invertido, ao lado do Q11.
E, presumo, o Q14 estava dentro das oficinas. Só deu para ver parte do carro.![]()
Ainda não consegui ver o Q14.![]()
Ontem vi o Q2 na Barra Funda, no sentido Fco Morato e no Metrô, o H59 que fotografei com o celular e vou postar no tópico correspondente.![]()
[]s
A programação é de que sete trens em sequência vão para a linha 9 (enviando os 2100 para a linha 10). Já foi o primeiro; faltam seis. Se não acontecer nenhum fato "extra-campo", é isso que acontecerá.rick2610 escreveu:O Q12 e Q13 também vai para a Linha 9?
No caso "político", a linha 9, do jeito que está, não é mais vitrine. Hoje ela está dando prejuízo à imagem, devido à demanda maior que a oferta.Vicente escreveu:
Esse pode ser um dos fatores "extra-campo" que o Francis mencionou...![]()
Vamos ser lógicos: se a 7 e a 12 não comportam mais trens (seja por sinalização em instalação ou por indisponibilidade de alimentação), e os trens continuam chegando, no pátio é que eles não precisam ficar.
Também pesam pra não colocar mais trens na 7 o fato que que os 1700 são bem confiáveis, podem rodar tranquilamente, e os 1100 são velhinhos mas "ainda dão um caldo" (), conseguindo ser a segunda frota das 2 linhas. Dessa forma, os 7000 vão ajudar a 9 (o que deveria ter sido feito desde o começo, em minha opinião) e indiretamente a 7 e a 10 (liberando os 2100 pra 10, libera-se 1100 pras 2 linhas e dá pra fazer RG tranquilo nas frotas das duas).
Pela primeira vez, a CPTM vai um problema bom pra lidar : frota sobrando, com capacidade de se atender a todas as RG's e mais reservas.
Pelas mudanças que ocorrerão na dinâmica do carregamento e do fluxo da linha, fica difícil afirmar que as coisas continuarão na mesma. Os loops no trecho mais carregado otimizam o intervalo e o uso da frota se racionaliza, porém, esses trechos mais carregados não serão os mesmos com a entrada em operação de Pinheiros integrada.Rafael Lopes escreveu:Tudo fica na mesma. E terá diminuição no headway (pelo menos na teoria) pois são cinco 2100 saindo contra oito 7000 entrando, além dos 2070 e 3000 acoplados.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes