BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Budd/Mafersa - Linha 1


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por GospelRafa » 08 Nov 2010, 23:53

Por que que ficam alguns Budds parados no pátio Belém, embaixo de uma tenda (isso quase de frente com a estação Belém)?


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Gustavodc » 09 Nov 2010, 00:30

GospelRafa escreveu:Por que que ficam alguns Budds parados no pátio Belém, embaixo de uma tenda (isso quase de frente com a estação Belém)?
Não são alguns, é um só. :P
Instalação do CBTC.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Correia431M » 09 Nov 2010, 02:49

^^ É a C-113 que ainda está lá?
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Gustavodc » 09 Nov 2010, 05:42

QSL!
Já com seus chifrinhos bonitinhos, assim como o 347.
Só quero ver a gambiarra que vai ser aquela cabine.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 09 Nov 2010, 07:25

^^ Hahahahaha... Nem queira saber como ficará aquela cabine!!!

Eu já ví o projeto.
E... :ph34r:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Gustavodc » 09 Nov 2010, 07:27

Do trem sem reforma e com CBTC?
Nem precisa falar como vai ficar o lixo da Alstom. hahahaha


ARS
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por ARS » 09 Nov 2010, 16:36

Gustavodc escreveu:
GospelRafa escreveu:Por que que ficam alguns Budds parados no pátio Belém, embaixo de uma tenda (isso quase de frente com a estação Belém)?
Não são alguns, é um só. :P
Instalação do CBTC.

Gustavo,

O que seria CBTC? Aproveitando o que é Chopper mesmo? Ah... com referencia a foto do seu Alstom, se você ficar com vergonha de postar, não tem problema eu vou entender. ;)

Grande abraço!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Vicente » 09 Nov 2010, 17:26

CBTC é a sigla para Communications Based Train Control, um sistema de controle de tráfego onde os trens "falam" para o CCO onde exatamente eles estão na linha. Com isso, é possível reduzir as distâncias entre os trens, colocando mais e aumentando a oferta de composições.
No sistema atual, a linha é dividida em trechos (os circuitos de via), e o CCO somente sabe se tem um trem nesse trecho ou não. Por segurança, sempre se um trem estiver em um circuito, o outro imediatamente atrás e o à frente devem estar livres. Acho que temos arquivos disso na área técnica do fórum...
Sobre o chopper, alguém com conhecimento elétrico pode dar uma explicação didática?


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Lopes » 09 Nov 2010, 19:46

Bom, não tenho conhecimento elétrico mas vou responder sobre o chopper baseado num post do Erick ( Erick_UT440R ), no tópico " Barulho do Fepasão ", criado pelo rei do IP, que felizmente, não está mais entre nós.
O chopper é uma chave eletrônica, que permite uma variação linear da tensão para os motores de tração. A principal vantagem é que essa variação linear evita o incômodo tranco na partida do trem.
O chopper foi adotado por algumas razões técnicas, a saber:

- permitia a utilização de uma frenagem elétrica efetiva regenerativa, de forma a evitar o acúmulo de calor nos túneis devido à frenagem elétrica 100% reostática;
- nos anos 70, com a crise do petróleo (devido à guerras no Oriente Médio), nada mais cômodo que a utilização de um sistema de tração elétrico que permitisse economizar energia (e a economia de energia de um trem equipado com chopper para um trem equipado com eixo de cames oscila de 25% à 30%).
Link do tópico: http://tgvbr.protrem.org/phpBB3/viewtop ... =26&t=4514


espero ter ajudado. tnk




;)
Rodrigo Lopes


ARS
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por ARS » 10 Nov 2010, 14:14

Ajudou muito!!!!

Obrigado a todos!!!

Atenciosamente,


ARS
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por ARS » 30 Nov 2010, 03:52

Então... Alguém sabe quando os Budds vão ser reformados? <_<


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Gustavodc » 30 Nov 2010, 04:20

Mineireis, num tópico que tu acabou de responder está sendo comentado dos Budds.


ARS
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por ARS » 30 Nov 2010, 20:29

Gustavodc escreveu:Mineireis, num tópico que tu acabou de responder está sendo comentado dos Budds.
Valeu Gustavo. Só por curiosidade, você é OT já faz quanto tempo?


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Lopes » 30 Nov 2010, 20:57

o Gustavo não é OT, é AM ( Auxiliar de Manobra ).
Rodrigo Lopes


ARS
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por ARS » 01 Dez 2010, 03:44

Lopes,

Ser OT ou AM são minhas realizações, ou sonhos, proficionais, principalmente, no caso de AM, no PAT. b )


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Gustavodc » 02 Dez 2010, 01:09

A diferença do OT pro AM é somente o horário de trabalho e treinamento de operar na comercial.


ARS
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por ARS » 03 Dez 2010, 02:04

Gustavo, quer trocar de emprego comigo? :P

Avatar do usuário

Nerilton
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Nerilton » 07 Dez 2010, 20:19

Falando em Budd já começaram a renumerá-los.
Pena não ter visto a numeração dele. Vi adesivos azuis "Axxx" encima dos antigos prefixos nos carros.
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 07 Dez 2010, 20:35

Vi o A50 e o A51 ontem.

Parece que o 147 já virou A47 também.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Nerilton
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Nerilton » 07 Dez 2010, 21:01

Rafael Lopes escreveu:Vi o A50 e o A51 ontem.

Parece que o 147 já virou A47 também.

Pensava que iam renumerá-los depois que os reformassem.
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes