BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Budd/Mafersa - Linha 1
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Por que que ficam alguns Budds parados no pátio Belém, embaixo de uma tenda (isso quase de frente com a estação Belém)?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Não são alguns, é um só.GospelRafa escreveu:Por que que ficam alguns Budds parados no pátio Belém, embaixo de uma tenda (isso quase de frente com a estação Belém)?
Instalação do CBTC.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
É a C-113 que ainda está lá?
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
QSL!
Já com seus chifrinhos bonitinhos, assim como o 347.
Só quero ver a gambiarra que vai ser aquela cabine.
Já com seus chifrinhos bonitinhos, assim como o 347.
Só quero ver a gambiarra que vai ser aquela cabine.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Hahahahaha... Nem queira saber como ficará aquela cabine!!!
Eu já ví o projeto.
E...
Eu já ví o projeto.
E...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Do trem sem reforma e com CBTC?
Nem precisa falar como vai ficar o lixo da Alstom. hahahaha
Nem precisa falar como vai ficar o lixo da Alstom. hahahaha
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Gustavodc escreveu:Não são alguns, é um só.GospelRafa escreveu:Por que que ficam alguns Budds parados no pátio Belém, embaixo de uma tenda (isso quase de frente com a estação Belém)?
Instalação do CBTC.
Gustavo,
O que seria CBTC? Aproveitando o que é Chopper mesmo? Ah... com referencia a foto do seu Alstom, se você ficar com vergonha de postar, não tem problema eu vou entender.
Grande abraço!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
CBTC é a sigla para Communications Based Train Control, um sistema de controle de tráfego onde os trens "falam" para o CCO onde exatamente eles estão na linha. Com isso, é possível reduzir as distâncias entre os trens, colocando mais e aumentando a oferta de composições.
No sistema atual, a linha é dividida em trechos (os circuitos de via), e o CCO somente sabe se tem um trem nesse trecho ou não. Por segurança, sempre se um trem estiver em um circuito, o outro imediatamente atrás e o à frente devem estar livres. Acho que temos arquivos disso na área técnica do fórum...
Sobre o chopper, alguém com conhecimento elétrico pode dar uma explicação didática?
No sistema atual, a linha é dividida em trechos (os circuitos de via), e o CCO somente sabe se tem um trem nesse trecho ou não. Por segurança, sempre se um trem estiver em um circuito, o outro imediatamente atrás e o à frente devem estar livres. Acho que temos arquivos disso na área técnica do fórum...
Sobre o chopper, alguém com conhecimento elétrico pode dar uma explicação didática?
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Bom, não tenho conhecimento elétrico mas vou responder sobre o chopper baseado num post do Erick ( Erick_UT440R ), no tópico " Barulho do Fepasão ", criado pelo rei do IP, que felizmente, não está mais entre nós.
espero ter ajudado.
O chopper é uma chave eletrônica, que permite uma variação linear da tensão para os motores de tração. A principal vantagem é que essa variação linear evita o incômodo tranco na partida do trem.
Link do tópico: http://tgvbr.protrem.org/phpBB3/viewtop ... =26&t=4514O chopper foi adotado por algumas razões técnicas, a saber:
- permitia a utilização de uma frenagem elétrica efetiva regenerativa, de forma a evitar o acúmulo de calor nos túneis devido à frenagem elétrica 100% reostática;
- nos anos 70, com a crise do petróleo (devido à guerras no Oriente Médio), nada mais cômodo que a utilização de um sistema de tração elétrico que permitisse economizar energia (e a economia de energia de um trem equipado com chopper para um trem equipado com eixo de cames oscila de 25% à 30%).
espero ter ajudado.
Rodrigo Lopes
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Ajudou muito!!!!
Obrigado a todos!!!
Atenciosamente,
Obrigado a todos!!!
Atenciosamente,
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Então... Alguém sabe quando os Budds vão ser reformados?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Mineireis, num tópico que tu acabou de responder está sendo comentado dos Budds.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Valeu Gustavo. Só por curiosidade, você é OT já faz quanto tempo?Gustavodc escreveu:Mineireis, num tópico que tu acabou de responder está sendo comentado dos Budds.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Lopes,
Ser OT ou AM são minhas realizações, ou sonhos, proficionais, principalmente, no caso de AM, no PAT.
Ser OT ou AM são minhas realizações, ou sonhos, proficionais, principalmente, no caso de AM, no PAT.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
A diferença do OT pro AM é somente o horário de trabalho e treinamento de operar na comercial.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Gustavo, quer trocar de emprego comigo?
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Falando em Budd já começaram a renumerá-los.
Pena não ter visto a numeração dele. Vi adesivos azuis "Axxx" encima dos antigos prefixos nos carros.
Pena não ter visto a numeração dele. Vi adesivos azuis "Axxx" encima dos antigos prefixos nos carros.
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Vi o A50 e o A51 ontem.
Parece que o 147 já virou A47 também.
Parece que o 147 já virou A47 também.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Rafael Lopes escreveu:Vi o A50 e o A51 ontem.
Parece que o 147 já virou A47 também.
Pensava que iam renumerá-los depois que os reformassem.
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante