Estou de férias e não tenho acompanhado muito como anda a linha 9.
Sei que já tem 3 7000 circulando nela, o Q11, Q13 e Q14.
![Okay okk](./images/smilies/xyxthumbs.gif)
Segunda eu volto ao trabalho e vou ver como está atualmente.
![Okay okk](./images/smilies/xyxthumbs.gif)
[]s
Moderador: Lipe Andreense
Além dos que você já citou, Q15 e Q16 também estão rodando pela Linha 9.Souzadfs2000 escreveu:Boa tarde pessoal.
Estou de férias e não tenho acompanhado muito como anda a linha 9.
Sei que já tem 3 7000 circulando nela, o Q11, Q13 e Q14.![]()
Segunda eu volto ao trabalho e vou ver como está atualmente.![]()
[]s
Vineeh escreveu:Além dos que você já citou, Q15 e Q16 também estão rodando pela Linha 9.Souzadfs2000 escreveu:Boa tarde pessoal.
Estou de férias e não tenho acompanhado muito como anda a linha 9.
Sei que já tem 3 7000 circulando nela, o Q11, Q13 e Q14.![]()
Segunda eu volto ao trabalho e vou ver como está atualmente.![]()
[]s
Exatamente!Vineeh escreveu:Além dos que você já citou, Q15 e Q16 também estão rodando pela Linha 9.Souzadfs2000 escreveu:Boa tarde pessoal.
Estou de férias e não tenho acompanhado muito como anda a linha 9.
Sei que já tem 3 7000 circulando nela, o Q11, Q13 e Q14.![]()
Segunda eu volto ao trabalho e vou ver como está atualmente.![]()
[]s
Mas nas estações da L9, quando está para vir um trem longo, este é anunciado. Pelo menos é assim nas estações Osasco, Pres. Altino e Cid. Jardim, no horário de pico. Acredito que o anúncio é feito também nas demais estações.Jorge Luis escreveu:o usuario da 9 se acostumou a esperar o trem de 4 carros no inicio da plataforma, quando vem um de 8 carros o usuario que não conhecem os trens de longe ficam com receio de sair do lugar e segundo relato é comum ver os quatro primeiros carros cheios e os ultimos vazios, A Cptm poderia fazer com que as compsiçoes de 4 carros paracem na parte central da plataforma, de modos quando viessem uma composição de 8 carros o fluxo seria melhor distribuido o usuario estaria mais proximo e não teria medo de ir ate o ultimos carros e correr o risco de perder o trem.
Eles originalmente paravam na parte central das plataformas, mas como normalmente é o local onde se encontram as escadas, fica uma area bem apertada (principalmente em estações como Altino), e com isso o ponto de parada foi mudado para as pontas, para dividir o fluxo de pessoas.Jorge Luis escreveu:o usuario da 9 se acostumou a esperar o trem de 4 carros no inicio da plataforma, quando vem um de 8 carros o usuario que não conhecem os trens de longe ficam com receio de sair do lugar e segundo relato é comum ver os quatro primeiros carros cheios e os ultimos vazios, A Cptm poderia fazer com que as compsiçoes de 4 carros paracem na parte central da plataforma, de modos quando viessem uma composição de 8 carros o fluxo seria melhor distribuido o usuario estaria mais proximo e não teria medo de ir ate o ultimos carros e correr o risco de perder o trem.
olhaotrem! escreveu:Falando de trens longos, ja terminaram as obras de ampliação das platafomas das estações da linha 9?
Ai, ai, ai. Papinho de rádio peão no orkut.Jorge Luis escreveu:proxima etapa linha 9 na Lapa
conforme estão falando em outras comunidades a linha 9 vira até a Lapa, neste caso o numero de composiçoes sera aumentada e a faixa de dominio parece ser estreita para duas linha
Correia431M escreveu:Ai, ai, ai. Papinho de rádio peão no orkut.Jorge Luis escreveu:proxima etapa linha 9 na Lapa
conforme estão falando em outras comunidades a linha 9 vira até a Lapa, neste caso o numero de composiçoes sera aumentada e a faixa de dominio parece ser estreita para duas linha
Sinceramente falando, já não consigo mais acreditar nessas conversinhas, pois de cada 10 informações que são postadas, 9 são informações falsas, onde na maioria das vezes essas mesmas informações acabam por colocar em xeque mate, a credibilidade que as comunidades tentam passar aos seus membros.
E mesmo que fosse verdade essa história da Linha 9-Esmeralda na Lapa, todo mundo aqui sabe que é impossivel e impraticável tal façanha. Primeiro, porque não tem via pra isso (teria que compartilhar com a L8) e segundo, porque não existe frota suficiente, e a demanda aumentaria ainda mais.
Rodrigo, desapropriações e túneis são para isso. Frota? Seriam necessários uns 10 trens a mais, quando muito. Esse projeto, se sair, é para daqui a uns 10 anos, até lá, muita coisa pode mudar.Correia431M escreveu:E mesmo que fosse verdade essa história da Linha 9-Esmeralda na Lapa, todo mundo aqui sabe que é impossivel e impraticável tal façanha. Primeiro, porque não tem via pra isso (teria que compartilhar com a L8) e segundo, porque não existe frota suficiente, e a demanda aumentaria ainda mais.
Poderia (e inclusive devo, até pela minha total falta de conhecimento em engenharia) repensar os meus conceitos, seguindo o conselho do nobre forista Haiser, mas eu pensei de uma forma analisando a coisa do jeito que é hoje. Porém eu já tive mais ou menos a noção da idéia de como vai ser esse aterramento Lapa - Brás, durante uma audiência sobre a Lei de Mudanças Climáticas, em que estive presente. Nessa audiência que assisti, estiveram presentes para explicar alguns pontos, o Secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, e também o diretor da ANTP, Ailton Brasiliense.Haiser escreveu:Amigo, não é rádio peão, é projeto da CPTM. Você tem que entender a todo momento os projetos são alterados, reavaliados, assim como são descartados ou aceitos. Ninguém simplesmente chega ao ponto de alguém falar "X" e ninguém averiguar a informação, mas você ja saiu tirando conclusões precipitadas (repense seus conceitos Rodrigo). O Projeto da Linha 9 ir até a Lapa está de pé, se dá certo ou não cabe aos orgãos responsáveis e especializados estudar, ela está inserida no projeto do enterramento do trecho LAPA-BRÁS, basta baixar e ler a apresentação da CPTM sobre o plano de Expansão na AEAMESP : http://biblioteca.aeamesp.org.br/smns/1 ... 4pl102.pdf
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 0 visitante