BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
LINHA 3 - VERMELHA
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Em relação à demanda, apenas ajuda mesmo, não resolve. Mas resolve uma série de outras coisas, especialmente falhas. Em destaque, a famosa "PP-Inop", eheheh. Mas não apenas isso. Permitirá gerenciar a operação de forma mais fina, gerenciando de forma mais exata o consumo de energia (controlando melhor o desempenho dos trens), e também fará com que os usuários fiquem menos impacientes, pois não fará tantas paradas nos túneis, e elas serão sempre suaves. Enfim, tem uma série de coisas que melhoram com o CBTC, não é apenas aumento de oferta, mas um paradigma diferente na operação.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Sim, nisso é bom sim, nesse esquema de falhas, mas quem da rearme é o OT e geralmente a falha já tá mais do que escrita e o CCO tem o mesmo treinamento do OT, é bom? Sim, mas não é TUUUDO ISSO.
O problema é que vocês pensam que o CBTC é a salvação da pátria, mas ele tá longe disso.
O problema é que vocês pensam que o CBTC é a salvação da pátria, mas ele tá longe disso.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Não é a salvação da pátria, óbvio. Mas está longe de ser inútill. Mas com um trem ficando obsoleto e sendo utilizado acima de sua capaacidade não há CBTC que resolva, claro. Aí só com a modernização mesmo.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
The number of the beast.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MODERADOR GLOBAL
Oficial: um micro switch (um tipo de interruptor) causou o estrago todo do dia em que a ZL travou.Rafael Lopes escreveu:Problemas na Linha 3
Linha 3- Vemelha do metrô volta a operar
Duas composições pararam entre as estações Parque Dom Pedro II e Sé. Dezoito estações foram afetadas
iG São Paulo | 21/09/2010 08:26 - Atualizada às 11:00
Mudar o tamanho da letra: A+ A- Um problema na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) atrapalha a vida do paulistano na manhã desta terça-feira. Por volta das 7h50, duas composições da Linha 3-Vermelha (principal ligação entre a zona leste e o centro da cidade) pararam no trecho entre a estação Parque Dom Pedro II e Sé, na região central da cidade, sentido Barra Funda. Os trens voltaram a circular às 10h30, mas pelo acúmulo de passageiros não há previsão de normalização do tráfego.
Segundo o Metrô, 18 estações da Linha Vermelha foram afetadas nesta manhã. Houve ainda reflexo em toda a malha ferroviária. O problema, ainda de acordo com a companhia, foi causado em função do acionamento do dispositivo de abertura de porta de um trem por um usuário. A energia foi desligada na linha e os passageiros se dirigiam para a estação pela passarela de emergência, acompanhados por funcionários da empresa.
Mais cedo, no entanto, o Metrô havia informado que o problema ocorreu quando um trem parou enquanto se aproximava da estação Sé. Com a paralisação desse trem, um passageiro acionou o dispositivo de emergência da compasição que estava atrás para que as pessoas saíssem do local.
O Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), segundo o Metrô, foi acionado por volta das 8h20, e o trecho entre as estações Penha e Brás ficou sem energia, para evitar acidentes graves, até por volta dos 10 horas.
A integração com a Linha 11 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi liberada gratuitamente nas estações Tatuapé e Itaquera. Também foi pedido à São Paulo Transportes (SPTrans) o reforço da frota de ônibus ao longo da linha.
Com a falha, muitos usuários deixaram a estação para utilizar ônibus. Os pontos de parada estão lotados e os veículos trafegam com grande quantidade de pessoas.
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/s ... 32696.html
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... ca-ic.jhtm
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Sim Vicente, hoje teve problema disso de novo e tem direto.
Principalmente na frota Cobrasma.
Principalmente na frota Cobrasma.
-
- MEMBRO PLENO
Saiu o resultado da pericia sobre a falha do metro na linha 3 do dia 21 de setembro, que parou a linha 3 pela manhã
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... iz-ic.html
Segundo a reportagem, foi falha no "micro switch" de uma das portas, devido a superlotação!
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... iz-ic.html
Segundo a reportagem, foi falha no "micro switch" de uma das portas, devido a superlotação!
-
- Contato:
Há quase dois meses, notei a presença de dois funcionários da T'Trans instalando um bloqueio de porta de vidro perto do elevador na Estação Penha. Os cadeirantes vão ter de comprar o bilhete agora antes de embarcar no elevador?
Em tempo: Já estou subindo as fotos desse bloqueio para o Photobucket. Já já eu posto aqui.
Em tempo: Já estou subindo as fotos desse bloqueio para o Photobucket. Já já eu posto aqui.
***Dom Moreira 1178***
-
- MODERADOR GLOBAL
Não sei se essa é a intenção desse bloqueio, mas é uma boa. Aqueles elevadores da linha 3 na área livre dão margem à evasão de renda.
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, deficiência não é sinônimo de gratuidade. A gratuidade é concedida a quem o laudo médico diz ser incapaz de trabalhar e, como sabemos, o mercado de trabalho tem hoje muitos deficientes. E todos eles tem de pagar passagem.
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, deficiência não é sinônimo de gratuidade. A gratuidade é concedida a quem o laudo médico diz ser incapaz de trabalhar e, como sabemos, o mercado de trabalho tem hoje muitos deficientes. E todos eles tem de pagar passagem.
-
- MEMBRO PLENO
Não só na Penha, mais estão instalando esse tipo de bloqueio em todas as estações (junto aos acessos para PPD), Já vi no Anhangabaú, Patriarca e Carrão!Correia431M escreveu:Há quase dois meses, notei a presença de dois funcionários da T'Trans instalando um bloqueio de porta de vidro perto do elevador na Estação Penha. Os cadeirantes vão ter de comprar o bilhete agora antes de embarcar no elevador?
-
- Contato:
Conforme prometi, seguem as fotos do bloqueio do elevador de PPD, da Estação Penha:
1-
2-
E conforme já citado pelo GospelRafa, de outras estações com esse tipo de bloqueio, eu também vi um desse no elevador da Estação Tatuapé.
1-
2-
E conforme já citado pelo GospelRafa, de outras estações com esse tipo de bloqueio, eu também vi um desse no elevador da Estação Tatuapé.
***Dom Moreira 1178***
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
-
- MODERADOR GLOBAL
O que há que a linha parou agora a pouco? O Vitor ligou avisando...
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Problema de Mux entre Patriarca e PCA, ausência de código. Trens retidos e despachados pelo CCO verbalmente. Normalizou. Porém demorou quase 4 horas isso tudo.
Eu mesmo sofri em Sé.
Eu mesmo sofri em Sé.
Não. Os deficientes, gestantes, idosos, pessoas com doenças que dificultam locomoção (e seus acompanhantes) ,etc, devem possuir o bilhete único especial, que liberará o acesso ao elevador.Correia431M escreveu:Há quase dois meses, notei a presença de dois funcionários da T'Trans instalando um bloqueio de porta de vidro perto do elevador na Estação Penha. Os cadeirantes vão ter de comprar o bilhete agora antes de embarcar no elevador?
http://www.sptrans.com.br/bilhete_unico/especial.aspx
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos
Ferrocarriles Argentinos
Estudo lá! Rumo ao 5º semestre!Rafael Lopes escreveu:Créditos ao membro Julio Cesar, da comunidade do Metrô:
E o governador Goldman está vindo para a Zona Leste de Metrô (aproveitando o Dia sem Carro) para inaugurar, oficialmente, o novo prédio da Fatec-ZL.
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
- MODERADOR GLOBAL
Não sei se alguém viu, mas estão pondo as balizas do CBTC na linha 3. Fui à estação Anhangabaú no almoço, e vi os "banquinhos amarelos da Alstom" entre os trilhos, na via sentido leste.
Tirei uma foto, vou postar mais tarde.
Tirei uma foto, vou postar mais tarde.