BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Mafersa "Linha 1"
Moderador: Guilherme Pinho
Re: Mafersa "Linha 1"
Eu já andei no carro 001 e essa placa comemorativa não estava mais lá. Disseram várias vezes que ela tinha sido retirada para a colocação de uma daquelas propagandas. Que bom que a colocaram de volta.
Aliás, já repararam que a pintura lateral das composições está sendo removida e uma nova está sendo aplicada? Até que essa pintura azul, quando nova, fica bem bonita. Ah, e dessa vez não recolocaram, felizmente, aquele insulfilm azul nas últimas janelas dos carros
Aproveitando, uma foto diferente de um Mafersa no Centro de Manutenção:
Ela foi tirada por mim no mês passado.
Aliás, já repararam que a pintura lateral das composições está sendo removida e uma nova está sendo aplicada? Até que essa pintura azul, quando nova, fica bem bonita. Ah, e dessa vez não recolocaram, felizmente, aquele insulfilm azul nas últimas janelas dos carros
Aproveitando, uma foto diferente de um Mafersa no Centro de Manutenção:
Ela foi tirada por mim no mês passado.
-
- MODERADOR RJ
você está falando da renovação da pintura dos carros???
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR RJ
Ah sim,tem umas fotos do David de umas semanas pra cá que mostram isso
Agora vem cá,vi uma foto do carro 1039 com um interior ''de testes'',antes de aplicarem o interior reformulado...Mas o que queria saber é isso,ele ainda está com aquele interior branco ou ganhou o interior reformulado aplicado a outros carros da frota como o 1005 pelo que me lembre?
[Agora,seria interessante se pudéssemos pesquisar a numeração dos carros de interior reformulado ]
Agora vem cá,vi uma foto do carro 1039 com um interior ''de testes'',antes de aplicarem o interior reformulado...Mas o que queria saber é isso,ele ainda está com aquele interior branco ou ganhou o interior reformulado aplicado a outros carros da frota como o 1005 pelo que me lembre?
[Agora,seria interessante se pudéssemos pesquisar a numeração dos carros de interior reformulado ]
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR RJ
Já andei pesquisando e achei num tópico antigo da comunidade MetrôRio no Orkut,do forista David,o número dos carros reformulados até a data de 1° de julho de 2008:André Vasconcellos escreveu: [Agora,seria interessante se pudéssemos pesquisar a numeração dos carros de interior reformulado ]
Código: Selecionar todos
1004
1013
1019
1038
1042
1046
2014
2016
2068
2080
2095
2099
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Tenho que refazer esse levantamento, em breve disponibilizo os números dos carros..
Agora venho trazer uma novidade, a concessionária resolveu usar um dos carros com interior teste (original com paredes pintadas de branco) para testar o layout que será adotado nos carros novos, vejam só como ficou:
1-
2-
3-
Caso alguem queira observar a mudança, o número deste carro é 2060, e ele atualmente se encontra na composição 010 como carro das mulheres.
Todos os assentos estão dispostos de frente para o corredor, e os pega-mãos estão em posições diferentes no meio do carro, este carro tem 44 assentos, recebi a informação de que os novos carros viriam a ter 30 assentos, lembrando que em uma das fotos divulgadas por um jornal com o que seria o salão dos novos carros, as extremidades dos carros não possuem assentos.
Agora venho trazer uma novidade, a concessionária resolveu usar um dos carros com interior teste (original com paredes pintadas de branco) para testar o layout que será adotado nos carros novos, vejam só como ficou:
1-
2-
3-
Caso alguem queira observar a mudança, o número deste carro é 2060, e ele atualmente se encontra na composição 010 como carro das mulheres.
Todos os assentos estão dispostos de frente para o corredor, e os pega-mãos estão em posições diferentes no meio do carro, este carro tem 44 assentos, recebi a informação de que os novos carros viriam a ter 30 assentos, lembrando que em uma das fotos divulgadas por um jornal com o que seria o salão dos novos carros, as extremidades dos carros não possuem assentos.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Aproveitando pra postar algumas fotos que fiz dos Mafersa na Linha 2.
1- Vindo da estação Central, dando entrando na estação Cidade Nova no sentido Pavuna
2- Outra composição se aproximando da estação Cidade Nova, após a composição da foto anterior
3- Composição dando entrada na estação Irajá, no sentido Centro/Botafogo
Com essas fotos, chamo a atenção para um detalhe..
O primeiro digito dos letreiros dos Trens do Metrô RJ, sabemos que indica o número da linha que o Trem está operando, no caso da pra ver na foto 3, Linha 2, composição tem como prefixo o número 2, mas isso mudou agora no final de outubro, segundo uma condutora o motivo foi a troca do software que gerencia o tráfego da Linha 2 no CCO, que passou a identificar a Linha 2 pelo digito 4, depois de quase 30 anos a Linha 2 muda o seu prefixo, e o TGV mais uma vez cobrindo as mudanças app
1- Vindo da estação Central, dando entrando na estação Cidade Nova no sentido Pavuna
2- Outra composição se aproximando da estação Cidade Nova, após a composição da foto anterior
3- Composição dando entrada na estação Irajá, no sentido Centro/Botafogo
Com essas fotos, chamo a atenção para um detalhe..
O primeiro digito dos letreiros dos Trens do Metrô RJ, sabemos que indica o número da linha que o Trem está operando, no caso da pra ver na foto 3, Linha 2, composição tem como prefixo o número 2, mas isso mudou agora no final de outubro, segundo uma condutora o motivo foi a troca do software que gerencia o tráfego da Linha 2 no CCO, que passou a identificar a Linha 2 pelo digito 4, depois de quase 30 anos a Linha 2 muda o seu prefixo, e o TGV mais uma vez cobrindo as mudanças app
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
David, é impressão minha ou eu vi na foto 1, um AMV fazendo conexão Metrô - Ferrovia?
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO PLENO
- Contato:
Sim, essa conexão existe, notei a existência dela assim que a Cidade Nova foi inaugurada.
(foto do leiaute de testes com os bancos todos de lado) Ficou excelente! Bastante espaço interno para quem vai em pé - que são a maioria no horário de rush.
Algumas contribuições:
Mafersa envelopado por fora E por dentro com campanha promocional (26/09/09):
Composição A+B+A+A+B+A com 2 Mafersa A na parte central, tirada na estação Carioca (11/12/09):
Mafersa partindo da estação Ipanema/General Osório (24/12/09):
Mafersa na estação Ipanema/General Osório (24/12/09):
(se algum deles for um Alston, por favor me avisem para eu mover a foto para o tópico correspondente.)
(foto do leiaute de testes com os bancos todos de lado) Ficou excelente! Bastante espaço interno para quem vai em pé - que são a maioria no horário de rush.
Algumas contribuições:
Mafersa envelopado por fora E por dentro com campanha promocional (26/09/09):
Composição A+B+A+A+B+A com 2 Mafersa A na parte central, tirada na estação Carioca (11/12/09):
Mafersa partindo da estação Ipanema/General Osório (24/12/09):
Mafersa na estação Ipanema/General Osório (24/12/09):
(se algum deles for um Alston, por favor me avisem para eu mover a foto para o tópico correspondente.)
-
- MODERADOR RJ
Show de bola, e se houver a Linha 4 ela será identificada pelo dígito 2???O primeiro digito dos letreiros dos Trens do Metrô RJ, sabemos que indica o número da linha que o Trem está operando, no caso da pra ver na foto 3, Linha 2, composição tem como prefixo o número 2, mas isso mudou agora no final de outubro, segundo uma condutora o motivo foi a troca do software que gerencia o tráfego da Linha 2 no CCO, que passou a identificar a Linha 2 pelo digito 4
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Sobre o enlace Metrô-Ferrovia, existe desde os anos 70, quando o Centro de Manutenção foi construído, foi por ele que foram entregues todos os 182 carros do metrô, e por ele que devem ser entregues os carros novos também.
Atualmente essa via faz conexão com a via sentido Pavuna.
Algumas fotos do enlace que eu tenho:
1- Visto pelo lado da Supervia
2- Visto da plataforma da estação Cidade Nova
3- Visto pela janela de um Trem da Linha 2 no sentido Centro/Botafogo
Durante as obras da Linha 1A, ela foi utilizada para a entrada das locomotivas ALCO RS-3, para a entrada misteriosa de vários truques das mesmas locomotivas que ficaram encostados em uma das vias do CM, e para a entrada de uma desguarnecedora de via, também da Supervia, que foram usadas nas obras, e também para o translado de alguns carros com avarias gravez que ficacaram impossibilitados de acessar o CM durante as obras de reconstrução da via do viaduto de ligação do CM com a linha 2 em São Cristóvão, motivo pelo qual foi construído um desvio que liga a via sentido Pavuna da estação Maracanã com uma via do antigo Pátio Mangueira, da Supervia, o translado dos carros era feito de madrugada para essa via do CM.
E sobre o digito da Linha 4, pode ser 3, já que pelo visto o prefixo na vista dos carros deixou de ter a função de representar a linha que o Trem opera.
Atualmente essa via faz conexão com a via sentido Pavuna.
Algumas fotos do enlace que eu tenho:
1- Visto pelo lado da Supervia
2- Visto da plataforma da estação Cidade Nova
3- Visto pela janela de um Trem da Linha 2 no sentido Centro/Botafogo
Durante as obras da Linha 1A, ela foi utilizada para a entrada das locomotivas ALCO RS-3, para a entrada misteriosa de vários truques das mesmas locomotivas que ficaram encostados em uma das vias do CM, e para a entrada de uma desguarnecedora de via, também da Supervia, que foram usadas nas obras, e também para o translado de alguns carros com avarias gravez que ficacaram impossibilitados de acessar o CM durante as obras de reconstrução da via do viaduto de ligação do CM com a linha 2 em São Cristóvão, motivo pelo qual foi construído um desvio que liga a via sentido Pavuna da estação Maracanã com uma via do antigo Pátio Mangueira, da Supervia, o translado dos carros era feito de madrugada para essa via do CM.
E sobre o digito da Linha 4, pode ser 3, já que pelo visto o prefixo na vista dos carros deixou de ter a função de representar a linha que o Trem opera.
-
- MODERADOR RJ
Fotos dos Mafersas do MetrôRio...
Est.Botafogo[23/09]
Est.Uruguaiana[22/09]
Fotos de hoje[27/09]
São Cristóvão
Uruguaiana
Est.Botafogo[23/09]
Est.Uruguaiana[22/09]
Fotos de hoje[27/09]
São Cristóvão
Uruguaiana
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Caros, tem foto da cabine/armário elétrico e tem como tirar uma que dê pra ver a fechadura da CS?