BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Cobrasma/Mafersa - Linha 3
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Foi só o 307. O 324, até onde sei, está parado para troca do sistema de freio (ou algo assim), da mesma forma que a C-329 tinha ficado parada por meses.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Não me lembro onde foi que eu vi, mas tem uma imagem pipocando na internet, do 324 no Pátio Engenheiro Manoel Feio.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Já falei, o 324 a essa hora do campeonato já tá todo desmontado no RJ.
Faz umas 3 semanas que levaram ele embora.
Faz umas 3 semanas que levaram ele embora.
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Olha que interessante, eu mostrei a um colega de trabalho o Cobrasma reformado, ele falou que ficou com cara de ônibus, aí eu olhei e concordei, realmente, parece um ônibus, não um trem do Metrô. Acredito que se ele não tivesse essa "alegria toda" na máscara poderia ficar mais aceitável.
Editado pela última vez por ARS em 14 Jul 2011, 17:42, em um total de 1 vez.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Cara de ônibus mesmo é o 2070 da CPTM.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Você está na foto?
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Tem fotos?
Tem fotos do translado do 301 e 324? Seria interessante mostrar o "Antes" e o "Depois".
Tem fotos do translado do 301 e 324? Seria interessante mostrar o "Antes" e o "Depois".
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Show....Ramos escreveu:
http://www.mafiactc.com/
Editado pela última vez por ARS em 13 Jul 2011, 13:18, em um total de 1 vez.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Já? Exatamente um ano atrás o Nerilton flagrou a C-307 indo para Três Rios.Gustavodc escreveu:Chegou o 307.
Só prova que, depois de ter aprendido a mexer, os próximos vem num piscar de olhos.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Em primeira mão aqui no TGVBR, através desta foto de Samuel Tuzi, o K-07 (para os intimos, o 2º Bozo ) ao lado do H-65Rafael Lopes escreveu:Já? Exatamente um ano atrás o Nerilton flagrou a C-307 indo para Três Rios.Gustavodc escreveu:Chegou o 307.
Só prova que, depois de ter aprendido a mexer, os próximos vem num piscar de olhos.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Fico com uma impressão besta, de que se você der um soco na cara de um frota K, ela amassa e fica " igual " a de um H...
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Este "Bozo" (Frota K) até ficou razoável com esta frente nova, que achei mediana (nem bonita nem feia), na minha opinião a frente original com faróis de caminhão 608 era mais bonita.
O Metrô SP esta dando um grande deslize no quesito identidade visual, adotando nesta frota K uma pintura feia e sem graça (por que não colocaram a pintura da frota G e H, que é bem bonita? E aquela faixa indicando "Linha 3 Vermelha", que coisa mais tosca), e esta fonte Arial Rounded (herdada das asquerosas placas brancas instaladas na linha 1) nos números dos carros, infantil demais para uma empresa séria (seria melhor manter a tradicional Helvética). Nesta questão sou mais o "Vermelhão" da CPTM, com as placas novas instaladas nas estações recém construídas e reformadas e na pintura dos trens, que ficaram bem bonitos.
E também vacilando na questão inovação insistindo nos bancos de fibra sem estofado (desde 1998 a CPTM só compra trem novo com este opcional, e o Metrô só possui trem com este na linha 5, e nas "Kombosas" da Linha 4 (Esta linha é operada pela Via4)), aquele interior bege "cor de burro quando foge" (dando uma aparência de trem velho e mal cuidado) e a atitude estranha de travar as portas de acesso do OT (e nem possuir esta porta, no caso do Alstom G e Caf H (o Budd A não tem estas portas para o OT)) .
O Metrô SP esta dando um grande deslize no quesito identidade visual, adotando nesta frota K uma pintura feia e sem graça (por que não colocaram a pintura da frota G e H, que é bem bonita? E aquela faixa indicando "Linha 3 Vermelha", que coisa mais tosca), e esta fonte Arial Rounded (herdada das asquerosas placas brancas instaladas na linha 1) nos números dos carros, infantil demais para uma empresa séria (seria melhor manter a tradicional Helvética). Nesta questão sou mais o "Vermelhão" da CPTM, com as placas novas instaladas nas estações recém construídas e reformadas e na pintura dos trens, que ficaram bem bonitos.
E também vacilando na questão inovação insistindo nos bancos de fibra sem estofado (desde 1998 a CPTM só compra trem novo com este opcional, e o Metrô só possui trem com este na linha 5, e nas "Kombosas" da Linha 4 (Esta linha é operada pela Via4)), aquele interior bege "cor de burro quando foge" (dando uma aparência de trem velho e mal cuidado) e a atitude estranha de travar as portas de acesso do OT (e nem possuir esta porta, no caso do Alstom G e Caf H (o Budd A não tem estas portas para o OT)) .
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Que ótimo a 307 chegou
Nem parece que se passou 1 ano que ele foia reofrma...achei que chegou mais rápido que a C301 hoje K01.
Simpatizei c/ essa frente e não achei ruim não viu. Tô curioso p/ ver rodando essas belezinhas
Parabéns ao Tuzi pelas fotos
Nem parece que se passou 1 ano que ele foia reofrma...achei que chegou mais rápido que a C301 hoje K01.
Simpatizei c/ essa frente e não achei ruim não viu. Tô curioso p/ ver rodando essas belezinhas
Parabéns ao Tuzi pelas fotos
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Falou tudo....olhaotrem! escreveu:Este "Bozo" (Frota K) até ficou razoável com esta frente nova, que achei mediana (nem bonita nem feia), na minha opinião a frente original com faróis de caminhão 608 era mais bonita.
O Metrô SP esta dando um grande deslize no quesito identidade visual, adotando nesta frota K uma pintura feia e sem graça (por que não colocaram a pintura da frota G e H, que é bem bonita? E aquela faixa indicando "Linha 3 Vermelha", que coisa mais tosca), e esta fonte Arial Rounded (herdada das asquerosas placas brancas instaladas na linha 1) nos números dos carros, infantil demais para uma empresa séria (seria melhor manter a tradicional Helvética). Nesta questão sou mais o "Vermelhão" da CPTM, com as placas novas instaladas nas estações recém construídas e reformadas e na pintura dos trens, que ficaram bem bonitos.
E também vacilando na questão inovação insistindo nos bancos de fibra sem estofado (desde 1998 a CPTM só compra trem novo com este opcional, e o Metrô só possui trem com este na linha 5, e nas "Kombosas" da Linha 4 (Esta linha é operada pela Via4)), aquele interior bege "cor de burro quando foge" (dando uma aparência de trem velho e mal cuidado) e a atitude estranha de travar as portas de acesso do OT (e nem possuir esta porta, no caso do Alstom G e Caf H (o Budd A não tem estas portas para o OT)) .
A CPTM dando um show no Metro...
Espero, que com a "nova administração" do Estado, o Metro volte a ter a qualidade que tinha...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
A K01 demorou quase um ano e meio para voltar porque, frisando, não é fácil mexer em algo que já existe. Pegando a manha, os próximos demoram menos.Nerilton escreveu:Que ótimo a 307 chegou
Nem parece que se passou 1 ano que ele foia reofrma...achei que chegou mais rápido que a C301 hoje K01.
Simpatizei c/ essa frente e não achei ruim não viu. Tô curioso p/ ver rodando essas belezinhas
Parabéns ao Tuzi pelas fotos
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Os Metrópolis só tem esses bancos por terem sido encomendados pela CPTM, empresa que operaria a L5 (então chamada de Linha G).olhaotrem! escreveu:Este "Bozo" (Frota K) até ficou razoável com esta frente nova, que achei mediana (nem bonita nem feia), na minha opinião a frente original com faróis de caminhão 608 era mais bonita.
O Metrô SP esta dando um grande deslize no quesito identidade visual, adotando nesta frota K uma pintura feia e sem graça (por que não colocaram a pintura da frota G e H, que é bem bonita? E aquela faixa indicando "Linha 3 Vermelha", que coisa mais tosca), e esta fonte Arial Rounded (herdada das asquerosas placas brancas instaladas na linha 1) nos números dos carros, infantil demais para uma empresa séria (seria melhor manter a tradicional Helvética). Nesta questão sou mais o "Vermelhão" da CPTM, com as placas novas instaladas nas estações recém construídas e reformadas e na pintura dos trens, que ficaram bem bonitos.
E também vacilando na questão inovação insistindo nos bancos de fibra sem estofado (desde 1998 a CPTM só compra trem novo com este opcional, e o Metrô só possui trem com este na linha 5, e nas "Kombosas" da Linha 4 (Esta linha é operada pela Via4)), aquele interior bege "cor de burro quando foge" (dando uma aparência de trem velho e mal cuidado) e a atitude estranha de travar as portas de acesso do OT (e nem possuir esta porta, no caso do Alstom G e Caf H (o Budd A não tem estas portas para o OT)) .
No tocante às placas: a CPTM só vem padronizando agora mas, ainda assim, vemos uma salada de placas por aí.
* Padrão CBTU: Brás Cubas.
* Padrão Fepasa: a maioria das estações da L8.
* Primeiro padrão CPTM (placa branca, logomarca da CPTM, friso preto e as cores vermelho e azul do lado): em algumas estações da Linha 7.
* Padrão Metrô (fonte Helvetica, cor da linha e friso branco): é o que predomina.
* Padrão Metrô modificado (sai o friso branco mas as outras características seguem): em algumas estações.
* Atual padrão CPTM (1ª versão: cor da linha, sem frisos e fonte Frutiger): CEA, JAG, USP e PIN, trocando as placas Padrão Metrô existentes, que trocaram as Padrão Fepasa que existiam.
* Atual Padrão CPTM (2ª versão: cor vermelha na maior parte, cor da linha no rodapé [com indicação, inclusive], fonte Frutiger): instalada nas novas estações a partir de 2010.
E outro detalhe: tirando a L9, as demais linhas possuem várias estações com as placas ostentando as cores antigas (que vigoraram até 2008).
No tocante à pinturas: vigoram quatro tipos de pintura. O primeiro tipo, bem simples, só possui faixas nas cores vermelha e azul e o logo da CPTM. O fundo era a carroceria do trem (no caso dos 4400, pintados de branco). Apenas o 1403-04, o 1741-42 e vários 5000 operam assim.
Padrão Metropolitano: padrão instituído para todas as empresas de transporte geridas pelo Governo Estadual (Metrô, EMTU e CPTM): fundo azul, a faixa Metropolitano e a logomarca da empresa. É o dominante na frota e vigorou até 2008, com os 2070. Os 3000 possuem uma modificação nessa pintura na lateral.
Padrão vermelho: o atual, vigorando em várias séries.
Padrão Fepasa (ou o que sobrou): friso vermelho nas laterais, com o inox do carro como cor de fundo. Presente em vários 5000.
E dois 4800 rodaram com a Pintura "Expresso Arte", grafitados. Um deles tinha a pintura Metropolitano. O outro que rodava teve pintura Padrão Fepasa (!!) até 2009, quando recebeu a pintura vermelha.
Os 5000 tem três pinturas rodando: Fepasa, primeira CPTM e Metropolitano.
É mais fácil o Metrô perder seu padrão do que a CPTM padronizar suas operações, até porque a CPTM nasceu sem padrão definido, já que a empresa surgiu da incorporação das linhas de duas empresas com culturas e padrões completamente diferentes.
Editado pela última vez por Rafael Lopes em 04 Jan 2011, 21:54, em um total de 2 vezes.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante