BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Série 7000 - CAF

Moderador: Lipe Andreense


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Francis » 22 Dez 2010, 11:37

Vicente escreveu:Sim, Raul, é isso mesmo.

Os 7000 estão em início, na fase da chamada "falha precoce". É o tempo de ajustes. As falhas ocorrem com uma frequência alta, mas ela vai caindo até estabilizar.

Os 4400 e 1700 estão na fase das "falhas estáveis" ou "maturidade do projeto", onde é previsível o que vai quebrar e quando, com uma boa precisão, pois a periodicidade de falhas é bem constante.

Já outros trens estão na fase de "pré-obsolescência", onde as falhas ocorrem numa frequência maior por desgaste excessivo dos itens. As falhas começam a acontecer cada vez mais rápido

Isso é coisa complicadíssima de explicar a teoria, mas se colocássemos as falhas no decorrer do tempo num gráfico, ficaria uma espécie de "U" com a parte central alongada, ou uma banheira vista de lado. As lateriais seriam a fase de "falha precoce" (no início alta, mas caindo)e "pré-obsolescência"(no início baixa, mas subindo) e o fundo, plano e constante, a de "maturidade do projeto".
E com vocês, Vicente explicando a Curva da Banheira app
Só complementando Raul, isso acontece com todos os equipamentos novos (não só trens), é normal. Procure na internet algo sobre "curva da banheira"; você entenderá melhor.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 22 Dez 2010, 12:22

GospelRafa escreveu:
Vicente escreveu:"Já outros trens estão na fase de "pré-obsolescência", onde as falhas ocorrem numa frequência maior por desgaste excessivo dos itens. As falhas começam a acontecer cada vez mais rápido".
Os Cobrasmas/Marfesas da Linha 3 devem estar nessa etapa... parecem que os trens dão falhas direto... e eles nem são tão velhos... e pelo desgaste do uso excessivo mesmo!
Os Milênios da L2 dão mais problemas do que os Cobrasmas/Mafersas, e olha que são mais novos! Seria quase a mesma coisa se compararmos 4400 com 1400/1600.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Vicente » 22 Dez 2010, 20:28

Obrigado,Francis e AGV pela complementação.
Vale lembrar que todo componente é dimensionado pra uma vida útil em um determinado número de ciclos de uso ou horas. Se o uso é intenso demais (em sobrecarga )ou fora das condições previstas (temperaturas, pressões, correntes elétricas, velocidades ...) , o componente falha mais facilmente.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Correia431M » 23 Dez 2010, 15:28

Minhas fontes de Águas Formosas, informam que chegou em Altino o Q25 (7097-R097-R098-7098+7099-R099-R100-7100)
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

trinca
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por trinca » 23 Dez 2010, 21:14

Más notícias.
Dois da Linha 7 se colidiram hoje na região da estção LUZ, um deles era 1100 (1108/21) e a pior parte é que outro era um 7000 (Q7) wll , Puts mano que zica justamente um 7000, não poderia ter sido outro milzinho ou um marfersão?
Pelo que eu soube o Q7 avançou o sinal e colidiu no AMV.
Pelo que parece não houve muito dano.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... acao.shtml

Avatar do usuário

trinca
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por trinca » 23 Dez 2010, 21:18

Segundo informações em outro fórum o Q18 estava rodando na linha 7 no Horario Vale. Porém eu uso todo dia a linha 7 e ainda Não o vi circulando.
Tô achando que eles vai a mesma coisa que aconteceu com o Q11, que estava confirmado para a 12 e de ultima hora realocaram para a 9.

Avatar do usuário

Vineeh
MEMBRO PLENO
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Vineeh » 23 Dez 2010, 22:28

O Raphael Comitre deu uma pequena explicada sobre o Q18 na comunidade CPTM - Você também anda:
Pessoal, sobre o Q18.
Alguns estão dizendo que não passou dos testes, outros dizem que já está com problemas ou que é o patinho feio da turma.
Na verdade esta unidade está fazendo parte de um contrato, que analisa as condições de via por um monitoramento em um dos truques. O trem executa o teste totalmente vazio e depois com peso, irá rodar em várias linhas e oficinas até a conclusão do serviço.
E depois de uns 2 meses de teste será definida a linha de operação, que até agora não foi escolhida.
Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... &scroll=-1
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Souzadfs2000
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 28 Dez 2010, 08:35

Bom dia pessoal.

Q23 rodando na L9, no horário de pico. vv
Só não peguei ele hoje, porque tava cheio. okk

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim

Avatar do usuário

trinca
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por trinca » 28 Dez 2010, 22:01

Souzadfs2000 escreveu:Bom dia pessoal.

Q23 rodando na L9, no horário de pico. vv
Só não peguei ele hoje, porque tava cheio. okk

[]s
Esse é um empréstimo né? E provavelmente deve ir + um.
Mas até quando esses trens ficarão emprestados para a linha 9?


Jorge Luis
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Jorge Luis » 29 Dez 2010, 11:41

trinca escreveu:Mas até quando esses trens ficarão emprestados para a linha 9?
Se basearmos pelos trens 2100 que eram da linha 10 e foram emprestados para a linha 9 talves uns 10 anos :TW:
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Correia431M » 29 Dez 2010, 11:51

Eu não creio que estes 7000 da Esmeralda, sejam todos em caráter de empréstimo, e sim que vieram para ficar em definitivo, dada a informação de que 8 trens novos chegariam nesta linha. Os da Coral (Expresso Leste), sim, são emprestados.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 29 Dez 2010, 12:09

Mas os oito já chegaram; pelas contas esse é o 9º.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Francis » 29 Dez 2010, 12:11

^^ Não acho que se deveria ficar pensando em empréstimo nem no caso da linha 9 nem da linha 11.Tudo começou quando foi publicado o edital contratando trens para as linhas 7, 9 e 12. Isso não quer dizer que ela é obrigada a colocar os trens só lá, os trens tem de ir para onde há maior necessidade.
Na verdade, os 8 trens destinados a linha 9 são insuficientes, assim como nenhum deles ser destinado ao Expresso Leste é uma piada. Portanto, para devolver o "empréstimo", há duas alternativas: ou se "devolve" os "trens emprestados" e a linha 9 e o EL ficam com trens a menos (o que obviamente não vai acontecer) ou terão de ser adquiridos mais trens. Oras, se eu vou ter de adquirir mais trens, ponho os novos onde esteja faltando, ao invés de "devolver o emprestado". Os 48 trens comprados não são suficientes, vão ter de ser comprados mais trens de qualquer jeito.

Quanto aos 2100, também vejo que há uma certa confusão: quando eles chegaram na CPTM, eles foram alocados na linha 11 e na linha 9,, quando não existia ainda o Expresso Leste. Nessa época, eles foram depredados e retirados da linha 11, e aí então foram alocados na linha 10, enquanto os da linha 9 continuaram lá. Uso a linha 9 desde 1999 e eles já estavam lá.


Jorge Luis
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Jorge Luis » 29 Dez 2010, 12:33

Essa situação parece briga de irmãos, onde um acha ruim com o outro porque o mesmo sentou no seu lugar no sofa, e aí a fora. Quem define é a companhia, a nós resta expor nossas opniões. Em 2013 tudo isso será coisa do passado.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

Vineeh
MEMBRO PLENO
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Vineeh » 30 Dez 2010, 16:11

Q49 Rodando na linha 12.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Correia431M » 30 Dez 2010, 16:21

Vineeh escreveu:Q49 Rodando na linha 12.
49? =o
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Francis » 30 Dez 2010, 17:17

Hoje fui trabalhar de carro e deixei ele estacionado no pátio de Luz. Na hora de ir embora, passando pela área interna (onde fica o CCO), estava passando um 7000 (não vi o número) manobrando para voltar a Guaianazes. E aí, vi o que infelizmente já sabia que ia acontecer quando ele foi para a linha 11: os carros líderes (e alguns intermediários também) todos riscados... dá vontade de chorar. Prá que por trem novo se fazem isso?

Avatar do usuário

VHarlamov
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 130
Registrado em: 29 Mar 2009, 12:14
Localização: ↕DEO <-> ↕BUT (em breve?)

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por VHarlamov » 30 Dez 2010, 17:19

Correia431M escreveu:
Vineeh escreveu:Q49 Rodando na linha 12.
49? =o
Metade Q1, metade Q7. As outras metades estão avariadas, uma no descarrilamento, outra na colisão.

Essa numeração significa que os 7000 da linha 9 serão Qs também, indo até o Q48.
Imagem

Avatar do usuário

Vineeh
MEMBRO PLENO
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Vineeh » 30 Dez 2010, 18:16

Os trens da 8 e 9 vão receber Id's também, então os Q's que foram pra lá, continuam como Q, e eles já são chamados assim.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 7000 - CAF

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 30 Dez 2010, 18:40

E já começou a salada nos prefixos. :P
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 0 visitante