BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Budd/Mafersa - Linha 1
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Alguém tem fotos do Translado do primeiro Budd para reforma? Qual é o número dele?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
É a C-113: já está parada há alguns meses lá.Minireis escreveu:Hoje eu vi um Budd no Pátio Belém, no sentido Tatuapé, acredito ser o 43
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Dá uma procurada aqui no fórum, Minireis. Tem foto minha de um Budd desmontado, só a caixa, indo pra Alstom ou Siemens (aqui no serviço, não abre...). Só não sei se é o primeiro...Minireis escreveu:Alguém tem fotos do Translado do primeiro Budd para reforma? Qual é o número dele?
Edit: achei o tópico:
http://www.tgvbr.protrem.org/phpBB3/vie ... 60&start=0
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Re:
Sim Minireis, o 133 é o trem protótipo da Companhia do Metropolitano de São Paulo.Minireis escreveu:Como ela é a mais antiga, seria por acaso essa aqui, quando chegou ao Brasil?Haiser escreveu:133 ( Composição mais antiga da Frota. Com o destaque para o Adesivo dos 40 anos da Companhia)
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
"Quando chegou ao Brasil?"
??
Pelo que eu saiba ele é brasileiro, não?
??
Pelo que eu saiba ele é brasileiro, não?
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Re:
Na verdade nem todos os carros da C-133 fizeram parte da primeira composição: quatro estão nela e os dois restantes em outra composição que não me recordo.Correia431M escreveu:Sim Minireis, o 133 é o trem protótipo da Companhia do Metropolitano de São Paulo.Minireis escreveu:Como ela é a mais antiga, seria por acaso essa aqui, quando chegou ao Brasil?Haiser escreveu:133 ( Composição mais antiga da Frota. Com o destaque para o Adesivo dos 40 anos da Companhia)
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Engraçado.....estou um pouco ancioso para ver o primeiro Budd reformado.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Re:
Os dois restantes, pelo que me lembre, estão no 134.Rafael Lopes escreveu:Na verdade nem todos os carros da C-133 fizeram parte da primeira composição: quatro estão nela e os dois restantes em outra composição que não me recordo.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Hoje vi três Budds na linha 3. Estava indo sentido Barra-Funda, um passou correndo pelo Tatuapé sentido Itaquera, outro, o 13, vi parado no Pátio Belém sentido Tatuapé e o outro parado sobre as tendas próximo ao túnel sentido Bresser.
Legal ver os Budds novamente na antiga Leste Oeste.
Legal ver os Budds novamente na antiga Leste Oeste.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Alguns postos de manutenção só existem em um pátio. Por isso, os trens trocam de linha, Minireis. Ver Budd na 3 ou Cobrasma / Mafersa na 1 diz que eles estão "fazendo uma visita pro doutor".
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Gostei desse termo...hahahhaVicente escreveu:"...eles estão "fazendo uma visita pro doutor". "
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
mania de achar que tudo vem de fora, hoje vem de fora porque o governo faliu nossas fabricasEduardo GJF escreveu:"Quando chegou ao Brasil?"
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
É verdade....ele foi projetado pela The Budd Company e autorizou a Mafersa a construir. Alguém sabe de onde veio o primeiro Budd, o carro protótipo? De qual fabrica, endereço, estado, etc?Eduardo GJF escreveu:"Quando chegou ao Brasil?"
??
Pelo que eu saiba ele é brasileiro, não?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Não exatamente: a Budd licenciou o projeto e a Mafersa construiu o trem nos moldes do que rodava no BART (o Metrô de S. Francisco), adaptado ao que a Companhia tinha pedido. Foi quase a mesma coisa com os 1100, 1400 e 1600 da CPTM: feitos pela Mafersa e com projetos licenciados pela Budd.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
A Budd Company detinha a patente da produção de caixas em aço inox. Por isso o motivo de ela licenciar os trens.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Aliás , completando o Francis, um pouco de curiosidade histórica: o processo de solda a ponto nasceu na Budd. Isso porque o inox é horrível pra solda convencional, rebites eram inviáveis e eles precisavam fazer as caixas. Pesquisaram, desenvolveram e patentearam a solda a ponto.
Praticamente todos carros hoje usam um processo de fabricação que nasceu para trens, a estrutura é soldada a ponto.
Praticamente todos carros hoje usam um processo de fabricação que nasceu para trens, a estrutura é soldada a ponto.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Fabricado pela Maferza, localizada no bairro da Lapa na cidade de São PauloMinireis escreveu: Alguém sabe de onde veio o primeiro Budd, o carro protótipo? De qual fabrica, endereço, estado, etc
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Entendi, muito obrigado galéra por essas informações que com certeza vão enriquecer meus conhecimentos sobre o Metrô. Então quem criou a "cara" do Budd foi a Mafersa? Se foi, fez muito bem feito.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
A máscara dele foi baseada num trem do BART (de S. Francisco/EUA).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Negativo. PAT e PIT (Páteo Itaquera) são auto suficientes em manutenção de suas frotas. Muito pelo contrário, você não manda um trem de outra frota pra outro pátio porque o pessoal é treinado naquela frota. Um técnico do D não vai nem saber começar a procurar num A e assim vai.Vicente escreveu:Alguns postos de manutenção só existem em um pátio. Por isso, os trens trocam de linha, Minireis. Ver Budd na 3 ou Cobrasma / Mafersa na 1 diz que eles estão "fazendo uma visita pro doutor".
Acontece é que no PAT está havendo a modernização de freios da frota e no PIT (Páteo Itaquera) é lavagem de teto. EPB (Estacionamento/Pátio Belém) é para sopra.
Mineireis, a máscara é muito parecida, acontece que ela foi modificada.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes