BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 16 Fev 2011, 13:21

Tiago Costa escreveu:Com menos elementos para dar problemas (especialmente ar condicionado), fica bem mais fácil ter um MKBF alto :P.
Tudo bem... Concordo com o seu posicionamento.

Mas um fato é inegável: nas estatísticas da CPTM, o "velho e bom" Série 4400 aparece no topo da lista do MKBF.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

André Aquino
MEMBRO PLENO
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por André Aquino » 19 Fev 2011, 23:47

CVJL escreveu:^^ ^^
Estação de Santos
Estranho ver um 4400 em área não eletrificada. Eu não lembro que linha ele fazia lá na baixada.
Imagem


CVJL
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jan 2009, 17:43

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por CVJL » 19 Fev 2011, 23:14

^^
Fazia os suburbios de santos entre as estações do Valongo e piassagüera e claro era tracionado por uma locomotiva.


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por GospelRafa » 20 Fev 2011, 11:34

André Aquino escreveu:Imagem
^^ e no lado dele tá o Trem húngaro, o atual "metro" :ttn: de Teresina....


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 20 Fev 2011, 12:31

^^ Os húngaros de Teresina não eram da EFSJ mas de uma ferrovia do RS (acho que da Viação Férrea Riograndense).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

André Aquino
MEMBRO PLENO
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por André Aquino » 20 Fev 2011, 22:23

^^
Os hungaros de Terezina são os do RS de bitola métrica.

Este que está aí em Santos é de bitola larga.
Imagem

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 21 Fev 2011, 14:56

Infelizmente, nào sobrou nenhum Húngaro "da larga" pra contar história... brb wll
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Tiago Costa » 26 Fev 2011, 20:59

Gustavodc escreveu:Melhor um trem com A/C que vive parado na oficina ou um sem A/C que vive rodando numa boa?
#tomaessatiaguitomeuqueridoamigoestranhodoextremozonasuldacidadedesãopaulo
Hahuahuahuhu, nem toda falha obriga o trem a ficar recolhido na oficina, besta.

Avatar do usuário

TTokyo
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 105
Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por TTokyo » 10 Abr 2011, 21:21

Huahuahauhauhauhau... Essa foi boa, Lopes!!!!
Daqui a pouco aparece algum Ajinomoto, ou Sazon....

Bem, voltando a otópico do 26b1, basta lembrarmos que muitos TUE's antigos o possuiam... o Budd série 101, o 400, o 401/431, o 700...

O 26b1 é a válvula de freio localizada no interior da cabine... O sistema de freio destes trens eram diferentes... Por exemplo, segue a tabela dos sistemas de freio dos trens da CPTM:

- TUE Série 1100: SAB Wabco RTG 83E
- TUE Série 1400: Fresinbra AMU ATUE (original), Knorr KBR Xi T (modernizado)
- TUE Série 1600: Fresinbra CS-1 (original), KBR Xi T (modernizado)
- TUE Série 1700: Fresinbra CS-1 (original), SAB Wabco MT72B (modernizado)
- TUE Série 2000: Knorr KBGP-M [1]
- TUE Série 2100: Knorr KBR
- TUE Série 3000: Knorr KBGP-M
- TUE Série 4400: Knorr KBR Xi T (modernizado) [2]
- TUE Série 4800: Fresinbra AMU
- TUE Série 5000: Wabco França PBA-2S (original), Knorr KBR Xi T (modernizado)
- TUE Série 5500: Wabco França PBA-2S (original), Knorr KBR Xi T (modernizado) [3]

[1] Vale tanto para TUE Série 2000 Fase I como Fase II
[2] Não conheço o sistema de freio original do Série 4400
[3] Freio modernizado serve tanto para TUE Série 5500 com freio eletrônico como para o TUE Série 5500 Fase II


======================================================================

"[2] Não conheço o sistema de freio original do Série 4400"

- Tue Série 400 Sukita:

Sistema de Freios: Fresinbra 26-R.
Manipulador de Freio: Fresinbra 26-B-1.
Válvula de Controle: Fresinbra 26-C.
Válvula de Carga Variável: Fresinbra U-5-A.

- Tue Série 4400 Hollywood:

Sistema de Freios: Fresinbra 26-R.
Manipulador de Freio: Fresinbra 26-B-1.
Válvula de Controle: Fresinbra 26-C.
Válvula de Carga Variável: Fresinbra U-5-A.

- Tue Série 400 Chanceller:

Sistema de Freios: Fresinbra 26-R.
Manipulador de Freio: Fresinbra 26-B-1.
Válvula de Controle: Fresinbra 26-C.
Válvula de Carga Variável: Fresinbra U-5-A.

Obs: No 400 Chanceller (RJ) foram alteradas as taxas de aceleração de 0.65m/s² no serviço pleno e 0.85m/s² em Emergência, para 0.70m/s² no serviço pleno e 0.90m/s².

Está esclarecido o assunto de uns meses atrás.
;) :X: okk
General Railway Signal - Searchlight


Nando
MEMBRO JR
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
Contato:

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Nando » 10 Jul 2011, 12:08

Galera não é por nada não mais eu não gosto desse TUE, por mim a CPTM deveria vende-los para Super Via para ela os colocarem no Ramal de Japeri ou Saracuruna, e colocasse os 1100 para rodar na extensão da L11, é só dar uma reforma nos 1100 que eles ficam como novos!!!

Ex.: Trocar todos os acrílicos, novas portas com vidros maiores, novos bancos no tipo do Metrô frota A, C, D e E na cor vermelho e preferencias na cor cinza, pintura interna ser nova, aonde é azul ficar vermelho e aonde é branco ficar gelo ou branco mesmo!!! e por fim se quiserem o pinta-lo que seja de vermelho, mais eu prefiro ele sem pintura mesmo!!!

Agora mesmo sem reforma eles são mil vezes melhor que o 4400 canguru!!!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 10 Jul 2011, 16:04

1100 = 1400 = 1600: se a frota da L11B foi padronizada com 4400 é porque ela possui maior MKBF e são mais confiáveis do que os demais antigos. Botar o 1100 lá seria a mesma coisa que voltar o 1400 lá.


E outra: a Supervia está comprando trens novos. Para quê pegar usados de mais de 40 anos se ela mesma os têm também e serão baixados em breve? Ilógico e descabido demais.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

TTokyo
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 105
Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
Localização: Rio de Janeiro

Re:

Mensagem não lida por TTokyo » 02 Set 2011, 11:16

André Aquino escreveu:Imagem

Na Linha Domingos do pátio de Japeri.
General Railway Signal - Searchlight

Avatar do usuário

DNER
MEMBRO PLENO
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Mensagem não lida por DNER » 15 Set 2011, 16:10

olhaotrem! escreveu:Um 4400 na época dos "pingentes".

Imagem
Quem é o autor dessa foto? É que irei utilizá-la em meu TCC.
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante