BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Budd/Mafersa - Linha 1

Avatar do usuário

olhaotrem!
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por olhaotrem! » 18 Abr 2011, 19:52

Vi agora no SSC algmas fotos da primeiro trem da Frota I finalizado
Vou falar de antemão: exageraram no botox!!!

Link (se for fã dos Budd e tiver problemas cardíacos e/ou estômago fraco, não abrem este link): http://www.skyscrapercity.com/showpost. ... count=2774

Pelo menos a Frota J será a salvação da lavoura.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Gustavodc » 19 Abr 2011, 00:35

Muito zoado esse trem. Acabamento porco, caixa empenada. Lixo.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 05 Mai 2011, 18:28

Para quem não viu, olha o J aí!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

olhaotrem!
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por olhaotrem! » 05 Mai 2011, 21:52

^^ ^^
Ficou bonito este Budd reformado pela bombardier, nem parece que este TUE tem mais de 30 anos.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por GospelRafa » 05 Mai 2011, 22:18

^^ essa mascara do Bombardier deveria ser padrão para os buds reformados... ficou muito melhor que os alston...

Avatar do usuário

Nerilton
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Nerilton » 05 Mai 2011, 22:54

Também adorei esse budd :WUB: :WUB:
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Gustavodc » 06 Mai 2011, 00:46

Só digo uma coisa: ALSTOM LIXO!

Avatar do usuário

André Aquino
MEMBRO PLENO
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por André Aquino » 06 Mai 2011, 00:55

^^

Não vejo a hora dele estar em operação comercial!
Imagem


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por GospelRafa » 06 Mai 2011, 13:38

A Bombardier fabrica trens???
Pq não comprar trens dela?!?!?!


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Francis » 06 Mai 2011, 14:04

GospelRafa escreveu:A Bombardier fabrica trens??? Pq não comprar trens dela?!?!?!
Fabrica sim.
As compras feitas pelo poder público são feitas através de licitação; não há como "escolher" ninguém. Quem ganhar a concorrência, fornece.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3168
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por AGV » 06 Mai 2011, 15:21

Basta (óbvio) ganhar a licitação.

Aliás, eles fazem de aviões a trens.

Até destes:

Imagem

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Vicente » 06 Mai 2011, 15:44

Francis escreveu:
GospelRafa escreveu:A Bombardier fabrica trens??? Pq não comprar trens dela?!?!?!
Fabrica sim.
As compras feitas pelo poder público são feitas através de licitação; não há como "escolher" ninguém. Quem ganhar a concorrência, fornece.
E vale lembrar que o processo de licitação é feito com 2 fases:
-primeiro, uma peneira "técnico- comercial", onde as empresas que querem fornecer apresentam suas propostas de fornecimento para o projeto e suas garantias de execução (é complicado uma empresa falir no meio de um contrato e ficar na mão, certo?).
Com a parte técnica e de garantias comerciais analisada, é hora de definir o preço. E aí que mora o perigo, pois a legislação brasileira obriga a comprar pelo menor preço de aquisição.
Por exemplo, se for especificado que um determinado trem deve ter "sensores de descarrilamento", não se pode exigir a marca, mas só que eles existam. Consequentemente a qualidade e flexibilidade de integração a outros sistemas podem não ser exatamente as desejadas, e tem de aceitar, não tem jeito.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 06 Mai 2011, 17:13

A Companhia do Metropolitano de São Paulo só poderia comprar Bombardier se a canadense vencer determinada licitação.

Já a ViaQuatro poderia comprar, já que é privada.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

DNER
MEMBRO PLENO
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por DNER » 06 Mai 2011, 17:14

Aí sim , ein!

Nem parece o veterano dos subsolos paulistanos!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!


ARS
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por ARS » 06 Mai 2011, 17:45

É......ficou........bom, vai <_<

Qual era o esse Budd reformado? Alguém tem a foto do "antes"?


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Haiser » 06 Mai 2011, 21:06

ARS escreveu:É......ficou........bom, vai <_<

Qual era o esse Budd reformado? Alguém tem a foto do "antes"?

Ele era o Antigo 131


ARS
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por ARS » 07 Mai 2011, 01:11

Haiser escreveu:
ARS escreveu:É......ficou........bom, vai <_<

Qual era o esse Budd reformado? Alguém tem a foto do "antes"?

Ele era o Antigo 131
Tem fotos de antes?


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Gustavodc » 07 Mai 2011, 01:43

Vicente escreveu:
Francis escreveu:
GospelRafa escreveu:A Bombardier fabrica trens??? Pq não comprar trens dela?!?!?!
Fabrica sim.
As compras feitas pelo poder público são feitas através de licitação; não há como "escolher" ninguém. Quem ganhar a concorrência, fornece.
E vale lembrar que o processo de licitação é feito com 2 fases:
-primeiro, uma peneira "técnico- comercial", onde as empresas que querem fornecer apresentam suas propostas de fornecimento para o projeto e suas garantias de execução (é complicado uma empresa falir no meio de um contrato e ficar na mão, certo?).
Com a parte técnica e de garantias comerciais analisada, é hora de definir o preço. E aí que mora o perigo, pois a legislação brasileira obriga a comprar pelo menor preço de aquisição.
Por exemplo, se for especificado que um determinado trem deve ter "sensores de descarrilamento", não se pode exigir a marca, mas só que eles existam. Consequentemente a qualidade e flexibilidade de integração a outros sistemas podem não ser exatamente as desejadas, e tem de aceitar, não tem jeito.
O engraçado do citado é que os sensores do CAF estão desativados até segunda ordem. hahahahaha


Sobre fotos do antes e depois... Galera, tudo a mesma coisa, pega qualquer trem e já era.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3168
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por AGV » 07 Mai 2011, 12:37

^^ Aí não dá!!!!!! :gr:


































Assim, se o trem (bate na madeira...) rumo a Tucuruvi descarrila em Saúde, o OT vai perceber só em TUC
























:lol:


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Gustavodc » 08 Mai 2011, 22:48

Depois de bater em pilastra de túnel, seccionadora, romper encanamento...hahahaha

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes