BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Budd/Mafersa - Linha 1
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Vi agora no SSC algmas fotos da primeiro trem da Frota I finalizado
Vou falar de antemão: exageraram no botox!!!
Link (se for fã dos Budd e tiver problemas cardíacos e/ou estômago fraco, não abrem este link): http://www.skyscrapercity.com/showpost. ... count=2774
Pelo menos a Frota J será a salvação da lavoura.
Vou falar de antemão: exageraram no botox!!!
Link (se for fã dos Budd e tiver problemas cardíacos e/ou estômago fraco, não abrem este link): http://www.skyscrapercity.com/showpost. ... count=2774
Pelo menos a Frota J será a salvação da lavoura.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Muito zoado esse trem. Acabamento porco, caixa empenada. Lixo.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Para quem não viu, olha o J aí!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Ficou bonito este Budd reformado pela bombardier, nem parece que este TUE tem mais de 30 anos.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
essa mascara do Bombardier deveria ser padrão para os buds reformados... ficou muito melhor que os alston...
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Também adorei esse budd
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Não vejo a hora dele estar em operação comercial!
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
A Bombardier fabrica trens???
Pq não comprar trens dela?!?!?!
Pq não comprar trens dela?!?!?!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Fabrica sim.GospelRafa escreveu:A Bombardier fabrica trens??? Pq não comprar trens dela?!?!?!
As compras feitas pelo poder público são feitas através de licitação; não há como "escolher" ninguém. Quem ganhar a concorrência, fornece.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Basta (óbvio) ganhar a licitação.
Aliás, eles fazem de aviões a trens.
Até destes:
Aliás, eles fazem de aviões a trens.
Até destes:
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
E vale lembrar que o processo de licitação é feito com 2 fases:Francis escreveu:Fabrica sim.GospelRafa escreveu:A Bombardier fabrica trens??? Pq não comprar trens dela?!?!?!
As compras feitas pelo poder público são feitas através de licitação; não há como "escolher" ninguém. Quem ganhar a concorrência, fornece.
-primeiro, uma peneira "técnico- comercial", onde as empresas que querem fornecer apresentam suas propostas de fornecimento para o projeto e suas garantias de execução (é complicado uma empresa falir no meio de um contrato e ficar na mão, certo?).
Com a parte técnica e de garantias comerciais analisada, é hora de definir o preço. E aí que mora o perigo, pois a legislação brasileira obriga a comprar pelo menor preço de aquisição.
Por exemplo, se for especificado que um determinado trem deve ter "sensores de descarrilamento", não se pode exigir a marca, mas só que eles existam. Consequentemente a qualidade e flexibilidade de integração a outros sistemas podem não ser exatamente as desejadas, e tem de aceitar, não tem jeito.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
A Companhia do Metropolitano de São Paulo só poderia comprar Bombardier se a canadense vencer determinada licitação.
Já a ViaQuatro poderia comprar, já que é privada.
Já a ViaQuatro poderia comprar, já que é privada.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Aí sim , ein!
Nem parece o veterano dos subsolos paulistanos!
Nem parece o veterano dos subsolos paulistanos!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
É......ficou........bom, vai
Qual era o esse Budd reformado? Alguém tem a foto do "antes"?
Qual era o esse Budd reformado? Alguém tem a foto do "antes"?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
ARS escreveu:É......ficou........bom, vai
Qual era o esse Budd reformado? Alguém tem a foto do "antes"?
Ele era o Antigo 131
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Tem fotos de antes?Haiser escreveu:ARS escreveu:É......ficou........bom, vai
Qual era o esse Budd reformado? Alguém tem a foto do "antes"?
Ele era o Antigo 131
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
O engraçado do citado é que os sensores do CAF estão desativados até segunda ordem. hahahahahaVicente escreveu:E vale lembrar que o processo de licitação é feito com 2 fases:Francis escreveu:Fabrica sim.GospelRafa escreveu:A Bombardier fabrica trens??? Pq não comprar trens dela?!?!?!
As compras feitas pelo poder público são feitas através de licitação; não há como "escolher" ninguém. Quem ganhar a concorrência, fornece.
-primeiro, uma peneira "técnico- comercial", onde as empresas que querem fornecer apresentam suas propostas de fornecimento para o projeto e suas garantias de execução (é complicado uma empresa falir no meio de um contrato e ficar na mão, certo?).
Com a parte técnica e de garantias comerciais analisada, é hora de definir o preço. E aí que mora o perigo, pois a legislação brasileira obriga a comprar pelo menor preço de aquisição.
Por exemplo, se for especificado que um determinado trem deve ter "sensores de descarrilamento", não se pode exigir a marca, mas só que eles existam. Consequentemente a qualidade e flexibilidade de integração a outros sistemas podem não ser exatamente as desejadas, e tem de aceitar, não tem jeito.
Sobre fotos do antes e depois... Galera, tudo a mesma coisa, pega qualquer trem e já era.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Aí não dá!!!!!!
Assim, se o trem (bate na madeira...) rumo a Tucuruvi descarrila em Saúde, o OT vai perceber só em TUC
Assim, se o trem (bate na madeira...) rumo a Tucuruvi descarrila em Saúde, o OT vai perceber só em TUC
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Depois de bater em pilastra de túnel, seccionadora, romper encanamento...hahahaha
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes