BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
LINHA 2 - VERDE
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: LINHA 2 - VERDE
Então com o inicio da cobrança de tarifa, prolongando-se o horário reduzido da comercial de TTI e VPT, o horário de funcionamento da Ponte Orca, será reduzido (operará das 17:00 as 20:00)?
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: LINHA 2 - VERDE
Da ponte PORCA eu não sei, mas tá sendo cobrado já. Eu ouvi dizer que o Avelleda falou no 2° semestre pra inaugurar.
Re: LINHA 2 - VERDE
Enquanto isto em ooooooutra linha..........
Re: LINHA 2 - VERDE
Ponte PORCA é pouco. Seria mesmo ponte chiqueiro, pois quase todos os dias perco cerca de 15 min naquela maudita operação. É muito desorganizado.Gustavodc escreveu:Da ponte PORCA eu não sei, mas tá sendo cobrado já. Eu ouvi dizer que o Avelleda falou no 2° semestre pra inaugurar.
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: LINHA 2 - VERDE
a partir deste sabado 19/03/2011 a extenção TTI/VPT passara a oprerar a partir das 4:40 até 21hs o restante do tempo sera usado para testes, fim da P.ORCA.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: LINHA 2 - VERDE
Alguém sabe me dizer qual a chance de acontecer o chamado "trem fantasma" ou falha de ATP no trecho com CBTC?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: LINHA 2 - VERDE
Não estou fazendo propaganda pra sindicato nem nada, mas:
Leiam esse site: http://www.metroviarios.org.br/site/
Em especial aqui:
http://issuu.com/sindicato_metroviarios ... ipBtn=true
Leiam esse site: http://www.metroviarios.org.br/site/
Em especial aqui:
http://issuu.com/sindicato_metroviarios ... ipBtn=true
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: LINHA 2 - VERDE
você se refere ao "probleminha de nada", segundo a Lixalston, sobre o CTBC????Gustavodc escreveu:Não estou fazendo propaganda pra sindicato nem nada, mas:
Leiam esse site: http://www.metroviarios.org.br/site/
Em especial aqui:
http://issuu.com/sindicato_metroviarios ... ipBtn=true
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: LINHA 2 - VERDE
Informação de sindicato não passa de politicagem barata.
Nem perco meu tempo lendo isso.
Nem perco meu tempo lendo isso.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: LINHA 2 - VERDE
Politicagem, exatamente como as propagandas do governo (Plano de Expansão, por exemplo). A única diferença é que um é oposição ao outro. E se não existir isso, todos os empregados de todas as empresas estão sujeitos a dizerem amém a seus patrões.
Mas o fato é que aconteceu mesmo, independente da corrente política de cada um.
Mas o fato é que aconteceu mesmo, independente da corrente política de cada um.
Re: LINHA 2 - VERDE
Ontem , esperando das 18h40 até 19 h em Brigadeiro para ir até o Paraíso pela superlotação da linha. O usuário comum jamais vai entender isso
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: LINHA 2 - VERDE
Fato 1:o CBTC tem um problema que reduz- muito- o desempenho
Fato 2:há uma degradação de segurança que leva à operação em regime de restrição.
Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. O sistema não é tão bom quanto o governo diz, porque falhou (se fosse confiável suficiente, talvez estaríamos já em operação plena), nem é tão problemático como o sindicato diz, porque estão conseguindo operar em contingência (se fosse terrível, deveriam ter interditado o trecho).
Pensem, gente, pensem.
Um trem "sem sinal" no painel simplesmente pode levar a que? UMA COLISÃO!! Se o sistema não acusa um trem, dá sinal de VIA LIVRE pro que vem atrás. Não restringe a velocidade ou pára por aproximação, simples.
É grave ou não? Claro que é!
É possível contornar? Só com operação manual, é o que estão fazendo!
Já ouvi nas outras linhas de acontecer exatamente a falha oposta a essa: aparecer um trem extra (falsa ocupação de via). E a solução que eles dão é essa, andar em manual, devagar, até sanarem. Mas parece que essa é mais fácil de resolver.
Não conheço tão bem o sistema como o Gustavo ou o Francis, mas eles devem concordar com isso: os trens passam ali lentos assim porque só existe esse meio seguro até contornar a falha.
Fato 2:há uma degradação de segurança que leva à operação em regime de restrição.
Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. O sistema não é tão bom quanto o governo diz, porque falhou (se fosse confiável suficiente, talvez estaríamos já em operação plena), nem é tão problemático como o sindicato diz, porque estão conseguindo operar em contingência (se fosse terrível, deveriam ter interditado o trecho).
Pensem, gente, pensem.
Um trem "sem sinal" no painel simplesmente pode levar a que? UMA COLISÃO!! Se o sistema não acusa um trem, dá sinal de VIA LIVRE pro que vem atrás. Não restringe a velocidade ou pára por aproximação, simples.
É grave ou não? Claro que é!
É possível contornar? Só com operação manual, é o que estão fazendo!
Já ouvi nas outras linhas de acontecer exatamente a falha oposta a essa: aparecer um trem extra (falsa ocupação de via). E a solução que eles dão é essa, andar em manual, devagar, até sanarem. Mas parece que essa é mais fácil de resolver.
Não conheço tão bem o sistema como o Gustavo ou o Francis, mas eles devem concordar com isso: os trens passam ali lentos assim porque só existe esse meio seguro até contornar a falha.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: LINHA 2 - VERDE
Eu não sou sindicalizado, mas ali tá a verdade referente aos problemas, é só ler.Rafael Lopes escreveu:Informação de sindicato não passa de politicagem barata.
Nem perco meu tempo lendo isso.
Vicente, isso foi dia 23 de março, já tem quase 2 meses que estão rodando em MCS a 35 km/h. A Alstom falou 10 dias assim, mas sei do pessoal do Metrô que já falaram 40 e esses 40 dias passaram.
O que eu me pergunto é como liberam o trecho de CBTC se ele não deu a principal segurança: ATP. E podem ter certeza, se o cara do CCO não tivesse visto, a chance de cacetada teria sido absurdamente alta.
Re: LINHA 2 - VERDE
E vocês viram que a CPTM e a Sabesp vão fazer greve no mesmo dia...Vão ser três dores de cabeça simutâneas pro governo!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: LINHA 2 - VERDE
Serão quatro, já que boa parte dos servidores do Centro Paula Souza estão parados há duas semanas e o Governo não conseguiu acertar a situação.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: LINHA 2 - VERDE
Preparem-se para o apocalipse.
Andar em SP amanhã vai ser bem difícil, se virar a greve mesmo...
Andar em SP amanhã vai ser bem difícil, se virar a greve mesmo...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: LINHA 2 - VERDE
O apocalipse está no Alto Tietê e no ABC.
No Alto Tietê porque a Banda B da 11 e a L12 inteira estão paradas; no ABC porque quase todas as empresas de ônibus (municipais e intermunicipais) pararam, sobrando para a L10 e para os ônibus da Metra o caos.
No Alto Tietê porque a Banda B da 11 e a L12 inteira estão paradas; no ABC porque quase todas as empresas de ônibus (municipais e intermunicipais) pararam, sobrando para a L10 e para os ônibus da Metra o caos.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: LINHA 2 - VERDE
Gente, vocês têm alguma informação sobre a expansão do horário das estações tamanduateí e vila prudente até 0h? Já terminaram as 300 horas de teste?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: LINHA 2 - VERDE
Como o CBTC passou a ter alguns problemas (do tipo trem fantasma), tiveram que revalidar todo o processo de operação, adiando o cronograma inicial.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: LINHA 2 - VERDE
Eita... E o que seria CBTC?
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes