BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 7000 - CAF
Moderador: Lipe Andreense
Re: Série 7000 - CAF
Pelo que eu estava lendo nos blog's e fóruns, o Q2 provavelmente não terá mais recuperação, pois foi afetada toda a estrutura do trem, e a outra parte do Q1 está sendo canibalizada. Não temos mais nenhum dos 7000 que eram os espanhóis legítimos !
Espero que ainda seja possível recupera-lo !
Espero que ainda seja possível recupera-lo !
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
E os da Nacional?Gustavodc escreveu:Segurança da Power e nada dá no mesmo.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Série 7000 - CAF
e isso, como foi citado no tópico da linha 7, temos uma CAF a menos de 100km de São Paulo... pra se ve como o governo trata o dinheiro público... paga-se milhões em um trem, para ficar encostado e ser canibalizado... apptrinca escreveu:Pelo que eu estava lendo nos blog's e fóruns, o Q2 provavelmente não terá mais recuperação, pois foi afetada toda a estrutura do trem, e a outra parte do Q1 está sendo canibalizada. Não temos mais nenhum dos 7000 que eram os espanhóis legítimos !
Espero que ainda seja possível recupera-lo !
Esse é o país da Copa!
Re: Série 7000 - CAF
É isso que me preocupa muito, pois, ainda não vi nem sequer uma proposta do nosso atual governador, referente a compra de mais trens ou qualquer grande investimento na companhia , apenas cerimônias de inauguração !GospelRafa escreveu:e isso, como foi citado no tópico da linha 7, temos uma CAF a menos de 100km de São Paulo... pra se ve como o governo trata o dinheiro público... paga-se milhões em um trem, para ficar encostado e ser canibalizado... apptrinca escreveu:Pelo que eu estava lendo nos blog's e fóruns, o Q2 provavelmente não terá mais recuperação, pois foi afetada toda a estrutura do trem, e a outra parte do Q1 está sendo canibalizada. Não temos mais nenhum dos 7000 que eram os espanhóis legítimos !
Espero que ainda seja possível recupera-lo !
Esse é o país da Copa!
A Companhia ainda precisa de muito investimento em modernização para chegar ao nível desejado de metrô de superfície (até mesmo a linha 9 ainda precisa), investimentos esses que estão ocorrendo ainda em decorrencia da gestão anterior do Governo, mais ainda precisamos de muito mais investimentos.
Eu fiquei sabendo também que o Q7 não foi mandado pra CAF não, continua lá em Presidente Altino, apenas com o carro motor que foi acidentado separado dos demais , um problema que nem é muito difíciu de ser resolvido, mas que infelizmente não está havendo muito interesse em se solucionar !
Tem horas que me dá até vergonha de ser brasileiro!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Difícil? Meu amigo, foi uma batida de trem e não de carro.
Pode ter até zoado a estrutura do trem, e se zoou, só indo pra CAF ou pro lixão.
Pode ter até zoado a estrutura do trem, e se zoou, só indo pra CAF ou pro lixão.
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Série 7000 - CAF
O problema é ficar com uma composição inteira parada, sendo que só zuou o primeiro carro, se não tem concerto, que a CPTM encomende um novo primeiro carro para a composição....Gustavodc escreveu:Difícil? Meu amigo, foi uma batida de trem e não de carro.
Pode ter até zoado a estrutura do trem, e se zoou, só indo pra CAF ou pro lixão.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Uma composição é vendida inteira, e não fatiada, porque fazem parte de um único projeto. Não adianta pedir um carro-cabine motor genérico para se acoplar ao restante da composição e ver na hora que é incompatível.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Série 7000 - CAF
Não foi só o primeiro carro, foi a primeira unidade inteira, e o primeiro carro da segunda unidade.GospelRafa escreveu:O problema é ficar com uma composição inteira parada, sendo que só zuou o primeiro carro, se não tem concerto, que a CPTM encomende um novo primeiro carro para a composição....Gustavodc escreveu:Difícil? Meu amigo, foi uma batida de trem e não de carro.
Pode ter até zoado a estrutura do trem, e se zoou, só indo pra CAF ou pro lixão.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Série 7000 - CAF
em meados de 1976, o metro estava fazendo testes de velocidade e frenagem em uma composição no patio de Jab, naquela via que tem uma curva de 180 graus e no fim desta via tem um parachoque de ferro e borracha para segurar o trem ja que a via termina ali;Pois bem a torre mandou um sinal para o trem ir em velocidade de 100% e depois aplicou o freio e o trem foi só parar la no parachoque, sendo que um dos carros subiu em cima do outro, tal a velocidade e o impacto (não sei se é aqui ou no SSC tem uma foto deste desastre), a coisa foi mais feia que o do 7000 mas a composição foi recuperada e esta rodando até hoje, ja que a pancada foi em alta velocidade, por isso eu não creio que a Cptm va jogar no lixo $40.000.000,00 a não ser que tenha seguro.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Re: Série 7000 - CAF
Concordo. Eles são muito "boca aberta"! Ô povinho lerdo!Gustavodc escreveu:Segurança da Power e nada dá no mesmo.
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Jorge, se me permite corrigir, a Torre nunca dá o comando de velocidade em testes de freio ou velocidade alta. Isso sempre fica a carga da manutenção presente no trem. Com a via em "modo-teste" nenhuma Máquina de Chave tem correspondência com a torre.Jorge Luis escreveu:em meados de 1976, o metro estava fazendo testes de velocidade e frenagem em uma composição no patio de Jab, naquela via que tem uma curva de 180 graus e no fim desta via tem um parachoque de ferro e borracha para segurar o trem ja que a via termina ali;Pois bem a torre mandou um sinal para o trem ir em velocidade de 100% e depois aplicou o freio e o trem foi só parar la no parachoque, sendo que um dos carros subiu em cima do outro, tal a velocidade e o impacto (não sei se é aqui ou no SSC tem uma foto deste desastre), a coisa foi mais feia que o do 7000 mas a composição foi recuperada e esta rodando até hoje, ja que a pancada foi em alta velocidade, por isso eu não creio que a Cptm va jogar no lixo $40.000.000,00 a não ser que tenha seguro.
Lipe, ouvi dizer que foram 6 carros pro vinagre e tão vendo a situação dos dois últimos. Como estão as informações lá?
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Série 7000 - CAF
Uma unidade de 4 carros (a mais afetada) está encostada na Corretiva Lapa. A outra unidade eu nao sei onde está, ou sua condição
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Então, o que sei é que essa unidade virou história e me falaram que a outra também corria risco. Valeu pelas informações.Lipe Andreense escreveu:Uma unidade de 4 carros (a mais afetada) está encostada na Corretiva Lapa. A outra unidade eu nao sei onde está, ou sua condição
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
E o acidente na L7 em julho foi falha humana mesma. E a CPTM já demitiu o MQT que conduzia o 7000 na hora.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Com certeza.Rafael Lopes escreveu:E o acidente na L7 em julho foi falha humana mesma. E a CPTM já demitiu o MQT que conduzia o 7000 na hora.
Re: Série 7000 - CAF
E um trem que custa mais de 40 milhões ficou inoperante !Rafael Lopes escreveu:E o acidente na L7 em julho foi falha humana mesma. E a CPTM já demitiu o MQT que conduzia o 7000 na hora.
Re: Série 7000 - CAF
Será que agora com entrada dos 7500 na linha 9, algumas composições da série 7000 "voltarão" para as linhas de onde foram tirados ou a linha 7 irá ficar mesmo com apenas meia-dezena (1/4 do prometido) mesmo?
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Série 7000 - CAF
A linha 9 tem previsão de 23 trens em operação. Depois que entrarem os oito, sobram quatro para serem realocados.
Re: Série 7000 - CAF
Um adendo, os 7500 vieram para aditar o número de trens na 9, não para substituir os que já rodam lá. ( Tirando os 4, que o Francis citou ).
Rodrigo Lopes
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Série 7000 - CAF
Complementando, "sobrariam" quatro, considerando 23 no carrossel, que poderiam ser remanejados, mas não quer dizer que serão.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes