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Alstom Milenio - Linha 2
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Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Alstom Milenio - Linha 2
Fabricação:
Alstom
Características gerais dos carros
Carro A:
Peso vazio: 36.800kg
Peso máximo: 57.990kg
Peso nominal: 53.635kg
Carro B:
Peso vazio: 35.400kg
Peso máximo: 57.890kg
Peso nominal: 53.340kg
Lotação por carro (1)
Sentados
carro A: 41 passageiros
carro B: 48 passageiros
Em pé (1)
carro A: 143/214 passageiros
carro B: 154/230 passageiros
Raio mínimo de curvatura: 150m
Modo operacional: Manual, ATO, MCS
Comprimento de cada carro, entre engate: 21,75m
Largura do carro: 3,10m
Altura total: 3,57m
Altura do piso ao boleto do trilho: 1,11m
Quantidade de portas, por carro: 8
Largura livre das portas: 1300mm
Altura livre das portas: 1900mm
Tipo de mecanismo das portas: pneumático
Truque
Bitola: 1600mm
Diâmetro das rodas: 842mm
Alimentação do 3º trilho: 750VCC
Suspensão primária: elemento de borracha
Suspensão secundária: 2 bolsas de ar
Caixa de engrenagem: 7,307:1
Discos de freio: 2 por eixo
Caixa
Material: aço inoxidável
Interior: melamina/fibra de vidro
Ventilação: 6 exaustores, 8 insufladores e 4 recirculadores
Capacidade de ventilação: 175 trocas/hora
Tração
Motores: 4 de 140kW – 750VCC
Controle: chopper
Captação de energia: sapata coletora (4 por carro)
Auxiliares
Conversor estático: 750VCC/220VCA, 60Hz, 38kVA
Retificador: 220VCA, 60Hz, trifásico/48VCC
Bateria: 48VCC (carro A)
Freio
Elétrico: regenerativo/reostático
Atrito: pneumático (disco)
Desempenho
Aceleração máxima: 1,12m/s²
Desaceleração
Freio de serviço: 1,20m/s²
Freio de emergência: 1,50m/s²
Velocidade máxima: 100km/h
(1) Considerados 4/6 passageiros em pé por m².
Alstom
Características gerais dos carros
Carro A:
Peso vazio: 36.800kg
Peso máximo: 57.990kg
Peso nominal: 53.635kg
Carro B:
Peso vazio: 35.400kg
Peso máximo: 57.890kg
Peso nominal: 53.340kg
Lotação por carro (1)
Sentados
carro A: 41 passageiros
carro B: 48 passageiros
Em pé (1)
carro A: 143/214 passageiros
carro B: 154/230 passageiros
Raio mínimo de curvatura: 150m
Modo operacional: Manual, ATO, MCS
Comprimento de cada carro, entre engate: 21,75m
Largura do carro: 3,10m
Altura total: 3,57m
Altura do piso ao boleto do trilho: 1,11m
Quantidade de portas, por carro: 8
Largura livre das portas: 1300mm
Altura livre das portas: 1900mm
Tipo de mecanismo das portas: pneumático
Truque
Bitola: 1600mm
Diâmetro das rodas: 842mm
Alimentação do 3º trilho: 750VCC
Suspensão primária: elemento de borracha
Suspensão secundária: 2 bolsas de ar
Caixa de engrenagem: 7,307:1
Discos de freio: 2 por eixo
Caixa
Material: aço inoxidável
Interior: melamina/fibra de vidro
Ventilação: 6 exaustores, 8 insufladores e 4 recirculadores
Capacidade de ventilação: 175 trocas/hora
Tração
Motores: 4 de 140kW – 750VCC
Controle: chopper
Captação de energia: sapata coletora (4 por carro)
Auxiliares
Conversor estático: 750VCC/220VCA, 60Hz, 38kVA
Retificador: 220VCA, 60Hz, trifásico/48VCC
Bateria: 48VCC (carro A)
Freio
Elétrico: regenerativo/reostático
Atrito: pneumático (disco)
Desempenho
Aceleração máxima: 1,12m/s²
Desaceleração
Freio de serviço: 1,20m/s²
Freio de emergência: 1,50m/s²
Velocidade máxima: 100km/h
(1) Considerados 4/6 passageiros em pé por m².
Editado pela última vez por Lipe Andreense em 17 Ago 2008, 01:10, em um total de 1 vez.
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Autor do tópico - MODERADOR CPTM
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Sim arqpaulo, essa é uma característica comum aos trens fabricados pela Cobrasma / Mafersa / Alstom...
Se você reparar bem, perceberá que na frota citada acima, a dimensão das sancas na região das janelas possuem o mesmo comprimento das sancas localizadas na região das portas...
Isso deve-se ao fato de que o projeto do interiorismo da frota citada foi feita por um escritório de design chamado GAPP...
Como o Milênio nada mais é que a "evolução" do trem Mafersa da Linha 3 - Vermelha, ele mante-ve algumas características deste trem.
Se você reparar bem, perceberá que na frota citada acima, a dimensão das sancas na região das janelas possuem o mesmo comprimento das sancas localizadas na região das portas...
Isso deve-se ao fato de que o projeto do interiorismo da frota citada foi feita por um escritório de design chamado GAPP...
Como o Milênio nada mais é que a "evolução" do trem Mafersa da Linha 3 - Vermelha, ele mante-ve algumas características deste trem.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Trem Boiola e que não pega 0!!!gustavodc escreveu:Opa, que legal, um tópico do trem boiola que não aguenta uma demanda de nada e que não pega 0.
http://images.orkut.com/orkut/albums2/A ... PCdR8g.jpg
Rodrigo Lopes
Como assim?gustavodc escreveu:Opa, que legal, um tópico do trem boiola que não aguenta uma demanda de nada e que não pega 0.
Deixa eu colocar uma humilde foto aqui:
Ah, pra quem não sabe, esse é o trem bombado.
Foi minha primeira foto com o celular novo. O Sergio tava junto. hehe
O que ocorre com a citada composição?
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Sim... Se não me engano, o Pátio Jabaquara é código 17, e o Pátio Itaquera é código 47.Francis escreveu:Quanto a ter código para "Recolhe", isto não tem uso, já que utiliza-se o código dos pátios.
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O letreiro escrito recolhe é utilizado, o que não é utilizado é o código de destino "44"-recolhe no ATC de bordo do trem. São duas coisas diferentes.Lopes escreveu: Eu já vi o Alstom Milênio com o código recolhe...
Isso quando a linha terminava em Ana Rosa e na ocasião o trem iria ficar estacionado por lá!
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