BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Alstom Milenio - Linha 2


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Alstom Milenio - Linha 2

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 16 Ago 2008, 19:17

Fabricação:
Alstom

Características gerais dos carros
Carro A:
Peso vazio: 36.800kg
Peso máximo: 57.990kg
Peso nominal: 53.635kg

Carro B:
Peso vazio: 35.400kg
Peso máximo: 57.890kg
Peso nominal: 53.340kg
Lotação por carro (1)
Sentados
carro A: 41 passageiros
carro B: 48 passageiros
Em pé (1)
carro A: 143/214 passageiros
carro B: 154/230 passageiros

Raio mínimo de curvatura: 150m
Modo operacional: Manual, ATO, MCS
Comprimento de cada carro, entre engate: 21,75m
Largura do carro: 3,10m
Altura total: 3,57m
Altura do piso ao boleto do trilho: 1,11m
Quantidade de portas, por carro: 8
Largura livre das portas: 1300mm
Altura livre das portas: 1900mm
Tipo de mecanismo das portas: pneumático

Truque
Bitola: 1600mm
Diâmetro das rodas: 842mm
Alimentação do 3º trilho: 750VCC
Suspensão primária: elemento de borracha
Suspensão secundária: 2 bolsas de ar
Caixa de engrenagem: 7,307:1
Discos de freio: 2 por eixo

Caixa
Material: aço inoxidável
Interior: melamina/fibra de vidro
Ventilação: 6 exaustores, 8 insufladores e 4 recirculadores
Capacidade de ventilação: 175 trocas/hora

Tração
Motores: 4 de 140kW – 750VCC
Controle: chopper
Captação de energia: sapata coletora (4 por carro)

Auxiliares
Conversor estático: 750VCC/220VCA, 60Hz, 38kVA
Retificador: 220VCA, 60Hz, trifásico/48VCC
Bateria: 48VCC (carro A)

Freio
Elétrico: regenerativo/reostático
Atrito: pneumático (disco)

Desempenho
Aceleração máxima: 1,12m/s²
Desaceleração
Freio de serviço: 1,20m/s²
Freio de emergência: 1,50m/s²

Velocidade máxima: 100km/h
(1) Considerados 4/6 passageiros em pé por m².
Editado pela última vez por Lipe Andreense em 17 Ago 2008, 01:10, em um total de 1 vez.
Imagem


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 16 Ago 2008, 19:18

Fotos


01
Imagem


02
Imagem


03
Imagem


04
Imagem


05
Imagem


06
Imagem


07
Imagem


08
Imagem


09
Imagem


10
Imagem


11
Imagem


12
Imagem


13
Imagem
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 16 Set 2008, 14:12

14 -
Imagem

15 -
Imagem


16 -
Imagem

17 -
Imagem

18 -
Imagem

19 -
Imagem

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2866
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 17 Set 2008, 16:32

Imagem



haiser tropeçando e caindo na hora da foto..... :lol:


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 17 Set 2008, 17:57

HGPFILHO escreveu:


haiser tropeçando e caindo na hora da foto..... :lol:
hahahahahaahahahahaha :lol: , alem disso tropecei na hora de girar a foto no ruindows :D !!!! :$


ArqPaulo
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 17 Set 2008, 19:09

é impressao minha, ou o espaço entre os bancos longitudinais e laterais sao mais apertadinhos dos que os budd da linha 1?

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 29 Jan 2009, 22:06

Sim arqpaulo, essa é uma característica comum aos trens fabricados pela Cobrasma / Mafersa / Alstom... <O>

Se você reparar bem, perceberá que na frota citada acima, a dimensão das sancas na região das janelas possuem o mesmo comprimento das sancas localizadas na região das portas...

Isso deve-se ao fato de que o projeto do interiorismo da frota citada foi feita por um escritório de design chamado GAPP...

Como o Milênio nada mais é que a "evolução" do trem Mafersa da Linha 3 - Vermelha, ele mante-ve algumas características deste trem.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 30 Jan 2009, 00:52

Opa, que legal, um tópico do trem boiola que não aguenta uma demanda de nada e que não pega 0.


Deixa eu colocar uma humilde foto aqui:
Ah, pra quem não sabe, esse é o trem bombado.

Imagem

Foi minha primeira foto com o celular novo. O Sergio tava junto. hehe


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 30 Jan 2009, 01:39

gustavodc escreveu:Opa, que legal, um tópico do trem boiola que não aguenta uma demanda de nada e que não pega 0.
http://images.orkut.com/orkut/albums2/A ... PCdR8g.jpg
Trem Boiola e que não pega 0!!! :D :D :D :D
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3173
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 30 Jan 2009, 11:36

gustavodc escreveu:Opa, que legal, um tópico do trem boiola que não aguenta uma demanda de nada e que não pega 0.


Deixa eu colocar uma humilde foto aqui:
Ah, pra quem não sabe, esse é o trem bombado.

Imagem

Foi minha primeira foto com o celular novo. O Sergio tava junto. hehe
Como assim? o0

O que ocorre com a citada composição?

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 30 Jan 2009, 12:50

Curiosidade: o carro bombado tem o número 3330.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 30 Jan 2009, 14:10

AGV, o 355 sofreu um atentado anos atras , jogando uma bomba nele, e danificou o carro . Foi tão '' :O '' que o metrô , por medida de segurança retirou as lixeiras da estação ( havia muito alarme falso na época)


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 05 Fev 2009, 19:37

haiser escreveu:18 -
Imagem

19 -
Imagem
"Recolhe" não tem código?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 05 Fev 2009, 19:40

^^ Tem sim!

é que está contra a luz, me parece que é 44, só não dá para ver o Pátio Itaquera
Rodrigo Lopes


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 05 Fev 2009, 19:40

Citei a que tinha o código. Mas no post original tem o painel com o "Recolhe" sem códigos.


E parece que o 348 já foi renumerado para 201!

3283 - 2011
3284 - 2012
3285 - 2013
3286 - 2014
3287 - 2015
3288 - 2016
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 05 Fev 2009, 19:41

Para o PIT (Páteo Itaquera) é 47.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 06 Fev 2009, 12:21

Sim, o 348 agora é o 201, e serão todos renumerados até 211 (o trem novo é o 212). Postei isso no tópico do trem novo da linha 2.

Quanto a ter código para "Recolhe", isto não tem uso, já que utiliza-se o código dos pátios.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 06 Fev 2009, 13:13

Francis escreveu:Quanto a ter código para "Recolhe", isto não tem uso, já que utiliza-se o código dos pátios.
Sim... Se não me engano, o Pátio Jabaquara é código 17, e o Pátio Itaquera é código 47. ;)
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 06 Fev 2009, 13:47

^^ Eu já vi o Alstom Milênio com o código recolhe...

Isso quando a linha terminava em Ana Rosa e na ocasião o trem iria ficar estacionado por lá!
Rodrigo Lopes


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 06 Fev 2009, 14:15

Lopes escreveu:^^ Eu já vi o Alstom Milênio com o código recolhe...

Isso quando a linha terminava em Ana Rosa e na ocasião o trem iria ficar estacionado por lá!
O letreiro escrito recolhe é utilizado, o que não é utilizado é o código de destino "44"-recolhe no ATC de bordo do trem. São duas coisas diferentes.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante