BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Notícia] Inaugurado Novo Interior dos Carros
Moderador: Guilherme Pinho
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Não posso afirmar se a reforma deste último ficou boa já que não tive a oportunidade de embarcar nele, só o vi pela parte externa quando estava contando na estação Pavuna, faço isso normalmente uma vez por semana. 8)
Uma foto que tirei a um tempo, acho que eu Maio, encontrei só agora:
Detalhe da estampa do estofado de um dos assentos.
Uma foto que tirei a um tempo, acho que eu Maio, encontrei só agora:
Detalhe da estampa do estofado de um dos assentos.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
-
Autor do tópico - COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Eu tinha esperanças de que o trem 001 - o primeiro do metrô - teria o seu interior original preservado. Uma pena que isso não foi feito.[D.S.R] David SR escreveu:Esta semana mais um carro voutou a circular, agora o Trem 001 conta com o carro lider da cabeceira sul reformado, o número do mesmo é 1015.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Na verdade o carro histórico do Metrô ainda permanesse original, o primeiro Trem de fato é o 001, mas os primeiros 4 carros do Metrô não estão nele, devem estar espalhados por vários Trens já que elo motivo de todos os carros serem motorizados eles podem ser inseridos em qualquer Trem.
Então a preucupação está voutada para o carro 1001 que é o 1º do Metrô, esse era para estar no 001 e no entanto está no 003 que circula na Linha 1. :?
Também não desejo que todos os 182 carros sejam reformados, podem reformar somente 176 e deixar o resto original, e de preferência poupar carros da Mafersa, porque se pouparem os da Alstom que são novos ainda não tem graça pois a marca registrada do Metrô Carioca é o revestimento do salão dos Budd-Mafersa.
Então a preucupação está voutada para o carro 1001 que é o 1º do Metrô, esse era para estar no 001 e no entanto está no 003 que circula na Linha 1. :?
Também não desejo que todos os 182 carros sejam reformados, podem reformar somente 176 e deixar o resto original, e de preferência poupar carros da Mafersa, porque se pouparem os da Alstom que são novos ainda não tem graça pois a marca registrada do Metrô Carioca é o revestimento do salão dos Budd-Mafersa.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
NOVIDADE, a cor e a testura do estofado dos assentos foi modificada, agora em alguns carros podem ser vistos os assentos imitando GRITANTEMENTE os do Trem Coreano da SuperVia., Eu achei uma falta TOTAL de criatividade e de padronização, agora tem 3 modelos de assentos, o antigo, o novo e a imitação do Coreano. :x
Para informar e por em dia a lista de carros que foram reformados entre 13 de agosto e o começo de Agosto e que vieram com essa padrão:
2043 e 1018, no Trem 001 (Carro Lider norte e carro central)
2051 no Trem 69 (Um Trem Alstom com esse carro como central)
Alguns carros da "primeira versão" da reforma definitiva foram misturados em alguns Trens da Alstom:
2095 que estava no Trem 004 agora se encontra no Trem 68
Semana que vem eu trago os números dos próximos carros que forem entregues.
Para informar e por em dia a lista de carros que foram reformados entre 13 de agosto e o começo de Agosto e que vieram com essa padrão:
2043 e 1018, no Trem 001 (Carro Lider norte e carro central)
2051 no Trem 69 (Um Trem Alstom com esse carro como central)
Alguns carros da "primeira versão" da reforma definitiva foram misturados em alguns Trens da Alstom:
2095 que estava no Trem 004 agora se encontra no Trem 68
Semana que vem eu trago os números dos próximos carros que forem entregues.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Caramba, que bizarro, terça feira eu andei no carro 2043 do Trem 006 e tirei uma foto do banco também.
Não postei a foto ainda porque to com problemas pra usaur o PhotoBucket.
Sem falar que eu tirei duas fotos gerais do salão mas sairam desfocadas e tive que descartá-las
Mas como o Vinicius postou a foto do assento "cópia de Coreano" antes de mim... parabéns, bela foto. :hihi:
Não postei a foto ainda porque to com problemas pra usaur o PhotoBucket.
Sem falar que eu tirei duas fotos gerais do salão mas sairam desfocadas e tive que descartá-las
Mas como o Vinicius postou a foto do assento "cópia de Coreano" antes de mim... parabéns, bela foto. :hihi:
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Na realidade, tanto o design do interior dos trens coreanos quanto parte do dos carros do metrô do Rio foi desenvolvido pela mesma empresa, a Ydea Design:
http://www.ydea.com.br/portfolio-detail ... ipo=1&pg=1
Tem umas informações e ilustrações bem interessantes na página acima.
E obrigado David.
Hoje, peguei novamente, na Linha 1, o carro reformado 2043. Seguem algumas fotos:
1.
2.
3. Uma foto melhor dos bancos com o estofado igual ao do "Coreano".
4.
So não deu para tirar mais e melhores fotos, pois o trem foi recolhido para o Centro de Manutenção. Sem contar que para fotos de interiores, o meu celular é péssimo.
1.
2.
3. Uma foto melhor dos bancos com o estofado igual ao do "Coreano".
4.
So não deu para tirar mais e melhores fotos, pois o trem foi recolhido para o Centro de Manutenção. Sem contar que para fotos de interiores, o meu celular é péssimo.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Excelente, parece que o interior está maior.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Só para destacar uma coisa, o painél publicitário que aparece na parede do carro está com a campanha publicitária veiculada pelo Metrô Rio para informar os usuários sobre a existência e o inicio da execução do projeto "Metrô no Século XXI", se não me engano há 3 versões desse cartas com cores diferentes, cada um fala de um investimento que a empresa está fazendo, se me lembro bem quando usei o Metrô no sábado vi esse cartas azul e ele falava da reforma dos carros que tinha como objetivo aumentar o conforto e capacidade, tem um outro laraja que mostra de forma totalmente indireta o projeto da Linha 1A, refere-se ao mesmo como "ligando a cidade por um mesmo caminho" (ou algo parecido).Vinicius escreveu: 2.
Lamento profundamente por no momento que vi esses cartazes estava de posse da minha câmera mas a mesma estava com as pilhas descarregadas pois havia acabado de voltar de um passeio que fiz na SuperVia onde a usei muito.
Já estou começando a sentir falta do carpete de borracha preta com ranhuras, virou ícone dos carros feitos pela Mafersa, ha, e só pra lembrar, somente os carros Mafersa estão paçando pela reforma, acho que pelo fato de serem mais antigos (Fabricados no fim da década de 70 até o final da de 80).
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
O projeto foi muito bem feito, a começar pelo "pega mãos" no centro do carro, isso evita que os usuários estacionem na porta. (jogada de mestre)
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante