No Rio o usuário é chamado de cliente[D.S.R] David SR escreveu:Aqui no Rio criaram uma mensagem pré-gravada que tem funcionado, ela é muito simples: "Prezado cliente, deixe as portas livres para embarque e desembarque".
Nas estações os AEs se estressam e mandam o logo no sistema de som sobre a faixa: "A faixa amarela é o seu limite de segurança na plataforma... somente a ultrapasse quando o trem parar e abrir as portas, lembre-se que a sua segurança também depende de você, COLABORE
Também tem o NÃO CORRA PARA EMBARCAR e o OT só de sacanagem fecha a porta na velocidade máxima. :twisted:
Com pessoas que agem como animais, tratemos como animais. :x
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 2100 - CAF
Moderador: Lipe Andreense
-
- Conta Suspensa
- Mensagens: 68
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
Sim, e ainda agradecem a preferênciaSpeedy128k escreveu:No Rio o usuário é chamado de cliente
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- Conta Suspensa
- Mensagens: 68
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
O que que ele foi fazer tão longe?
Em Barra Funda?
Seria um trem apenas realizando manobras ou duas unidades aclopadas oriundas de Osasco e região indo prestar serviço na Linha 10?
----
Uma sugestão, bem que quando os trens fizessem o "enlace" entre linhas...
Deixa eu explicar melhor...
Um 2100 se aclopa a outro em Comandante Sampaio, se tornando uma composição de 6 carros.
Ao passar em Osasco, ele começaria a prestar serviço até Barra Funda...
Seria uma boa idéia?
Como eu gostaria de realizar uma viagem dessa!
Em Barra Funda?
Seria um trem apenas realizando manobras ou duas unidades aclopadas oriundas de Osasco e região indo prestar serviço na Linha 10?
----
Uma sugestão, bem que quando os trens fizessem o "enlace" entre linhas...
Deixa eu explicar melhor...
Um 2100 se aclopa a outro em Comandante Sampaio, se tornando uma composição de 6 carros.
Ao passar em Osasco, ele começaria a prestar serviço até Barra Funda...
Seria uma boa idéia?
Como eu gostaria de realizar uma viagem dessa!
Rodrigo Lopes
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
!?!?!?Lopes escreveu:O que que ele foi fazer tão longe?
Em Barra Funda?
Seria um trem apenas realizando manobras ou duas unidades aclopadas oriundas de Osasco e região indo prestar serviço na Linha 10?
----
Uma sugestão, bem que quando os trens fizessem o "enlace" entre linhas...
Deixa eu explicar melhor...
Um 2100 se aclopa a outro em Comandante Sampaio, se tornando uma composição de 6 carros.
Ao passar em Osasco, ele começaria a prestar serviço até Barra Funda...
Seria uma boa idéia?
Como eu gostaria de realizar uma viagem dessa!
O 2100 chega a ir até Pirituba para testar equipamentos da composição, como o ATC, sem contar que o lavador das linhas 7 e 10 fica na Barra Funda, e o pátio principal das linhas 7 e 10 é o da Lapa. Na prática, o pátio da Lapa é usado pela linha 7 da CPTM, Alstom, MRS e Senai, e o da Luz, pela linha 10. Esse 2100 que estava em Barra Funda nem sequer passou pela linha 8.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Serão muito bem vindas! Poste aqui nesse tópico também:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=772
Não se esqueça de colocar o link de onde você tirou as fotos, para não dar problema de direitos autorais.
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=772
Não se esqueça de colocar o link de onde você tirou as fotos, para não dar problema de direitos autorais.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Então é pra já:
1 - Frente original, antes da modernização na década de 90
Link da foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:RN_440-213.JPG
S 440 da Renfe reformado para o serviço de média/longa distância
Link da foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:JL- ... 40-241.jpg
Estas são as fotos que eu encontrei, meu caro Tiago.
1 - Frente original, antes da modernização na década de 90
Link da foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:RN_440-213.JPG
S 440 da Renfe reformado para o serviço de média/longa distância
Link da foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:JL- ... 40-241.jpg
Estas são as fotos que eu encontrei, meu caro Tiago.
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Para quem quiser mais coisas sobre os series 2100 da cptm, ou os UT440 da renfe, visitem este site:
http://www.ut440.com/ut440/index.php, tem forum e galeria de fotos com os modelos da Espanha, e os que foram vendidos para o Brasil e o Chile.
http://www.ut440.com/ut440/index.php, tem forum e galeria de fotos com os modelos da Espanha, e os que foram vendidos para o Brasil e o Chile.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Esse site é ótimo mesmo ! Eu fiz um tópico sobre esse site há um tempo atrás:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=772
Rodrigo, não vi suas fotos postadas lá (eu pedi pra colocar lá também, lembra :-P?)!
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=772
Rodrigo, não vi suas fotos postadas lá (eu pedi pra colocar lá também, lembra :-P?)!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
A UT até tem potência que não está sendo utilizada, pois fiquei sabendo que a CPTM andou dando uma "capada" nas UT's devido ao perigo delas derrubarem as sub-estações de energia. Se essa série já tem como característica uma aceleração mais lenta, com essa capada que a CPTM fez só vai deixar a UT mais lenta ainda. Na minha opinião, deveriam investir em melhores sub-estações, para não ficarem rodando com a potência dos trens reduzida. Mas como sub-estação não aparece pro povo, não gera voto, acho que eles jogam isso para a ultima coisa a receber investimento
Abraços
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes