Especificações Técnicas
Fabricação:
Alstom
Características gerais dos carros
Carro A:
Peso vazio: 41.997kg
Peso máximo: 64.000kg(1)
Peso nominal: 58.348kg(2)
Carro B:
Peso vazio: 40.685kg
Peso máximo: 64.000kg(1)
Peso nominal: 58.581kg(2)
Lotação por carro
Sentados
carro A: 41 passageiros
carro B: 48 passageiros
Em pé (3)
carro A: 209/279 passageiros
carro B: 219/292 passageiros
Raio mínimo de curvatura: 150 m
Modo operacional: Manual, ATO
Comprimento de cada carro, entre engate: 21,980 m (A)/21,870 m (B)
Largura do carro: 3,08 m
Altura total: 3,626 m
Altura do piso ao boleto do trilho: 1,113 m
Quantidade de portas, por carro: 8
Largura livre das portas: 1,60 m
Altura livre das portas: 1,90 m
Tipo de mecanismo das portas: elétrico
Truque
Bitola: 1,60 m
Diâmetro das rodas: 84,2 cm
Alimentação do 3º trilho: 750 Vcc
Suspensão primária: elemento de borracha
Suspensão secundária: pneumática/2 bolsas de ar
Caixa de engrenagem: 7,307:1
Discos de freio: 2 por eixo
Caixa
Material: aço inoxidável
Interior: laminados de melanina/laminados de resina de poliéster
Ventilação: ar refrigerado (2 unidades por carro)
Tração
Motores: 4 de 180kW – 750 Vcc
Controle: inversor estático de tração (VVVF)
Captação de energia: sapata coletora (4 por carro)
Auxiliares
Conversor estático: 750 Vcc/220 Vca, 3 Ø 60Hz, 135 kVA
Retificador/Carregador: 72 Vcc, 13 km / 28 Vcc, 1 kW
Bateria: 72 Vcc
Freio
Elétrico: regenerativo/reostático
Atrito: pneumático (disco)
Desempenho
Aceleração máxima: 1,12m/s²
Desaceleração
Freio de serviço: 1,20m/s²
Freio de emergência: 1,50m/s²
Velocidade máxima: 100km/h
(1) Peso máximo calculado considerando-se 8 passageiros em pé por m²
(2) Peso máximo calculado considerando-se 6 passageiros em pé por m²
(3) Considerados 6/8 passareiros em pé por m²
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Post original de Lipe Andreense, o primeiro registro do novo Alstom aqui no TGVBR
Esse post foi copiado de um post do Leonardo Lisboa no fórum SSC:
http://www.skyscrapercity.com/showpost. ... count=5587
leolis escreveu:Os instrutores andaram lá Alstom para iniciar o processo de formação (para futuros treinamentos). Tiraram milhões de fotos. Seguem algumas.
Carro A (líder) nascendo
Outros carros (tipo A e tipo B) espalhados pela fábrica
Ar-refrigerado: dois cortes no teto para que os aparelhos se encaixem, por causa da limitação de gabarito nos túneis
Aqui o aparelho já está instalado e a caixa toda isolada térmica e acusticamente
O trem que vocês viram aqui algum tempo atrás está quase pronto (as outras caixas que vocês viram são de outros trens da Linha 2) e com a mesma pintura, que deverá ser adotada na frota do Metrô, mudando-se apenas a cor, que variará de acordo com a linha.
Ele por dentro (notem que onde há o aparelho de ar-refrigerado, o teto é mais baixo, quase da altura da porta)
Os difusores de luminária ficam embutidos no acabamento
Não sei para que é isso, mas acredito que seja o painel dinâmico da linha
Sorria. Você será filmado .
Console, sem a divisória da cabine, que deverá ser transparente. Parte dos equipamentos que ficavam nos armários atrás do operador ficarão sob o console ou sob os bancos.
Como vocês puderam notar, o trem não tem porta da cabine para a plataforma e também não terá aberturas nas janelas. Espero que essas "inovações" não venham a prejudicar a operação da Linha 2.
Essa criança deve ser entregue em 28 de novembro, para instalação de equipamentos de sinalização (ATC), e então ser todo preparado e testado na Linha 3 (PIT (Páteo Itaquera)), para depois ir para a Linha 2. O próximo trem deve chegar em fevereiro.