BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Trem Série 5500 - ACEC (Consórcio Eletrocarro)
Moderador: Lipe Andreense
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
O máximo são 3, não ?
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Aqui em BH são 3, mais do que isso ferra as sub-estações.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Então depende do sistema, aqui as estações são para no máximo 8 carros (ou 2 TUE´s) então acho que não utilizaram 3 TUE´s!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
O fepasão são 16 carros ?lipe_andreense escreveu:os 500/5500 por exemplo são 4 tues (de 3 carros no 5000 e 2 carros no 5500), porém, ele não pode operar 1 Tue apenas, já que não fica cabine do outro lado
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Lembro que uma maquinista da linha 9/8 me disse que o fepasão tinha 16 carros.(ou eu acabei confundindo).
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Formações máximas:
1100: 6 carros - 2 TUEs (9 carros - 3 TUEs - antes da reforma - 1997)
1400: 9 carros - 3 TUEs
1600: 9 carros - 3 TUEs
1700: 12 carros - 3 TUEs
2100: 9 carros - 3 TUEs
4400: 9 carros - 3 TUEs
4800: 9 carros - 3 TUEs
5000: 12/8 carros - 4 TUEs
5500: 12/8 carros - 4 TUEs
5550: 12/8 carros - 4 TUEs
2000, 2070 e 3000: não sei a formação máxima, mas acho que são 8 carros
Formações mínimas:
1100: 6 carros - 2 TUEs (1 carro antes da reforma - 1997)
1400: 3 carros - 1 TUE (1 carro antes da reforma - 2008)
1600: 3 carros - 1 TUE (não sei se poderia rodar com apenas 1 carro, como o 1100 e o 1400)
1700: 4 carros - 1 TUE
2000: 4 carros - 1 TUE
2070: 4 carros - 1 TUE
2100: 3 carros - 1 TUE (não sei se poderia rodar com apenas 2 carros, o que já ocorreu na Espanha)
3000: 4 carros - 1 TUE
4400: 3 carros - 1 TUE
4800: 3 carros - 1 TUE
5000: 6/4 carros - 2 TUEs
5500: 6/4 carros - 2 TUEs
5550: 6/4 carros - 2 TUEs
1100: 6 carros - 2 TUEs (9 carros - 3 TUEs - antes da reforma - 1997)
1400: 9 carros - 3 TUEs
1600: 9 carros - 3 TUEs
1700: 12 carros - 3 TUEs
2100: 9 carros - 3 TUEs
4400: 9 carros - 3 TUEs
4800: 9 carros - 3 TUEs
5000: 12/8 carros - 4 TUEs
5500: 12/8 carros - 4 TUEs
5550: 12/8 carros - 4 TUEs
2000, 2070 e 3000: não sei a formação máxima, mas acho que são 8 carros
Formações mínimas:
1100: 6 carros - 2 TUEs (1 carro antes da reforma - 1997)
1400: 3 carros - 1 TUE (1 carro antes da reforma - 2008)
1600: 3 carros - 1 TUE (não sei se poderia rodar com apenas 1 carro, como o 1100 e o 1400)
1700: 4 carros - 1 TUE
2000: 4 carros - 1 TUE
2070: 4 carros - 1 TUE
2100: 3 carros - 1 TUE (não sei se poderia rodar com apenas 2 carros, o que já ocorreu na Espanha)
3000: 4 carros - 1 TUE
4400: 3 carros - 1 TUE
4800: 3 carros - 1 TUE
5000: 6/4 carros - 2 TUEs
5500: 6/4 carros - 2 TUEs
5550: 6/4 carros - 2 TUEs
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Comparando o interno do 5500 e do 5500 II nem parece ser o mesmo trem. Hehe
Mas ainda tem algum que circula na Banda B da 11 sem estar reformado? Hoje andando de 5500 II, próximo ao ISP, tinha um dos 5500 com a pintura antiga e todo detonado (como eram antes da reforma) mas com um maquinista dentro. Ele opera ainda? Não me recordo do número do carro-líder.
Mas ainda tem algum que circula na Banda B da 11 sem estar reformado? Hoje andando de 5500 II, próximo ao ISP, tinha um dos 5500 com a pintura antiga e todo detonado (como eram antes da reforma) mas com um maquinista dentro. Ele opera ainda? Não me recordo do número do carro-líder.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Tem 5500 sem reforma que ainda na linha sim , há também os que foram reformados para a Linha F que divide a operação com a Banda B como osRafael Lopes escreveu:Comparando o interno do 5500 e do 5500 II nem parece ser o mesmo trem. Hehe
Mas ainda tem algum que circula na Banda B da 11 sem estar reformado? Hoje andando de 5500 II, próximo ao ISP, tinha um dos 5500 com a pintura antiga e todo detonado (como eram antes da reforma) mas com um maquinista dentro. Ele opera ainda? Não me recordo do número do carro-líder.
01º 5500 39/40/47/48
02º 5500 22/34/41/42
06º 5500 26/27/28/46
Positivo, F13 (5524-35-44-45) e F14 (5516-11-12-14) ainda rodam na banda B.Rafael Lopes escreveu:Comparando o interno do 5500 e do 5500 II nem parece ser o mesmo trem. Hehe
Mas ainda tem algum que circula na Banda B da 11 sem estar reformado? Hoje andando de 5500 II, próximo ao ISP, tinha um dos 5500 com a pintura antiga e todo detonado (como eram antes da reforma) mas com um maquinista dentro. Ele opera ainda? Não me recordo do número do carro-líder.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Tenho que discordar do Sérgio...
Segundo o Manual de Operações do TUE Série 1100, editado pela Mafersa em 1997, as formações possíveis do TUE Série 1100 são as seguintes:
FORMAÇÃO DO TREM: de 3 a 9 carros, sendo:
3 Carros = (M + R2 + R1) - somente para manobras
6 Carros = (M + R2 + R1) + (R1+ R2 + M)
9 Carros = (M + R2 + R1) + [(M + R2 + R1) ou (R1+ R2 + M)] + (R1 + R2 + M)
Outra curiosidade: realmente um eventual trem da Série 2000 Fase II formado por 12 carros não caberia nas estações da CPTM. Isso porque elas foram feitas para dar suporte à, no máximo, um trem de 12 carros da Série 5000. As medidas são as seguintes:
- TUE Série 2000 Fase II - trem de 12 carros: 253,05m
- TUE Série 5000 - trem de 12 carros: 241,88m
Se não me falha a memória, as estações da CPTM tem um comprimento por volta de 245m, sendo assim um eventual trem da Série 2000 Fase II com 12 carros não caberia nas estações!!!
Segundo o Manual de Operações do TUE Série 1100, editado pela Mafersa em 1997, as formações possíveis do TUE Série 1100 são as seguintes:
FORMAÇÃO DO TREM: de 3 a 9 carros, sendo:
3 Carros = (M + R2 + R1) - somente para manobras
6 Carros = (M + R2 + R1) + (R1+ R2 + M)
9 Carros = (M + R2 + R1) + [(M + R2 + R1) ou (R1+ R2 + M)] + (R1 + R2 + M)
Outra curiosidade: realmente um eventual trem da Série 2000 Fase II formado por 12 carros não caberia nas estações da CPTM. Isso porque elas foram feitas para dar suporte à, no máximo, um trem de 12 carros da Série 5000. As medidas são as seguintes:
- TUE Série 2000 Fase II - trem de 12 carros: 253,05m
- TUE Série 5000 - trem de 12 carros: 241,88m
Se não me falha a memória, as estações da CPTM tem um comprimento por volta de 245m, sendo assim um eventual trem da Série 2000 Fase II com 12 carros não caberia nas estações!!!
Editado pela última vez por Erick_UT440R em 05 Fev 2009, 13:44, em um total de 1 vez.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Mas algumas estaçòes da CPTM possuem plataformas bem compridas, a exemplo de Luz e Brás...
Talvez por isso que previam extender a linha B até o Brás (projeto esse que, pelo que parece, graças a DEUS miou...)
Talvez por isso que previam extender a linha B até o Brás (projeto esse que, pelo que parece, graças a DEUS miou...)
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 5 visitantes