BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Linha 9 - Esmeralda
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Linha 9 - Esmeralda
Boa tarde pessoal.
Estou de férias e não tenho acompanhado muito como anda a linha 9.
Sei que já tem 3 7000 circulando nela, o Q11, Q13 e Q14.
Segunda eu volto ao trabalho e vou ver como está atualmente.
[]s
Estou de férias e não tenho acompanhado muito como anda a linha 9.
Sei que já tem 3 7000 circulando nela, o Q11, Q13 e Q14.
Segunda eu volto ao trabalho e vou ver como está atualmente.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Linha 9 - Esmeralda
na linha 9, todos os trens estão operando com 8 carros, ou tem ainda algum operando com 4 (no caso os siemens)?
Re: Linha 9 - Esmeralda
Além dos que você já citou, Q15 e Q16 também estão rodando pela Linha 9.Souzadfs2000 escreveu:Boa tarde pessoal.
Estou de férias e não tenho acompanhado muito como anda a linha 9.
Sei que já tem 3 7000 circulando nela, o Q11, Q13 e Q14.
Segunda eu volto ao trabalho e vou ver como está atualmente.
[]s
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 109
- Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
- Localização: Francisco Morato
- Contato:
Re: Linha 9 - Esmeralda
Caf 7000 deixando a Estação Cidade Jardim
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Mensagens: 3168
- Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
- Localização: SÃO PAULO - SP
- Contato:
Re: Linha 9 - Esmeralda
Vineeh escreveu:Além dos que você já citou, Q15 e Q16 também estão rodando pela Linha 9.Souzadfs2000 escreveu:Boa tarde pessoal.
Estou de férias e não tenho acompanhado muito como anda a linha 9.
Sei que já tem 3 7000 circulando nela, o Q11, Q13 e Q14.
Segunda eu volto ao trabalho e vou ver como está atualmente.
[]s
Anteontem, 19/11, estava na L9 e ví em Altino, 3 7000 estacionados, mais 2 em circulação na linha.
Então poderemos ter 5 trens na linha.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Linha 9 - Esmeralda
Bom dia pessoal.
Vi o Q15 ontem e hoje e também hoje, o Q16 operando na L9.
[]s
Exatamente!Vineeh escreveu:Além dos que você já citou, Q15 e Q16 também estão rodando pela Linha 9.Souzadfs2000 escreveu:Boa tarde pessoal.
Estou de férias e não tenho acompanhado muito como anda a linha 9.
Sei que já tem 3 7000 circulando nela, o Q11, Q13 e Q14.
Segunda eu volto ao trabalho e vou ver como está atualmente.
[]s
Vi o Q15 ontem e hoje e também hoje, o Q16 operando na L9.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Linha 9 - Esmeralda
o usuario da 9 se acostumou a esperar o trem de 4 carros no inicio da plataforma, quando vem um de 8 carros o usuario que não conhecem os trens de longe ficam com receio de sair do lugar e segundo relato é comum ver os quatro primeiros carros cheios e os ultimos vazios, A Cptm poderia fazer com que as compsiçoes de 4 carros paracem na parte central da plataforma, de modos quando viessem uma composição de 8 carros o fluxo seria melhor distribuido o usuario estaria mais proximo e não teria medo de ir ate o ultimos carros e correr o risco de perder o trem.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Linha 9 - Esmeralda
Boa tarde pessoal.
Exemplo de anúncio na estação Cid. Jardim:
"Próximo trem a dar entrada na plataforma 2, sentido Osasco, é longo" ou "Próximo trem a dar entrada na plataforma 1, sentido Grajaú, é longo", na maioria das vezes, seguido da frase: "embarque na área da plataforma que estiver mais livre".
O anúncio é feito instantes antes do trem longo chegar, dando tempo dos usuários que tem interesse, se deslocarem para os últimos carros.
[]s
Mas nas estações da L9, quando está para vir um trem longo, este é anunciado. Pelo menos é assim nas estações Osasco, Pres. Altino e Cid. Jardim, no horário de pico. Acredito que o anúncio é feito também nas demais estações.Jorge Luis escreveu:o usuario da 9 se acostumou a esperar o trem de 4 carros no inicio da plataforma, quando vem um de 8 carros o usuario que não conhecem os trens de longe ficam com receio de sair do lugar e segundo relato é comum ver os quatro primeiros carros cheios e os ultimos vazios, A Cptm poderia fazer com que as compsiçoes de 4 carros paracem na parte central da plataforma, de modos quando viessem uma composição de 8 carros o fluxo seria melhor distribuido o usuario estaria mais proximo e não teria medo de ir ate o ultimos carros e correr o risco de perder o trem.
Exemplo de anúncio na estação Cid. Jardim:
"Próximo trem a dar entrada na plataforma 2, sentido Osasco, é longo" ou "Próximo trem a dar entrada na plataforma 1, sentido Grajaú, é longo", na maioria das vezes, seguido da frase: "embarque na área da plataforma que estiver mais livre".
O anúncio é feito instantes antes do trem longo chegar, dando tempo dos usuários que tem interesse, se deslocarem para os últimos carros.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Linha 9 - Esmeralda
Eles originalmente paravam na parte central das plataformas, mas como normalmente é o local onde se encontram as escadas, fica uma area bem apertada (principalmente em estações como Altino), e com isso o ponto de parada foi mudado para as pontas, para dividir o fluxo de pessoas.Jorge Luis escreveu:o usuario da 9 se acostumou a esperar o trem de 4 carros no inicio da plataforma, quando vem um de 8 carros o usuario que não conhecem os trens de longe ficam com receio de sair do lugar e segundo relato é comum ver os quatro primeiros carros cheios e os ultimos vazios, A Cptm poderia fazer com que as compsiçoes de 4 carros paracem na parte central da plataforma, de modos quando viessem uma composição de 8 carros o fluxo seria melhor distribuido o usuario estaria mais proximo e não teria medo de ir ate o ultimos carros e correr o risco de perder o trem.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Linha 9 - Esmeralda
Falando de trens longos, ja terminaram as obras de ampliação das platafomas das estações da linha 9?
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
Re: Linha 9 - Esmeralda
olhaotrem! escreveu:Falando de trens longos, ja terminaram as obras de ampliação das platafomas das estações da linha 9?
Terminaram sim, sem essas obras concluídas, os trens então " longos " não poderiam operar.
Acho que a unica estação com obras em nível de plataforma é Pinheiros, que está fazendo mais um prolongamento para receber a passarela que vem da L4.
Rodrigo Lopes
Re: Linha 9 - Esmeralda
Prezados membros;
Referente ao comentário de que os Trens curtos de 04 Carros poderiam parar na área central das Plataformas nas estações da L-09, este era o procedimento anteriormente. Inclusive quando implantaram a operação mista de Trens Curtos e Trens Longos, que na epoca nada mais foi o acoplamento dos Renfe 2100 de 03 p/ 06 Carros, por conta da chegada então dos novos ALSTOM 2070 em 2008, haviam duas plaquetas de Limite de Embarque no Plataforma, que era no centro da plataforma para Trens Curtos de 04 Carros, e ao início das Plataformas para Trens Longos de 06 Carros.
Entretanto, por conta da implantação de sinalização com Piso Tátil nas plataformas para deficientes visuais, tamnto os Trens Curtos, quanto os Longos, passaram a obecer parada ao início da plataforma, visto a sinalização de Piso Tátil pra deficientes ao 1º Carro do Trem.
Atualmente os RENFE 2100 c/ 06 Carros deixaram de operar na L-09, e foram enviados para compor a mesma frota de Trens na L-10. E estão chegando os novos Trens da CAF Série - 7000, que já iniciaram a operação na L-09 c/ 08 Carros.
Esta linha só ficará 100% boa, a hora em que for possivel padronizar a operação de todos os Trens c/ 08 Carros. Aí sim fica uma coisa padrão, com mais comodidade aos passageiros.
A operação com Trens Curtos de apenas 04 Carros na horas de píco é muito ruim, visto que os Trens curtos circulam muito lotados!
Referente ao comentário de que os Trens curtos de 04 Carros poderiam parar na área central das Plataformas nas estações da L-09, este era o procedimento anteriormente. Inclusive quando implantaram a operação mista de Trens Curtos e Trens Longos, que na epoca nada mais foi o acoplamento dos Renfe 2100 de 03 p/ 06 Carros, por conta da chegada então dos novos ALSTOM 2070 em 2008, haviam duas plaquetas de Limite de Embarque no Plataforma, que era no centro da plataforma para Trens Curtos de 04 Carros, e ao início das Plataformas para Trens Longos de 06 Carros.
Entretanto, por conta da implantação de sinalização com Piso Tátil nas plataformas para deficientes visuais, tamnto os Trens Curtos, quanto os Longos, passaram a obecer parada ao início da plataforma, visto a sinalização de Piso Tátil pra deficientes ao 1º Carro do Trem.
Atualmente os RENFE 2100 c/ 06 Carros deixaram de operar na L-09, e foram enviados para compor a mesma frota de Trens na L-10. E estão chegando os novos Trens da CAF Série - 7000, que já iniciaram a operação na L-09 c/ 08 Carros.
Esta linha só ficará 100% boa, a hora em que for possivel padronizar a operação de todos os Trens c/ 08 Carros. Aí sim fica uma coisa padrão, com mais comodidade aos passageiros.
A operação com Trens Curtos de apenas 04 Carros na horas de píco é muito ruim, visto que os Trens curtos circulam muito lotados!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Linha 9 - Esmeralda
proxima etapa linha 9 na Lapa
conforme estão falando em outras comunidades a linha 9 vira até a Lapa, neste caso o numero de composiçoes sera aumentada e a faixa de dominio parece ser estreita para duas linha
conforme estão falando em outras comunidades a linha 9 vira até a Lapa, neste caso o numero de composiçoes sera aumentada e a faixa de dominio parece ser estreita para duas linha
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Mensagens: 3168
- Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
- Localização: SÃO PAULO - SP
- Contato:
Re: Linha 9 - Esmeralda
Jorge, não sei se vira pra Lapa não, embora considere muito interessante.
O pessoal da CPTM já fez simulações a este respeito e ao que parece não haveria ganho tão significativo.
Mas como imaginar não paga imposto, penso aqui que após a Estação Ceasa, próximo ao cruzamento que há com a L8,ali poderia ser construído um elevado por sobre a L8 até a Lapa. (ou de repente, até Barra Funda )
O pessoal da CPTM já fez simulações a este respeito e ao que parece não haveria ganho tão significativo.
Mas como imaginar não paga imposto, penso aqui que após a Estação Ceasa, próximo ao cruzamento que há com a L8,ali poderia ser construído um elevado por sobre a L8 até a Lapa. (ou de repente, até Barra Funda )
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Linha 9 - Esmeralda
Ai, ai, ai. Papinho de rádio peão no orkut.Jorge Luis escreveu:proxima etapa linha 9 na Lapa
conforme estão falando em outras comunidades a linha 9 vira até a Lapa, neste caso o numero de composiçoes sera aumentada e a faixa de dominio parece ser estreita para duas linha
Sinceramente falando, já não consigo mais acreditar nessas conversinhas, pois de cada 10 informações que são postadas, 9 são informações falsas, onde na maioria das vezes essas mesmas informações acabam por colocar em xeque mate, a credibilidade que as comunidades tentam passar aos seus membros.
E mesmo que fosse verdade essa história da Linha 9-Esmeralda na Lapa, todo mundo aqui sabe que é impossivel e impraticável tal façanha. Primeiro, porque não tem via pra isso (teria que compartilhar com a L8) e segundo, porque não existe frota suficiente, e a demanda aumentaria ainda mais.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Linha 9 - Esmeralda
Correia431M escreveu:Ai, ai, ai. Papinho de rádio peão no orkut.Jorge Luis escreveu:proxima etapa linha 9 na Lapa
conforme estão falando em outras comunidades a linha 9 vira até a Lapa, neste caso o numero de composiçoes sera aumentada e a faixa de dominio parece ser estreita para duas linha
Sinceramente falando, já não consigo mais acreditar nessas conversinhas, pois de cada 10 informações que são postadas, 9 são informações falsas, onde na maioria das vezes essas mesmas informações acabam por colocar em xeque mate, a credibilidade que as comunidades tentam passar aos seus membros.
E mesmo que fosse verdade essa história da Linha 9-Esmeralda na Lapa, todo mundo aqui sabe que é impossivel e impraticável tal façanha. Primeiro, porque não tem via pra isso (teria que compartilhar com a L8) e segundo, porque não existe frota suficiente, e a demanda aumentaria ainda mais.
Amigo, não é rádio peão, é projeto da CPTM. Você tem que entender a todo momento os projetos são alterados, reavaliados, assim como são descartados ou aceitos. Ninguém simplesmente chega ao ponto de alguém falar "X" e ninguém averiguar a informação, mas você ja saiu tirando conclusões precipitadas (repense seus conceitos Rodrigo). O Projeto da Linha 9 ir até a Lapa está de pé, se dá certo ou não cabe aos orgãos responsáveis e especializados estudar, ela está inserida no projeto do enterramento do trecho LAPA-BRÁS, basta baixar e ler a apresentação da CPTM sobre o plano de Expansão na AEAMESP : http://biblioteca.aeamesp.org.br/smns/1 ... 4pl102.pdf
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 130
- Registrado em: 29 Mar 2009, 12:14
- Localização: ↕DEO <-> ↕BUT (em breve?)
Re: Linha 9 - Esmeralda
Rodrigo, desapropriações e túneis são para isso. Frota? Seriam necessários uns 10 trens a mais, quando muito. Esse projeto, se sair, é para daqui a uns 10 anos, até lá, muita coisa pode mudar.Correia431M escreveu:E mesmo que fosse verdade essa história da Linha 9-Esmeralda na Lapa, todo mundo aqui sabe que é impossivel e impraticável tal façanha. Primeiro, porque não tem via pra isso (teria que compartilhar com a L8) e segundo, porque não existe frota suficiente, e a demanda aumentaria ainda mais.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Linha 9 - Esmeralda
Poderia (e inclusive devo, até pela minha total falta de conhecimento em engenharia) repensar os meus conceitos, seguindo o conselho do nobre forista Haiser, mas eu pensei de uma forma analisando a coisa do jeito que é hoje. Porém eu já tive mais ou menos a noção da idéia de como vai ser esse aterramento Lapa - Brás, durante uma audiência sobre a Lei de Mudanças Climáticas, em que estive presente. Nessa audiência que assisti, estiveram presentes para explicar alguns pontos, o Secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, e também o diretor da ANTP, Ailton Brasiliense.Haiser escreveu:Amigo, não é rádio peão, é projeto da CPTM. Você tem que entender a todo momento os projetos são alterados, reavaliados, assim como são descartados ou aceitos. Ninguém simplesmente chega ao ponto de alguém falar "X" e ninguém averiguar a informação, mas você ja saiu tirando conclusões precipitadas (repense seus conceitos Rodrigo). O Projeto da Linha 9 ir até a Lapa está de pé, se dá certo ou não cabe aos orgãos responsáveis e especializados estudar, ela está inserida no projeto do enterramento do trecho LAPA-BRÁS, basta baixar e ler a apresentação da CPTM sobre o plano de Expansão na AEAMESP : http://biblioteca.aeamesp.org.br/smns/1 ... 4pl102.pdf
Aliás o projeto denominado Operação Urbana, prevê isso em três trechos, o Lapa-Brás, o Mooca-Vila Carioca, e o Rio Verde-Jacu, lançadas no mês de maio, cujos projetos, tem previsão de conclusão até 2011. A unica coisa do trecho Mooca-Vila Carioca, que no meu modo de entender, e foi a duvida de muitos que estavam presentes nesta audiência, é o bendito terreno da Shell, que já deu problema um tempo atrás, como muitos devem se lembrar.
Vou disponibilizar o site da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da PMSP, onde são colocados maiores detalhes, sobre isso, pois o texto é muito grande para transcrever tudo pra cá. Inclusive, neste link está disponivel o edital para consulta publica.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/ ... hp?p=22988
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Meninos, sem brigas
A idéia de levar a 9 prá Lapa existe há pelo menos 10 anos.
Nos cenários futuros estudados pela área de Planejamento, é considerada a linha 9 chegando em Lapa, a médio prazo. É sabido quantos trens serão necessários, qual a demanda, os loops; já está tudo estudado. Mas por enquanto é estudo, e só.
Se vai sair ou não, é outra história.
A idéia de levar a 9 prá Lapa existe há pelo menos 10 anos.
Nos cenários futuros estudados pela área de Planejamento, é considerada a linha 9 chegando em Lapa, a médio prazo. É sabido quantos trens serão necessários, qual a demanda, os loops; já está tudo estudado. Mas por enquanto é estudo, e só.
Se vai sair ou não, é outra história.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes