BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Montpellier - França

Fotos e imagens de Estações, sistemas, trens, vias, etc.
Avatar do usuário

Autor do tópico
André Aquino
MEMBRO PLENO
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Montpellier - França

Mensagem não lida por André Aquino » 24 Fev 2009, 00:05

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem :X:


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 24 Fev 2009, 02:45

Muito Bonito...

Espero que nossos futuros VLT's Sejam à altura!




VIVA O BRASIL!!! <O>
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Montpellier - França

Mensagem não lida por Vicente » 24 Fev 2009, 21:26

André Aquino escreveu:Imagem
Essa imagem me fez lembrar do falecido Mussum, dos Trapalhões...
O VLT é bonito pra cacildis! :lol:

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 25 Fev 2009, 12:02

Realmente, esse VLT fabricado pela ALSTOM realmente é o mais bonito de todos os CITADIS...

Já pensaram se o VLT da baixada fosse com um trem desses???
Seria demais...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 25 Fev 2009, 13:32

E uma curiosidade, esse foi o prmeiro contrato da Alstom para o Citadis!

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 25 Fev 2009, 13:34

Sim l fernandes, este foi o primeiro Citadis vendido pela ALSTOM...

E, pelo menos para mim, é o mais bonito de todos!!!!!!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 05 Mar 2009, 12:05

Compridão esse! Várias articulações!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 05 Mar 2009, 12:41

E olha que esse tem "só" 5 módulos (4 articulações). Em Strasbourg (França), tem VLTs com 7 módulos (6 articulações) e alguns novos com 9 módulos (8 articulações) o0.

Imagem

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 05 Mar 2009, 12:49

Nada se comparado ao Bonde de Santa Tereza! :lol:

Mas como funcionam as pardas?! São iguais pontos de ônibus?! Não ttem nenhuma plataforma especial?!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 05 Mar 2009, 13:09

Tem não, eheheh, exceto nas estações subterrâneas (que têm estruturas maiores). As paradas são parecidas com as dos corredores de ônibus, como as existentes nos passa-rápidos em São Paulo e as do corredor São Mateus-Jabaquara:

Imagem

Imagem

Imagem

Essas plataformas aí são bonitonas, mas você vê que elas são basicamente do mesmo tipo que as existentes no Brasil, para ônibus.

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Aquino
MEMBRO PLENO
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Mensagem não lida por André Aquino » 05 Mar 2009, 15:36

Tiago Costa escreveu:E olha que esse tem "só" 5 módulos (4 articulações). Em Strasbourg (França), tem VLTs com 7 módulos (6 articulações) e alguns novos com 9 módulos (8 articulações) o0.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 06 Mar 2009, 14:47

Tiago Costa escreveu:Tem não, eheheh, exceto nas estações subterrâneas (que têm estruturas maiores). As paradas são parecidas com as dos corredores de ônibus, como as existentes nos passa-rápidos em São Paulo e as do corredor São Mateus-Jabaquara:

Imagem

Imagem

Imagem

Essas plataformas aí são bonitonas, mas você vê que elas são basicamente do mesmo tipo que as existentes no Brasil, para ônibus.
O operador/maquinista alinha o VLT na mão?! E a sinalização, como é que é?!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 07 Mar 2009, 00:01

Geralmente, a condução dos VLTs é semi-automática, mas pode ser também totalmente automatizada. Existem sistemas que têm ATO. São poucos ainda, mas existem. A maioria dos sistemas de VLT têm características mistas de segregação, então não é anormal encontrar em uma mesma linha, todos os tipos de sinalização, desde ATO até os modos semi-automático (tipo MCS) e também "by sight" ("pela vista").

Os VLTs podem ter vários tipos de sinalizações, dependendo do sistema a ser implantado, especialmente pelo nível de segregação e a densidade do tráfego.

Tem um tópico que eu acabei de postar, que é da Siemens. Ali você vai ver exemplos de vários tipos de sinalização. Como os VLTs podem (ou não) compartilhar tráfego, ou ter cruzamentos, a sinalização deles envolve também o controle de semáforos. É um negócio bem legal. Veja no link abaixo:

http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=2495


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 07 Mar 2009, 14:15

Se realmente existir VLT em Mogi, terá que ser esses bem longos...
Rodrigo Lopes


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 07 Mar 2009, 14:49

Bem que o atual Expresso Tiradentes, poderia ter nascido como um VLT, vocês não acham?
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 07 Mar 2009, 15:16

^^ Sim claro!

ou tivesse seguido a mentalidade de VLP, com trólebus bi - articulados...

Sou do tipo de pessoas que incentivam transportes ecológicos...
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Aquino
MEMBRO PLENO
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Re:

Mensagem não lida por André Aquino » 25 Nov 2010, 00:17

Tiago Costa escreveu:E olha que esse tem "só" 5 módulos (4 articulações). Em Strasbourg (França), tem VLTs com 7 módulos (6 articulações) e alguns novos com 9 módulos (8 articulações) o0.

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GALERIA DE IMAGENS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes