BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo


Autor do tópico
Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo

Mensagem não lida por Gustavodc » 11 Mar 2009, 18:49

Vamos discutir assuntos relacionados sobre os veículos do Metrô de São Paulo .
Às fotos:

Fotos pelo senhor Haiser Ferreira!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Daqui a pouco eu acho e posto as minhas!

Imagem

Imagem

Imagem[/u]

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 11 Mar 2009, 22:56

Chevrolet C60 velho de guerra, motor Perkins Q20B6!!!
Esse caminhão é do fim dos anos 70, início dos 80. Deve ter quase a minha idade! :lol:
Esse leva equipamentos e o pessoal de manutenção de VP, não? (ferramentas, equipamentos, como o cadinho de solda, maçaricos, cilindros de oxigênio, acetileno...)

Ei, que legal que as imagens dos pequenos da CPTM estão rendendo frutos!!! Valeu, Gustavo!


Autor do tópico
Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 11 Mar 2009, 23:12

Eu que agradeço a idéia!

Vicente, pelo menos o que eu vi e andei, era um vagão (sim, vagão, até lembrava uns da RFFSA, hehe) e o TM empurrava o bixo a toda. hehe
Cara, foi a melhor "cabine" que muitos aqui tiveram e jamais vão ter.

CLI - PAT com o vento gelado na cara.

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 12 Mar 2009, 10:53

Vicente A.O.Junior escreveu:Chevrolet C60 velho de guerra, motor Perkins Q20B6!!!
Esse caminhão é do fim dos anos 70, início dos 80. Deve ter quase a minha idade! :lol:
Esse leva equipamentos e o pessoal de manutenção de VP, não? (ferramentas, equipamentos, como o cadinho de solda, maçaricos, cilindros de oxigênio, acetileno...)

Ei, que legal que as imagens dos pequenos da CPTM estão rendendo frutos!!! Valeu, Gustavo!
O mais legal é que todos tem iluminação. E as ferramentas (exceto o maçarico) sãio elétricas. Eles tem uma puta extensão, que é ligada a tomadas no túnel. Isso fornece força para o baú do caminhão, ou ao vagão modificado.

Foi a melhor visita de todas. PS Vento gelado, e na contra mão do túnel!

Avatar do usuário

Ramos
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:47

Mensagem não lida por Ramos » 12 Mar 2009, 16:17

É verdade que nos anos 70, o metrô tinha vagões prancha (mas prancha mesmo, não esses atuais que o metrô utiliza) para o transporte de equipamentos (transformadores,etc) durante as obras de instalação da rede elétrica?

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 13 Mar 2009, 15:56

Olha, eu não duvido. A gente não chegou a ver vagões prancha. Mas as salas de transformadores mais novas (L2, L3), tem portas de ferro para a via. E o transformador ainda fica sobre trilhos, podendo ser facilmente movido para a porta.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 13 Mar 2009, 16:53

Acho que eu já vi comentários a respeito disso na comunidade "Metrô-SP - Você Também Anda". E creio que já existiram (ou ainda existem) esses vagões-prancha.


Autor do tópico
Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 13 Mar 2009, 17:50

Vou perguntar pro Fábio...:d


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 13 Mar 2009, 18:00

Acho que foi ele que comentou em relação a isso. Ele deve ter essas respostas.


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 13 Mar 2009, 22:00

Fabrício Moretti escreveu:Olha, eu não duvido. A gente não chegou a ver vagões prancha. Mas as salas de transformadores mais novas (L2, L3), tem portas de ferro para a via. E o transformador ainda fica sobre trilhos, podendo ser facilmente movido para a porta.
Sobre os tranformadores, já cheguei a ver isso próximo a Central do Brasil aqui no Rio, e acho que vi um transformador gigante (nem vi, só vi que os trilhos para remoção do mesmo são gigantes, parecem ter 1,60 também) na estação Carioca do metrô do Rio, mas chega de off, só foi um comentário. ;) :beer:
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Jorge Luis
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

veiculos de manutenção metro de são paulo

Mensagem não lida por Jorge Luis » 15 Mar 2009, 15:35

existiam sim, pranchas e gondolas,algumas com o logotipo da fepasa e eram usados para transportes de materiais pesados e entulhos,e pertenciam a empreiteira, na epoca em que eu estava la existiam apenas 1 caminhão 2 C10 e 2 trakmobil (tm)


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo

Mensagem não lida por Landrail » 05 Abr 2009, 00:43

minha contribuição. (agora é sério :P )

Imagem
Créditos: GPAA; Local: Pátio Capão Redondo
Editado pela última vez por Landrail em 11 Abr 2009, 01:16, em um total de 1 vez.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo

Mensagem não lida por Lopes » 05 Abr 2009, 01:50

Nos caminhões que também podem rodar em ruas, a partir do momento que ele está nos trilhos, o volante "trava"?

e em que ponto se necessário, ele sai literalmente dos trilhos?
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo

Mensagem não lida por Gustavodc » 06 Abr 2009, 23:44

Do Fábio Orbite, da comunidade do Metrô de SP:
nunca ouvi falar deste tipo de vagão . O que existe são vagões prancha , que são aqueles vagões sem lateral ou cobertura , daí o nome .
Abs

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 08 Abr 2009, 09:36

Lopes escreveu:Nos caminhões que também podem rodar em ruas, a partir do momento que ele está nos trilhos, o volante "trava"?

e em que ponto se necessário, ele sai literalmente dos trilhos?
No PAT, e provavelmente no PIT (Páteo Itaquera), existem lugares em que os trilhos são encravados na rua. Ao estilo de Bonde! Nesses locais o caminhão esatciona e levanta as rodas. O Trackmobile também faz isso.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 08 Abr 2009, 19:49

Fabrício Moretti escreveu:No PAT, e provavelmente no PIT (Páteo Itaquera) - Páteo Itaquera, existem lugares em que os trilhos são encravados na rua. Ao estilo de Bonde! Nesses locais o caminhão esatciona e levanta as rodas. O Trackmobile também faz isso.
Já vi um fazendo isso ao vivo no Patio da Lapa da CPTM
Imagem

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 09 Abr 2009, 10:10

lipe_andreense escreveu:
Fabrício Moretti escreveu:No PAT, e provavelmente no PIT (Páteo Itaquera) - Páteo Itaquera - Páteo Itaquera, existem lugares em que os trilhos são encravados na rua. Ao estilo de Bonde! Nesses locais o caminhão esatciona e levanta as rodas. O Trackmobile também faz isso.
Já vi um fazendo isso ao vivo no Patio da Lapa da CPTM
É sensacional. A galera se assustou vendo a cena lá no PAT.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.


Autor do tópico
Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo

Mensagem não lida por Gustavodc » 11 Ago 2009, 18:03

Pessoal, sei que é de Veículos da manutenção, mas gostaria de deixar uma iamgem da engraxadeira aqui, já que o tópico tem a ver com manutenção, sem a engraxadeira os frisos das rodas e trilhos se desgastariam muito mais.

Esta aqui está a leste de Guilhermina, via 2:
Imagem

A engraxadeira é esse "caixa" branca do lado esquerdo dos trilhos. Ao passar, o trem aciona uma válvula que libera graxa no friso da roda. Há várias histórias dessas "graxinhas" desreguladas que geraram atuações exageradas de decelostatos, código 44 e passagem de 1 ou mais carros da plataforma.

Abraços

______________________________________________________________________________
Editado pela moderação- ajuste da localização da foto, conforme informação do usuário


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo

Mensagem não lida por Francis » 11 Ago 2009, 20:39

Quanto aos vagões existentes, são estes. Não sei se são estes a que se referem. À frente, um track mobile.

Imagem

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Veículos de Manutenção - Metrô de São Paulo

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 11 Ago 2009, 21:48

Outro dia vi um vagão prancha no EPB (Estacionamento/Pátio Belém). Mas tava sem camera.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes