BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Montpellier - França
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Montpellier - França
Essa imagem me fez lembrar do falecido Mussum, dos Trapalhões...André Aquino escreveu:
O VLT é bonito pra cacildis!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Tem não, eheheh, exceto nas estações subterrâneas (que têm estruturas maiores). As paradas são parecidas com as dos corredores de ônibus, como as existentes nos passa-rápidos em São Paulo e as do corredor São Mateus-Jabaquara:
Essas plataformas aí são bonitonas, mas você vê que elas são basicamente do mesmo tipo que as existentes no Brasil, para ônibus.
Essas plataformas aí são bonitonas, mas você vê que elas são basicamente do mesmo tipo que as existentes no Brasil, para ônibus.
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
O operador/maquinista alinha o VLT na mão?! E a sinalização, como é que é?!Tiago Costa escreveu:Tem não, eheheh, exceto nas estações subterrâneas (que têm estruturas maiores). As paradas são parecidas com as dos corredores de ônibus, como as existentes nos passa-rápidos em São Paulo e as do corredor São Mateus-Jabaquara:
Essas plataformas aí são bonitonas, mas você vê que elas são basicamente do mesmo tipo que as existentes no Brasil, para ônibus.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Geralmente, a condução dos VLTs é semi-automática, mas pode ser também totalmente automatizada. Existem sistemas que têm ATO. São poucos ainda, mas existem. A maioria dos sistemas de VLT têm características mistas de segregação, então não é anormal encontrar em uma mesma linha, todos os tipos de sinalização, desde ATO até os modos semi-automático (tipo MCS) e também "by sight" ("pela vista").
Os VLTs podem ter vários tipos de sinalizações, dependendo do sistema a ser implantado, especialmente pelo nível de segregação e a densidade do tráfego.
Tem um tópico que eu acabei de postar, que é da Siemens. Ali você vai ver exemplos de vários tipos de sinalização. Como os VLTs podem (ou não) compartilhar tráfego, ou ter cruzamentos, a sinalização deles envolve também o controle de semáforos. É um negócio bem legal. Veja no link abaixo:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=2495
Os VLTs podem ter vários tipos de sinalizações, dependendo do sistema a ser implantado, especialmente pelo nível de segregação e a densidade do tráfego.
Tem um tópico que eu acabei de postar, que é da Siemens. Ali você vai ver exemplos de vários tipos de sinalização. Como os VLTs podem (ou não) compartilhar tráfego, ou ter cruzamentos, a sinalização deles envolve também o controle de semáforos. É um negócio bem legal. Veja no link abaixo:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=2495
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re:
Tiago Costa escreveu:E olha que esse tem "só" 5 módulos (4 articulações). Em Strasbourg (França), tem VLTs com 7 módulos (6 articulações) e alguns novos com 9 módulos (8 articulações) .
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante