






Estação de integração entre as linhas 1 e 2.

É uma estação subterrânea, com duas plataformas centrais (uma para cada linha).
A parte de linha 1 foi inaugurada em 1975, com a inauguração plena da linha. A parde da linha 2 foi inaugurada em 1992, junto com a estação Clínicas, na outra ponta da linha, e foi estação terminal da linha 2 até 2006, quando se inaugurou a estação Imigrantes (Chacara Klabin ainda estava em obras).
Possui um terminal de ônibus bastante movimentado, com linhas municipais e intermunicipais.
Possui também um estacionamento integrado.
1 - Plataforma da linha 1, destino Jabaquara

2 - Acesso ao mezanino

3 -

4 -

5 - Destino Tucuruvi

6 - Geral da plataforma da linha 1

7 - Mezanino

8 - Acesso à plataforma da linha 1

9 -

10 - Acesso à plataforma da linha 2

11 -

12 -

13 -

14 - Placa de inauguração (linha 2)

15 - Bloqueios

16 -

17 - Elevador para deficientes

18 -

19 - Plataforma da linha 2

20 - Trem chegando com destino à Vila Madalena

21 -

22 -

23 -

24 -

25 -

26 - Mapa do sistema na época da inauguração. A linha 1 só ia até Santana e ainda era o sitema duas-cores.

27 - Mapas de embarque

28 -

29 -

30 -

=======================================
Tiago Costa escreveu:As minhas fotos mostram majoritariamente a seção da Linha 1 - Azul da estação, que infelizmente é separada da seção da Linha 2- Verde no nível das plataformas por uma imensa parede de concreto.
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 - Seqüência de alinhamento do trem. Reparem no AMV logo antes da plataforma!
7 - O trem vem chegando...
8 - E se aproxima!
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 - A parede rosa desbotadíssima (ou seria bege :shock:) da seção da Linha 2 - Verde