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Série 1600 - Budd/Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
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Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Série 1600 - Budd/Mafersa
Formação básica do TUE
Características
Formação TUE: MC+R+RC
Fabricante: BUDD/MAFERSA
Ano de Fabricação: 1978
Origem: Brasil
Ano Operação: 1978
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 7 - Linha 11 - Linha 12
Composição Linha 7: 3 Carros
Composição Linha 11: 6 Carros
Composição Linha 12: 6 Carros
Dimensões
Altura Carro: 4,172 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,655 m
Altura Pantogr. Levantado: 7,010 m
Altura Boleto ao Piso: 1,362 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,927 m
Largura Carro: 3,058 m
Largura Portas: 1,20 m
Comprimento MC: 25,908 m
Comprimento R/RC: 25,908 m
Peso MC: 59.800 Kg
Peso R: 40.890 Kg
Peso RC: 39.500 Kg
Diâmetro das Rodas: 36 pol.
Capacidade e Desempenho
Esforço Trator: 15.304 Kgf
Potência Contínua: 1.372 Kw
Velocidade Máxima: 100 Km/h
Aceleração Máxima: 0,50 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,77 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,10 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 76 m
Lotação MC: 92+202
Lotação R: 98+206
Lotação RC: 92+204
Lotação TUE: 894
Legenda
MC: Carro Motor com cabine de condução
R: Carro Reboque
RC: Carro Reboque com cabine de condução
Características
Formação TUE: MC+R+RC
Fabricante: BUDD/MAFERSA
Ano de Fabricação: 1978
Origem: Brasil
Ano Operação: 1978
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 7 - Linha 11 - Linha 12
Composição Linha 7: 3 Carros
Composição Linha 11: 6 Carros
Composição Linha 12: 6 Carros
Dimensões
Altura Carro: 4,172 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,655 m
Altura Pantogr. Levantado: 7,010 m
Altura Boleto ao Piso: 1,362 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,927 m
Largura Carro: 3,058 m
Largura Portas: 1,20 m
Comprimento MC: 25,908 m
Comprimento R/RC: 25,908 m
Peso MC: 59.800 Kg
Peso R: 40.890 Kg
Peso RC: 39.500 Kg
Diâmetro das Rodas: 36 pol.
Capacidade e Desempenho
Esforço Trator: 15.304 Kgf
Potência Contínua: 1.372 Kw
Velocidade Máxima: 100 Km/h
Aceleração Máxima: 0,50 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,77 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,10 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 76 m
Lotação MC: 92+202
Lotação R: 98+206
Lotação RC: 92+204
Lotação TUE: 894
Legenda
MC: Carro Motor com cabine de condução
R: Carro Reboque
RC: Carro Reboque com cabine de condução
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Autor do tópico - MODERADOR CPTM
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- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Fotos
Externas
01 - Cabine, em Ferraz
02 - Lateral, em Ferraz
03 - Em Gianetti
04 -
05 -
06 - 1600 com a frente modificada, apelidado de Tang
07 - Nova pintura (abril de 2009)
08 -
Internas
01 -
02 -
03 -
04 - Detalhe do ventilador sem as grades de proteção
Externas
01 - Cabine, em Ferraz
02 - Lateral, em Ferraz
03 - Em Gianetti
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06 - 1600 com a frente modificada, apelidado de Tang
07 - Nova pintura (abril de 2009)
08 -
Lopes escreveu:Coloco minha contribuição, começando com nosso único ovelha negra.
Ele é assim por causa do acidente né?
Parado na antiga estação Brás (Roosevelt)
Internas
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04 - Detalhe do ventilador sem as grades de proteção
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Autor do tópico - MODERADOR CPTM
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HahahahahahahahahahahahahahahahahahLopes escreveu:No Tang, eles colocaram adesivo de **° Trem reformado?
Na verdade só fizeram isso, o resto é o mesmo desde sua operação pela CBTU.Ao que parece, pintaram só a frente, muito mal, e as laterais continuam gastas!
E não é uma pintura, é um adesivo, já que tinta não pega no aço inox
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Autor do tópico - MODERADOR CPTM
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Autor do tópico - MODERADOR CPTM
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- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
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Poderiam mudar drasticamente a frente, como fizeram com o 5500 Fase II ou 5550 (Como quiserem...)
Fora o interior, que iria ficar muito show no estilo "Alstom", para ser mais específico, tipo o 5550.
PS.: Não sei pq, mas acho a Estação Antonio Gianneti Neto (Que nome grande! prefiro Lageado!) uma das mais bonitas estações da CPTM
Fora o interior, que iria ficar muito show no estilo "Alstom", para ser mais específico, tipo o 5550.
PS.: Não sei pq, mas acho a Estação Antonio Gianneti Neto (Que nome grande! prefiro Lageado!) uma das mais bonitas estações da CPTM
Rodrigo Lopes
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- Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
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seria mais bonita se não estivesse quase desmoronandoLopes escreveu:Poderiam mudar drasticamente a frente, como fizeram com o 5500 Fase II ou 5550 (Como quiserem...)
Fora o interior, que iria ficar muito show no estilo "Alstom", para ser mais específico, tipo o 5550.
PS.: Não sei pq, mas acho a Estação Antonio Gianneti Neto (Que nome grande! prefiro Lageado!) uma das mais bonitas estações da CPTM
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- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
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Eu pensei melhor, e resolvi que não postarei as fotos do Tang, pois como elas não são minhas, se eu as publicasse aqui, poderia comprometer o verdadeiro autor dessas fotos, onde no dia, ele teve uma pequena indisposição com os seguranças terceirizados da CPTM, depois que ele tirou as fotos. Mas em compensação vou ver se posto algumas minhas em outros tópicos do fórum.
Espero que compreendam esta minha decisão de não postar as fotos para preservar o autor das mesmas, a não ser que ele me autorize a publicá-las depois.
Espero que compreendam esta minha decisão de não postar as fotos para preservar o autor das mesmas, a não ser que ele me autorize a publicá-las depois.
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Autor do tópico - MODERADOR CPTM
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Mudança de planos. Consegui a autorização de um outro colega que estava junto com o autor que me enviou as fotos. Portanto seguem abaixo as fotos recentes do Tang 1600, tiradas há duas semanas.
Fotos gentilmente cedidas a mim por Erick Santiago Cardoso.
1 - Chegando em Guaianazes
2 -
3 - Interior
4 - Na estação Estudantes
5 -
Fotos gentilmente cedidas a mim por Erick Santiago Cardoso.
1 - Chegando em Guaianazes
2 -
3 - Interior
4 - Na estação Estudantes
5 -
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- MEMBRO FREQUENTE
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Eu vi hoje o 1600 "adesivado" na Alstom no pátio da Luz. Ele estava lá, ainda sem a numeração e os adesivos de "XX Trem Reformado". Não consegui fotografar =/
Abraços
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
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- MEMBRO SENIOR
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- MEMBRO PLENO 2.0
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