Lopes escreveu:Pelo menos algo sólido!
Já temos Sukita, TANG, agora temos Knorr...
Mas continuo achando q a mistura não é nda boa...
Huahuahauhauhauhau... Essa foi boa, Lopes!!!!
Daqui a pouco aparece algum Ajinomoto, ou Sazon....
Bem, voltando a otópico do 26b1, basta lembrarmos que muitos TUE's antigos o possuiam... o Budd série 101, o 400, o 401/431, o 700...
O 26b1 é a válvula de freio localizada no interior da cabine... O sistema de freio destes trens eram diferentes... Por exemplo, segue a tabela dos sistemas de freio dos trens da CPTM:
- TUE Série 1100: SAB Wabco RTG 83E
- TUE Série 1400: Fresinbra AMU ATUE (original), Knorr KBR Xi T (modernizado)
- TUE Série 1600: Fresinbra CS-1 (original), KBR Xi T (modernizado)
- TUE Série 1700: Fresinbra CS-1 (original), SAB Wabco MT72B (modernizado)
- TUE Série 2000: Knorr KBGP-M [1]
- TUE Série 2100: Knorr KBR
- TUE Série 3000: Knorr KBGP-M
- TUE Série 4400: Knorr KBR Xi T (modernizado) [2]
- TUE Série 4800: Fresinbra AMU
- TUE Série 5000: Wabco França PBA-2S (original), Knorr KBR Xi T (modernizado)
- TUE Série 5500: Wabco França PBA-2S (original), Knorr KBR Xi T (modernizado) [3]
[1] Vale tanto para TUE Série 2000 Fase I como Fase II
[2] Não conheço o sistema de freio original do Série 4400
[3] Freio modernizado serve tanto para TUE Série 5500 com freio eletrônico como para o TUE Série 5500 Fase II
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).