Só falta ter o Doriana.Lopes escreveu:Pelo menos algo sólido!
Já temos Sukita, TANG, agora temos Knorr...
Mas continuo achando q a mistura não é nda boa...
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Trem série 4400 - FNV/Cobrasma
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 92
- Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
- Localização: São Paulo
Mas,esses Mafersas operaram aqui em São Paulo,Vicente?Vicente A.O.Junior escreveu:Trem "Doriana", eu nunca ouvi, ônibus, sim. E de fabricante ferroviário:os Mafersa M210 tiveram uma pintura com flores na lateral que ficou conhecida como "Doriana"! (Eu e uns amgos que começamos com isso na ETE, e depois, pegou )
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Desculpe, esqueci... eles eram daqui de São Bernardo do Campo!!!
Aliás, ainda alguns rodam, com outra pintura.
São uns ônibus interessantes, ainda mais porque são Mafersa... Também acho que tem tróleibus da Cobrasma rodando ainda.
Ao fim dos anos 80 e nos início dos anos 90, a Mafersa e a Cobrasma tentaram fazer ônibus...
Pena que as duas empresas se foram...
Aliás, ainda alguns rodam, com outra pintura.
São uns ônibus interessantes, ainda mais porque são Mafersa... Também acho que tem tróleibus da Cobrasma rodando ainda.
Ao fim dos anos 80 e nos início dos anos 90, a Mafersa e a Cobrasma tentaram fazer ônibus...
Pena que as duas empresas se foram...
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 92
- Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
- Localização: São Paulo
Ah ta.Em São Paulo também teve,pelo menos até 2001,tanto como Diesel,como Trólebus.Vicente A.O.Junior escreveu:Desculpe, esqueci... eles eram daqui de São Bernardo do Campo!!!
Aliás, ainda alguns rodam, com outra pintura.
São uns ônibus interessantes, ainda mais porque são Mafersa... Também acho que tem tróleibus da Cobrasma rodando ainda.
Ao fim dos anos 80 e nos início dos anos 90, a Mafersa e a Cobrasma tentaram fazer ônibus...
Pena que as duas empresas se foram...
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Vicente, não tem mais tróleibus Cobrasma rodando. O unico que ainda está inteiro, é um carro de treinamento da Metra.Diego César escreveu:Ah ta.Em São Paulo também teve,pelo menos até 2001,tanto como Diesel,como Trólebus.Vicente A.O.Junior escreveu:Desculpe, esqueci... eles eram daqui de São Bernardo do Campo!!!
Aliás, ainda alguns rodam, com outra pintura.
São uns ônibus interessantes, ainda mais porque são Mafersa... Também acho que tem tróleibus da Cobrasma rodando ainda.
Ao fim dos anos 80 e nos início dos anos 90, a Mafersa e a Cobrasma tentaram fazer ônibus...
Pena que as duas empresas se foram...
Mas isso, quem pode te informar melhor é o Lipe ou o Erick.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 92
- Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
- Localização: São Paulo
Rodrigo,os Cobrasma não,todos da Metra já viraram panela,mas os Mafersas ainda estão operando pela SBC Trans.Rodrigo Leste 4 escreveu:Vicente, não tem mais tróleibus Cobrasma rodando. O unico que ainda está inteiro, é um carro de treinamento da Metra.Diego César escreveu:Ah ta.Em São Paulo também teve,pelo menos até 2001,tanto como Diesel,como Trólebus.Vicente A.O.Junior escreveu:Desculpe, esqueci... eles eram daqui de São Bernardo do Campo!!!
Aliás, ainda alguns rodam, com outra pintura.
São uns ônibus interessantes, ainda mais porque são Mafersa... Também acho que tem tróleibus da Cobrasma rodando ainda.
Ao fim dos anos 80 e nos início dos anos 90, a Mafersa e a Cobrasma tentaram fazer ônibus...
Pena que as duas empresas se foram...
Mas isso, quem pode te informar melhor é o Lipe ou o Erick.
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
ER 400 Original
Estação Roosevelt
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Eu me lembro que até 1987 (ou 1988) ainda tinham alugns a cor azul e cinza. Eles, nesta epoca, circulavam apenas na Variante. Eles tinham o forro interno azul ou cinza, não me lembro, as luzes pequenas.
Vi o primeiro Sukita no inicio da decada de 1980. Se não me engano quando inauguraram a Estação Tatuapé do Metro. Nesta época estes trens pulavam muito. Dava a impressão que eles iam voar dos trilhos.
O que está atras, é um atual 5500, já da RFFSA em operação na Variante.
Vi o primeiro Sukita no inicio da decada de 1980. Se não me engano quando inauguraram a Estação Tatuapé do Metro. Nesta época estes trens pulavam muito. Dava a impressão que eles iam voar dos trilhos.
O que está atras, é um atual 5500, já da RFFSA em operação na Variante.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Os 4400/400 Fase III pulam menos que os Fase I, os Fase I pelos aqui do Rio tem a suspensão com tempo de resposta mais rápido, por isso ocila muito mais em pouco tempo, fazendo a popular cavalgada.
Arremeça os passageiros pra cima e abaixa bem rápido e antes que o povo possa cair de volta a caixa sobe de novo o pegando no ar.
Arremeça os passageiros pra cima e abaixa bem rápido e antes que o povo possa cair de volta a caixa sobe de novo o pegando no ar.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
Esse padrão de pintura é da fase pré CBTU, pois entre o fim dos anos 70 e incío dos anos 80 foi criada a EBTU (Empresa Brasileira de Transportes Urbanos), sendo que a RFFSA estava loca para entregar o sistema de subúrbios para a EBTU, já que esses sistemas davam muito prejuízo.André Aquino escreveu:
O governo federal não deixou e a EBTU ficou sem função (com a criação da CBTU em 1984) até ser fechada em 1990 pelo governo Collor.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante