Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Moderador: Lipe Andreense


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 13 Fev 2009, 20:13

Lopes escreveu:Pelo menos algo sólido! :D :D :D

Já temos Sukita, TANG, agora temos Knorr...
Mas continuo achando q a mistura não é nda boa...
Só falta ter o Doriana.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 13 Fev 2009, 20:34

Trem "Doriana", eu nunca ouvi, ônibus, sim. E de fabricante ferroviário:os Mafersa M210 tiveram uma pintura com flores na lateral que ficou conhecida como "Doriana"! (Eu e uns amgos que começamos com isso na ETE, e depois, pegou :D )


Diego César
USUÁRIO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Diego César » 13 Fev 2009, 22:18

Vicente A.O.Junior escreveu:Trem "Doriana", eu nunca ouvi, ônibus, sim. E de fabricante ferroviário:os Mafersa M210 tiveram uma pintura com flores na lateral que ficou conhecida como "Doriana"! (Eu e uns amgos que começamos com isso na ETE, e depois, pegou :D )
Mas,esses Mafersas operaram aqui em São Paulo,Vicente?

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 13 Fev 2009, 22:46

Desculpe, esqueci... eles eram daqui de São Bernardo do Campo!!!
Aliás, ainda alguns rodam, com outra pintura.

São uns ônibus interessantes, ainda mais porque são Mafersa... Também acho que tem tróleibus da Cobrasma rodando ainda. ;)

Ao fim dos anos 80 e nos início dos anos 90, a Mafersa e a Cobrasma tentaram fazer ônibus...

Pena que as duas empresas se foram... nnoo


Diego César
USUÁRIO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Diego César » 13 Fev 2009, 23:05

Vicente A.O.Junior escreveu:Desculpe, esqueci... eles eram daqui de São Bernardo do Campo!!!
Aliás, ainda alguns rodam, com outra pintura.

São uns ônibus interessantes, ainda mais porque são Mafersa... Também acho que tem tróleibus da Cobrasma rodando ainda. ;)

Ao fim dos anos 80 e nos início dos anos 90, a Mafersa e a Cobrasma tentaram fazer ônibus...

Pena que as duas empresas se foram... nnoo
Ah ta.Em São Paulo também teve,pelo menos até 2001,tanto como Diesel,como Trólebus.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 13 Fev 2009, 23:08

Diego César escreveu:
Vicente A.O.Junior escreveu:Desculpe, esqueci... eles eram daqui de São Bernardo do Campo!!!
Aliás, ainda alguns rodam, com outra pintura.

São uns ônibus interessantes, ainda mais porque são Mafersa... Também acho que tem tróleibus da Cobrasma rodando ainda. ;)

Ao fim dos anos 80 e nos início dos anos 90, a Mafersa e a Cobrasma tentaram fazer ônibus...

Pena que as duas empresas se foram... nnoo
Ah ta.Em São Paulo também teve,pelo menos até 2001,tanto como Diesel,como Trólebus.
Vicente, não tem mais tróleibus Cobrasma rodando. O unico que ainda está inteiro, é um carro de treinamento da Metra.

Mas isso, quem pode te informar melhor é o Lipe ou o Erick.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Diego César
USUÁRIO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Diego César » 13 Fev 2009, 23:12

Rodrigo Leste 4 escreveu:
Diego César escreveu:
Vicente A.O.Junior escreveu:Desculpe, esqueci... eles eram daqui de São Bernardo do Campo!!!
Aliás, ainda alguns rodam, com outra pintura.

São uns ônibus interessantes, ainda mais porque são Mafersa... Também acho que tem tróleibus da Cobrasma rodando ainda. ;)

Ao fim dos anos 80 e nos início dos anos 90, a Mafersa e a Cobrasma tentaram fazer ônibus...

Pena que as duas empresas se foram... nnoo
Ah ta.Em São Paulo também teve,pelo menos até 2001,tanto como Diesel,como Trólebus.
Vicente, não tem mais tróleibus Cobrasma rodando. O unico que ainda está inteiro, é um carro de treinamento da Metra.

Mas isso, quem pode te informar melhor é o Lipe ou o Erick.
Rodrigo,os Cobrasma não,todos da Metra já viraram panela,mas os Mafersas ainda estão operando pela SBC Trans.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 14 Fev 2009, 00:04

e os trólebus Mafersa de São Paulo estão no armário de alguém...

(Virou panela) wll wll wll nnoo :@: :X: :( =o o0 :O
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

ER 400 Original

Mensagem não lida por André Aquino » 20 Fev 2009, 23:44

Estação Roosevelt

Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 20 Fev 2009, 23:46

André, imagem apresenta falha no carregamento!
;)
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Mensagem não lida por André Aquino » 20 Fev 2009, 23:53

No meu computador está normal. Estranho...

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Mensagem não lida por André Aquino » 20 Fev 2009, 23:57

Imagem


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 21 Fev 2009, 00:00

Esse site tem uns problemas para mostrar fotos em outros sites.

é só copiar o link da foto e mandar a brir no navegador que você vê
Imagem

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

O link

Mensagem não lida por André Aquino » 21 Fev 2009, 00:11



Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 21 Fev 2009, 01:11

OKS!!

Valeu André...
Agora carregou, coloquei mais lenha no meu modem...


Caramba, coitado desse sukita...

Atrás dele é algum trem da Fepasa? Vejam as faixas vermelhas!
Rodrigo Lopes


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 21 Fev 2009, 01:22

André Aquino escreveu:Imagem
Nosso amigo SUKITÃO. Pena estar tão judiado.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Mensagem não lida por André Aquino » 21 Fev 2009, 03:53

Eu me lembro que até 1987 (ou 1988) ainda tinham alugns a cor azul e cinza. Eles, nesta epoca, circulavam apenas na Variante. Eles tinham o forro interno azul ou cinza, não me lembro, as luzes pequenas.

Vi o primeiro Sukita no inicio da decada de 1980. Se não me engano quando inauguraram a Estação Tatuapé do Metro. Nesta época estes trens pulavam muito. Dava a impressão que eles iam voar dos trilhos.

O que está atras, é um atual 5500, já da RFFSA em operação na Variante. :X:


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 21 Fev 2009, 13:40

^^
Eles continuam pulando bastante
Imagem


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 21 Fev 2009, 14:16

Os 4400/400 Fase III pulam menos que os Fase I, os Fase I pelos aqui do Rio tem a suspensão com tempo de resposta mais rápido, por isso ocila muito mais em pouco tempo, fazendo a popular cavalgada. :D

Arremeça os passageiros pra cima e abaixa bem rápido e antes que o povo possa cair de volta a caixa sobe de novo o pegando no ar. =o
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

Ramos
USUÁRIO JR
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:47

Mensagem não lida por Ramos » 21 Fev 2009, 15:58

André Aquino escreveu:Imagem
Esse padrão de pintura é da fase pré CBTU, pois entre o fim dos anos 70 e incío dos anos 80 foi criada a EBTU (Empresa Brasileira de Transportes Urbanos), sendo que a RFFSA estava loca para entregar o sistema de subúrbios para a EBTU, já que esses sistemas davam muito prejuízo.

O governo federal não deixou e a EBTU ficou sem função (com a criação da CBTU em 1984) até ser fechada em 1990 pelo governo Collor.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 0 visitante