Trem Série 1700 - Mafersa
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Ricardo, normalmente a CPTM destina 1 ou 2 trens da Linha A para cobrir viagens na Linha D. Normalmente, os trens que são destacados para serem transferidos são os 1100.ricardo escreveu:Sergio Silva escreveu:Ontem (11/02), por volta das 19hs em Luz, a composição 1717-18-49-50 atendeu escala na linha 10 sentido Rio Grande da Serra. A mesma veio de Rio Grande da Serra, também atendendo escala.
Nossa, não sabia q os 1700 ainda rodavam na linha 10. Eles não fazem falta na linha 7?
Entretanto, há aproximadamente 10 anos atrás, a frota da Linha D era heterogênea. Era possível encontrar quatro séries distintas por lá, a saber:
- trecho Luz - Rio Grande da Serra:
=> TUE Série 1100;
=> TUE Série 1400;
=> TUE Série 1700.
- Trecho Rio Grande da Serra - Paranapiacaba:
=> TUE Série 141 (antiga litorina EFSJ).
Posteriormente, a CPTM baixou os TUE's Série 141, destacando um trem da Série 1400 (o popular Batomuchi) para cobris o trecho entre RGS e Paranapiacaba. E assim permaneceu até 2002, quando a CPTM desativou a extensão. :brv:
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Ricardo , ele apenas fez escala. Alinhou na LUZ como Linha 7 e Partiu como Linha 10. É raro acontecer , pois quem faz isso é a Série 1100, que tem um desempenho inferior ao da Série 1700, que não pode faltar no trafego da Linha 7.ricardo escreveu:Sergio Silva escreveu:Ontem (11/02), por volta das 19hs em Luz, a composição 1717-18-49-50 atendeu escala na linha 10 sentido Rio Grande da Serra. A mesma veio de Rio Grande da Serra, também atendendo escala.
Nossa, não sabia q os 1700 ainda rodavam na linha 10. Eles não fazem falta na linha 7?
Editado pela última vez por Haiser em 17 Fev 2009, 14:59, em um total de 1 vez.
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Do jeito que a Linha A está hoje, ela não pode abrir mão de nenhum trem!!!haiser escreveu:Ricardo , ele apenas fez escala. Alinhou na LUZ como Linha 7 e Partiu como Linha 10. É raro acontecer , pois quem faz isso é a Série 1100, que não tem um desempenho inferior ao da Série 1700, que não pode faltar no trafego da Linha 7.ricardo escreveu:Sergio Silva escreveu:Ontem (11/02), por volta das 19hs em Luz, a composição 1717-18-49-50 atendeu escala na linha 10 sentido Rio Grande da Serra. A mesma veio de Rio Grande da Serra, também atendendo escala.
Nossa, não sabia q os 1700 ainda rodavam na linha 10. Eles não fazem falta na linha 7?
Pô, todos os dias a mesma cena... Enquanto espero um trem da Linha A, vejo passar dois, até três trens da Linha B... :brv:
Sacanagem isso!!! E pra piorar, como as composições da Linha A são menores (possuem menos carros), aquilo vai cheio como uma lata de sardinha!!!!
Que venham logo os novos trens da CAF!!!!
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É preferível que o cumprimento de escalas na Linha D por composições da Linha A sejam da Série 1100 não só pelo melhor desempenho dos Série 1700 para com as rampas da linha, mas também pelo fato do desempenho dos Série 1100 ser mais parecido com as composições da Série 2100.
Como usuário semanal da Linha D desde o fim de 2007, andei seis vezes de Série 1100 e nunca tive a sorte de pegar um Série 1700. É bem raro mesmo.
Quanto à capacidade de transporte, os carros das composições de Série 1700 são maiores em relação à Série 5000. Apesar disso, o comprimento total de uma composição de Série 5500 em 12 carros é realmente maior que uma composição de 8 carros de Série 1700.
Como usuário semanal da Linha D desde o fim de 2007, andei seis vezes de Série 1100 e nunca tive a sorte de pegar um Série 1700. É bem raro mesmo.
Quanto à capacidade de transporte, os carros das composições de Série 1700 são maiores em relação à Série 5000. Apesar disso, o comprimento total de uma composição de Série 5500 em 12 carros é realmente maior que uma composição de 8 carros de Série 1700.
Editado pela última vez por Vidal em 17 Fev 2009, 22:27, em um total de 1 vez.
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Os carros dos Fepasões são mesmo bastante curtos. Considerando apenas o comprimento, temos algo assim:
Série 1700
Formação: <MC + R + R1 + MC1> + <MC + R + R1 + MC1>
MC / MC1: 21,453 m
R / R1: 22,004 m
TUE: 86,914 m
Total: 173,828 m
Série 5000
Formação: <MC + R + R1 + R1 + R + MC> + <MC + R + R1 + R1 + R + MC>
MC / MC1: 19,803 m
R / R1: 19,500 m
TUE: 117,606 m
Total: 235,212 m
Apesar dos carros dos Série 1700 serem mais longos, são mais "magros", 2,930 m ante 3,708 m os Série 5000. Isso tudo nos dá uma área total de 872,166 m² para o Fepasão e 509,316 m² para o Fepasão. Uma diferença de pouco mais de 362 m²!
Série 1700
Formação: <MC + R + R1 + MC1> + <MC + R + R1 + MC1>
MC / MC1: 21,453 m
R / R1: 22,004 m
TUE: 86,914 m
Total: 173,828 m
Série 5000
Formação: <MC + R + R1 + R1 + R + MC> + <MC + R + R1 + R1 + R + MC>
MC / MC1: 19,803 m
R / R1: 19,500 m
TUE: 117,606 m
Total: 235,212 m
Apesar dos carros dos Série 1700 serem mais longos, são mais "magros", 2,930 m ante 3,708 m os Série 5000. Isso tudo nos dá uma área total de 872,166 m² para o Fepasão e 509,316 m² para o Fepasão. Uma diferença de pouco mais de 362 m²!
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Lopes, foi exatamente o que eu havia dito um pouco antes aqui, neste mesmo tópico:Lopes escreveu: Já peguei quando a CPTM só era nome...
2100 ainda estavam na Espanha, mas quase não me lembro...
Nossa, me recordo até hoje da viagem entre RGS e Paranapiacaba a bordo do Série 141... foi uma das melhores viagens que já fiz!!! Apesar de que o estado geral desta série estava muito ruim...erick_UT440R escreveu:Entretanto, há aproximadamente 10 anos atrás, a frota da Linha D era heterogênea. Era possível encontrar quatro séries distintas por lá, a saber:
- trecho Luz - Rio Grande da Serra:
=> TUE Série 1100;
=> TUE Série 1400;
=> TUE Série 1700.
- Trecho Rio Grande da Serra - Paranapiacaba:
=> TUE Série 141 (antiga litorina EFSJ).
Posteriormente, a CPTM baixou os TUE's Série 141, destacando um trem da Série 1400 (o popular Batomuchi) para cobris o trecho entre RGS e Paranapiacaba. E assim permaneceu até 2002, quando a CPTM desativou a extensão.
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Eles mesmo, Lopes!!!Lopes escreveu:Série 141 é aquela que a pouco tempo estava no "pátio" do Pari que estava escrito Santos à Jundiaí né?
Pouco tempo atrás as vi na "fila" pro corte em um Ferro Velho a beira da L10!
É a antiga litorina da EFSJ, que cobria a tabela entre Luz e Santos...
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Se alguém tiver informações da Casa de Limpeza da Alstom, dos paninhos com Veja e chão lavado com Água Sanitária Super Globo, "gardecido".André Vasconcellos escreveu:Só por curiosidade,os 1700 q constam como inativos no início (1708, 1720, 1724 e 1748)ainda estão a espera de reformas?
Mas falando sério, alguém especialista pode dizer melhor.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Aqui aparece o único (creio eu) 1700 que está nos padrões antigos das cores antigas da CPTM...
Tá lá parado no Pátio da Luz.
http://www.youtube.com/watch?v=p9MDv8yY44A
Tá lá parado no Pátio da Luz.
http://www.youtube.com/watch?v=p9MDv8yY44A
Rodrigo Lopes
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
eu vejo esse 1700 todo dia, tem o mesmo padrão de cores que os budd
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