Trem Série 1700 - Mafersa

Moderador: Lipe Andreense


Lipe Andreense
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 17 Fev 2009, 09:32

^^
só de vez em nunca.
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Erick_UT440R
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Mensagem não lida por Erick_UT440R » 17 Fev 2009, 09:41

ricardo escreveu:
Sergio Silva escreveu:Ontem (11/02), por volta das 19hs em Luz, a composição 1717-18-49-50 atendeu escala na linha 10 sentido Rio Grande da Serra. A mesma veio de Rio Grande da Serra, também atendendo escala. nnoo nnoo nnoo

Nossa, não sabia q os 1700 ainda rodavam na linha 10. Eles não fazem falta na linha 7?
Ricardo, normalmente a CPTM destina 1 ou 2 trens da Linha A para cobrir viagens na Linha D. Normalmente, os trens que são destacados para serem transferidos são os 1100. :lol: :lol:

Entretanto, há aproximadamente 10 anos atrás, a frota da Linha D era heterogênea. Era possível encontrar quatro séries distintas por lá, a saber:

- trecho Luz - Rio Grande da Serra:
=> TUE Série 1100;
=> TUE Série 1400;
=> TUE Série 1700.

- Trecho Rio Grande da Serra - Paranapiacaba:
=> TUE Série 141 (antiga litorina EFSJ).

Posteriormente, a CPTM baixou os TUE's Série 141, destacando um trem da Série 1400 (o popular Batomuchi) para cobris o trecho entre RGS e Paranapiacaba. E assim permaneceu até 2002, quando a CPTM desativou a extensão. :brv: wll
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Ricardo
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Mensagem não lida por Ricardo » 17 Fev 2009, 12:21

hum..entendi..obrigado pela explicação.. ;)


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 17 Fev 2009, 13:44

Eu peguei esse 1400 que ia até Paranapiacaba...
Confesso que me deu medo, muito medo...

Trem não possuia assoalho, era apenas um amontoado de tapume! :O
Rodrigo Lopes


Haiser
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Mensagem não lida por Haiser » 17 Fev 2009, 14:26

ricardo escreveu:
Sergio Silva escreveu:Ontem (11/02), por volta das 19hs em Luz, a composição 1717-18-49-50 atendeu escala na linha 10 sentido Rio Grande da Serra. A mesma veio de Rio Grande da Serra, também atendendo escala. nnoo nnoo nnoo

Nossa, não sabia q os 1700 ainda rodavam na linha 10. Eles não fazem falta na linha 7?
Ricardo , ele apenas fez escala. Alinhou na LUZ como Linha 7 e Partiu como Linha 10. É raro acontecer , pois quem faz isso é a Série 1100, que tem um desempenho inferior ao da Série 1700, que não pode faltar no trafego da Linha 7.
Editado pela última vez por Haiser em 17 Fev 2009, 14:59, em um total de 1 vez.

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Erick_UT440R
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Mensagem não lida por Erick_UT440R » 17 Fev 2009, 14:54

haiser escreveu:
ricardo escreveu:
Sergio Silva escreveu:Ontem (11/02), por volta das 19hs em Luz, a composição 1717-18-49-50 atendeu escala na linha 10 sentido Rio Grande da Serra. A mesma veio de Rio Grande da Serra, também atendendo escala. nnoo nnoo nnoo

Nossa, não sabia q os 1700 ainda rodavam na linha 10. Eles não fazem falta na linha 7?
Ricardo , ele apenas fez escala. Alinhou na LUZ como Linha 7 e Partiu como Linha 10. É raro acontecer , pois quem faz isso é a Série 1100, que não tem um desempenho inferior ao da Série 1700, que não pode faltar no trafego da Linha 7.
Do jeito que a Linha A está hoje, ela não pode abrir mão de nenhum trem!!! wll

Pô, todos os dias a mesma cena... Enquanto espero um trem da Linha A, vejo passar dois, até três trens da Linha B... :brv:
Sacanagem isso!!! E pra piorar, como as composições da Linha A são menores (possuem menos carros), aquilo vai cheio como uma lata de sardinha!!!! nnoo

Que venham logo os novos trens da CAF!!!! :lol:
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Vidal
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Mensagem não lida por Vidal » 17 Fev 2009, 22:10

É preferível que o cumprimento de escalas na Linha D por composições da Linha A sejam da Série 1100 não só pelo melhor desempenho dos Série 1700 para com as rampas da linha, mas também pelo fato do desempenho dos Série 1100 ser mais parecido com as composições da Série 2100.

Como usuário semanal da Linha D desde o fim de 2007, andei seis vezes de Série 1100 e nunca tive a sorte de pegar um Série 1700. É bem raro mesmo.

Quanto à capacidade de transporte, os carros das composições de Série 1700 são maiores em relação à Série 5000. Apesar disso, o comprimento total de uma composição de Série 5500 em 12 carros é realmente maior que uma composição de 8 carros de Série 1700.
Editado pela última vez por Vidal em 17 Fev 2009, 22:27, em um total de 1 vez.


Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 17 Fev 2009, 22:18

Você tem razão, Vidal. Os carros dos 5000 estão entre os menores da CPTM. E os dos 2100, são os maiores disparados. Um 2100 de 9 carros é praticamente do tamanho de um 5000 de 12 o0!


Vidal
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Mensagem não lida por Vidal » 17 Fev 2009, 22:42

Os carros dos Fepasões são mesmo bastante curtos. Considerando apenas o comprimento, temos algo assim:


Série 1700
Formação: <MC + R + R1 + MC1> + <MC + R + R1 + MC1>
MC / MC1: 21,453 m
R / R1: 22,004 m
TUE: 86,914 m
Total: 173,828 m


Série 5000
Formação: <MC + R + R1 + R1 + R + MC> + <MC + R + R1 + R1 + R + MC>
MC / MC1: 19,803 m
R / R1: 19,500 m
TUE: 117,606 m
Total: 235,212 m


Apesar dos carros dos Série 1700 serem mais longos, são mais "magros", 2,930 m ante 3,708 m os Série 5000. Isso tudo nos dá uma área total de 872,166 m² para o Fepasão e 509,316 m² para o Fepasão. Uma diferença de pouco mais de 362 m²!


Lipe Andreense
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 18 Fev 2009, 00:11

eu já peguei 1700 na D :P
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Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 18 Fev 2009, 01:42

^^ Já peguei quando a CPTM só era nome...
2100 ainda estavam na Espanha, mas quase não me lembro...
Rodrigo Lopes

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Erick_UT440R
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Mensagem não lida por Erick_UT440R » 18 Fev 2009, 07:24

Lopes escreveu:^^ Já peguei quando a CPTM só era nome...
2100 ainda estavam na Espanha, mas quase não me lembro...
Lopes, foi exatamente o que eu havia dito um pouco antes aqui, neste mesmo tópico:
erick_UT440R escreveu:Entretanto, há aproximadamente 10 anos atrás, a frota da Linha D era heterogênea. Era possível encontrar quatro séries distintas por lá, a saber:

- trecho Luz - Rio Grande da Serra:
=> TUE Série 1100;
=> TUE Série 1400;
=> TUE Série 1700.

- Trecho Rio Grande da Serra - Paranapiacaba:
=> TUE Série 141 (antiga litorina EFSJ).

Posteriormente, a CPTM baixou os TUE's Série 141, destacando um trem da Série 1400 (o popular Batomuchi) para cobris o trecho entre RGS e Paranapiacaba. E assim permaneceu até 2002, quando a CPTM desativou a extensão.
Nossa, me recordo até hoje da viagem entre RGS e Paranapiacaba a bordo do Série 141... foi uma das melhores viagens que já fiz!!! Apesar de que o estado geral desta série estava muito ruim... wll
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Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 18 Fev 2009, 13:42

Série 141 é aquela que a pouco tempo estava no "pátio" do Pari que estava escrito Santos à Jundiaí né?

Pouco tempo atrás as vi na "fila" pro corte em um Ferro Velho a beira da L10!
Rodrigo Lopes

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Erick_UT440R
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Mensagem não lida por Erick_UT440R » 18 Fev 2009, 13:50

Lopes escreveu:Série 141 é aquela que a pouco tempo estava no "pátio" do Pari que estava escrito Santos à Jundiaí né?

Pouco tempo atrás as vi na "fila" pro corte em um Ferro Velho a beira da L10!
Eles mesmo, Lopes!!!
É a antiga litorina da EFSJ, que cobria a tabela entre Luz e Santos... ;)
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André Vasconcellos
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Mensagem não lida por André Vasconcellos » 25 Fev 2009, 14:40

Só por curiosidade,os 1700 q constam como inativos no início (1708, 1720, 1724 e 1748)ainda estão a espera de reformas?
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Gustavodc
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Mensagem não lida por Gustavodc » 25 Fev 2009, 15:02

Meio OFF, mas essa Litorina seria aquela que está na Lapa?


Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 25 Fev 2009, 15:11

Pode ser que na Lapa tenha Gustavo.

Litorina são aqueles carros que parecem que eram, de longo percurso, daí colocaram catenária e adptaram ao sistema metropolitano.

Última vez que vi uma estavam engatadas a uns vagões velhos na fila pro corte na L10... nnoo :brv: :@:
Rodrigo Lopes


Rafael Lopes
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Mensagem não lida por Rafael Lopes » 25 Fev 2009, 21:02

André Vasconcellos escreveu:Só por curiosidade,os 1700 q constam como inativos no início (1708, 1720, 1724 e 1748)ainda estão a espera de reformas?
Se alguém tiver informações da Casa de Limpeza da Alstom, dos paninhos com Veja e chão lavado com Água Sanitária Super Globo, "gardecido".

Mas falando sério, alguém especialista pode dizer melhor.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Lopes
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Lopes » 01 Abr 2009, 16:41

Aqui aparece o único (creio eu) 1700 que está nos padrões antigos das cores antigas da CPTM...

Tá lá parado no Pátio da Luz.

:TW:



http://www.youtube.com/watch?v=p9MDv8yY44A
Rodrigo Lopes


Lipe Andreense
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 01 Abr 2009, 18:10

eu vejo esse 1700 todo dia, tem o mesmo padrão de cores que os budd
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