BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação Horto
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Minhas fotos:
11 - Escada de acesso ao mezanino
12 - Plataforma, olhando sentido Eldorado
13 -
14 - Dentro do mezanino
15 - Olhando sentido Eldorado, com a paisagem da cidade e início do pátio ferroviário
16 -
17 - Trem chegando
18 - Trem partindo
19 - Visão geral do mezanino
20 - Pátio Horto Florestal
21 - Detalhe da Estação Horto Florestal (desativada para passageiros hoje, mas funcionando como posto de troca de maquinistas), ela está muito bem conservada, ao que parece
22 -
23 - Acesso à plataforma
11 - Escada de acesso ao mezanino
12 - Plataforma, olhando sentido Eldorado
13 -
14 - Dentro do mezanino
15 - Olhando sentido Eldorado, com a paisagem da cidade e início do pátio ferroviário
16 -
17 - Trem chegando
18 - Trem partindo
19 - Visão geral do mezanino
20 - Pátio Horto Florestal
21 - Detalhe da Estação Horto Florestal (desativada para passageiros hoje, mas funcionando como posto de troca de maquinistas), ela está muito bem conservada, ao que parece
22 -
23 - Acesso à plataforma
Editado pela última vez por Tiago Costa em 24 Jul 2008, 21:20, em um total de 2 vezes.
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
Funciona sim Tiago, a FCA mantem um ponto de auxílio no Horto e no Eldorado para troca de maquinistas e esta estação é estratégica da FCA pois é onde ocorre a troca de maquinistas da EFVM para FCA.Tiago Costa escreveu: 22 - Detalhe da Estação Horto Florestal (desativada hoje), ela está muito bem conservada, ao que parece
Falha minha, poderia ter dito isso antes :oops:
Do lado esquerdo do pátio e estação da FCA está a oficina de locomotivas da MRS e mais ao fundo também a esquerda está a oficina de vagões da MRS.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
hehe, para passageiros parou sim, em 1996.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Não, eram subúrbios e o último subúrbio a parar nesta estação era o Horto > Rio Acima, que tinha integração com o metrô.Tiago Costa escreveu:Nossa, se funcionou até 1996 para passageiros, funcionou bastante até :shock:! Os trens que paravam nela eram de longo percurso?
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
Novas Fotos (2009)
Piso
Lixeiras
Ponto de Ônibus ao lado da estação
Passarela de acesso à estação
Avenida paralela à via
Cerca viva do metrô
Re: Estação Horto
Acessibilidade completa pelo visto! Todas as estações já tem os quesitos de acessibilidade???
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
Re: Estação Horto
Bom, a gente não visitou todas as estações desta vez, mas eu acredito que o que faltavam às estações era o piso podotáctil.HGPFILHO escreveu:Acessibilidade completa pelo visto! Todas as estações já tem os quesitos de acessibilidade???
Como é algo não muito caro nem trabalhoso de se instalar, todas já devem estar com todos os quesitos atendidos. Quem pode te falar melhor é o Landerson.
Aliás, olhei nas fotos da Estação Gameleira e pode se perceber que nem todas. A Estação Gameleira ainda não tem piso podotáctil e provavelmente outras também ainda infelizmente não têm.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Estação Horto
Mais algumas fotos da Estação Horto, tiradas no dia 07/08/2009, junto com o Inconfidente e o Landrail:
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: Estação Horto
Contei 4 carros. Belo vídeo. Agora acabei de voltar do almoço e não tenho caixas de som aqui no serviço mas depois eu vejo de novo pra conferir com som.
Porque ele passou direto ? Estava em manutenção ? Com o reflexo não deu pra ver se tinha passageiros dentro.
Maneiríssimo as usual.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Estação Horto
Sim, são 4 carros, ehehe. Na verdade, o trem não passou direto. É que ele para na outra extremidade da plataforma, e eu estava próximo de uma das extremidades . Estava em operação normal.
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: Estação Horto
Ah, saquei . Valeu.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes