BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Linha 8 - Diamante
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 8 - Diamante
Ligeiro, é só meter um adesivo no quesito de mapas. O 7000 vem com os AP's de todas as estações da CPTM.
E nem tem como comparar o 5000 com o 7000, o CAF tem muito mais desempenho e gasta muito menos sapata/pastilha de freio.
E nem tem como comparar o 5000 com o 7000, o CAF tem muito mais desempenho e gasta muito menos sapata/pastilha de freio.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Linha 8 - Diamante
Bom dia pessoal.
Vi ontem as placas redondas e amarelas, indicando o limite de embarque no 7000 nas estações da L8, Barra Funda, Julio Prestes e Quitaúna, sendo somente uma placa no lado leste da plataforma 3 desta última.
Nas estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina, vi banners ao invés das placas, escritos "trem de 8 carros, limite de embarque", com um desenho do 7000, pendurados nas vigas da cobertura das plataformas e também hoje, vi o mesmo banner na plataforma 3 da estação Carapicuiba.
Seré que o 7000 já começa a rodar na L8 nos próximos dias?
[]s
Vi ontem as placas redondas e amarelas, indicando o limite de embarque no 7000 nas estações da L8, Barra Funda, Julio Prestes e Quitaúna, sendo somente uma placa no lado leste da plataforma 3 desta última.
Nas estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina, vi banners ao invés das placas, escritos "trem de 8 carros, limite de embarque", com um desenho do 7000, pendurados nas vigas da cobertura das plataformas e também hoje, vi o mesmo banner na plataforma 3 da estação Carapicuiba.
Seré que o 7000 já começa a rodar na L8 nos próximos dias?
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Linha 8 - Diamante
Já rodaram ontem. O pessoal do SSC comentou...
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Linha 8 - Diamante
Na verdade, a única linha "preparada" (ainda tem coisas prá fazer) seria a 9. Nenhuma outra está, e a linha 8 tem estrutura infinitamente melhor que a linha 7, por exemplo.fastvisiteitor escreveu:Ei, mas a Linha 8 está pronta para receber os 7000? Para mim, ainda não...
Assim como em todas as outras (menos a 9). Além disso, grande parte das intervenções na via são de implantação do CBTC.Pelo que vi, estavam fazendo muitas manutenções na via, creio que ainda não está concluída.
Via ser como já é nas linhas 7 e 12. Mas não há outro jeito - a solução é a padronização de frota, algo que ainda não é possível com a frota disponível.O 7000 conviveria pacificamente com os Fepasões e 5500? Tem isso também.
O mapa é feito na própria CPTM. É só imprimir, ué.Pelo que reparei, alguns detalhes do 7000 indicam a que linha ela vai trabalhar, como o mapa de linha (acima das portas) por exemplo. Tem algum mapa de linha da Diamante para o 7000?
Falando nisso, se não estou errado, cada composição do 7000 tem um mapa da linha específico, não? (já vi um com 2, acho). Logo, cada 7000 é feito para um tipo específico de linha, certo?
Calma, Ligeiro. A entrada dos 7000 na linha 8 está acontecendo pela falta de frota do 5000 - a PPP dos trens novos engloba a manutenção, que está sendo feita por terceiros, obviamente, não fazem direito e agora está faltando 5000. É isso.Podem me chamar de saudosista, do que for, mas acho que teria sido mais útil a reforma completa dos Fepasões.
Re: Linha 8 - Diamante
Ontem peguei o 7000 em Presidente Altino na linha 8 pra Carapicuiba quando tava voltando do trabalho, era 23:05 e o trem tava cheio (talvez por causa do seu tamanho comparado ao Fepasão) e andando devagar em alguns trechos(pode ser que ainda esteja em testes).
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Linha 8 - Diamante
Q27 em Barra Funda hoje pela manhã
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Re: Linha 8 - Diamante
Francis escreveu:Na verdade, a única linha "preparada" (ainda tem coisas prá fazer) seria a 9. Nenhuma outra está, e a linha 8 tem estrutura infinitamente melhor que a linha 7, por exemplo.
Ah, isso explicaAssim como em todas as outras (menos a 9). Além disso, grande parte das intervenções na via são de implantação do CBTC.
Via ser como já é nas linhas 7 e 12. Mas não há outro jeito - a solução é a padronização de frota, algo que ainda não é possível com a frota disponível.
Eis uma coisa que me preocupo. Eu pensei que já estavam fazendo a manutenção dos Fepasões e a vinda da nova frota. Pelo visto, vamos ter muita notícia nos jornais sobre isso e provavelmente uma arma política para o ano que vem. Torço que não.A entrada dos 7000 na linha 8 está acontecendo pela falta de frota do 5000 - a PPP dos trens novos engloba a manutenção, que está sendo feita por terceiros, obviamente, não fazem direito e agora está faltando 5000. É isso.
O mapa de linha que me refiro é o eletrônico, aquele que acende ou apaga o led conforme passa nas estações. Imagino que seja complicado este equipamento, diferente do monitor que basta apenas programar e pronto.O mapa é feito na própria CPTM. É só imprimir, ué.
E eu não sabia que em infraestrutura a 8 está boa. Olha só
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Linha 8 - Diamante
Não tem isso nos 7000, isso só tem nos do Metro, e possivelmente terá nos 9000 da linha 11fastvisiteitor escreveu:O mapa de linha que me refiro é o eletrônico, aquele que acende ou apaga o led conforme passa nas estações. Imagino que seja complicado este equipamento, diferente do monitor que basta apenas programar e pronto.
E eu não sabia que em infraestrutura a 8 está boa. Olha só
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 195
- Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47
Re: Linha 8 - Diamante
Vocês acham que o 7000 está rodando hoje na L8?
Re: Linha 8 - Diamante
Lipe Andreense escreveu:Não tem isso nos 7000, isso só tem nos do Metro, e possivelmente terá nos 9000 da linha 11fastvisiteitor escreveu:O mapa de linha que me refiro é o eletrônico, aquele que acende ou apaga o led conforme passa nas estações. Imagino que seja complicado este equipamento, diferente do monitor que basta apenas programar e pronto.
E eu não sabia que em infraestrutura a 8 está boa. Olha só
Jurava que tinha
Preciso estudar mais.
Em tempos: alguém tem informações de como está o cronograma da extensão da Linha 8? Ao que aparenta, está lentissimo. :p
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 195
- Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47
Re: Linha 8 - Diamante
Olhem a cena que flagrei!
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Linha 8 - Diamante
Será que trens com 8 carros da conta da linha?? só se o intervalo for igual ao do metro!Nick Sousa escreveu:Olhem a cena que flagrei!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Linha 8 - Diamante
Pessoal, os trens da Série 9000 não terão mapa de via eletrônicos.
Será um mapa de via semelhante ao Série 2000 Fase II (obviamente com o mapa da Linha 11-Coral)
Será um mapa de via semelhante ao Série 2000 Fase II (obviamente com o mapa da Linha 11-Coral)
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Linha 8 - Diamante
Bom dia pessoal.
Os 7000 estão circulando no pico na L8, ontem à tarde, se eu tivesse perdido o 5000, eu tinha vindo nele. Ao chegar em Carapicuiba, foi anunciado "próximo trem sentido Itapevi, é um trem novo, com 8 carros. Atenção aos limites de embarque indicados na plataforma". Ainda na passarela da estação, vi o 7000 se aproximando.
Hoje, ao chegar na estação Carapicuiba, novamente era anunciado o 7000, sentido Itapevi, inclusive vi que era o Q27.
Mas quando fui chegando na plataforma 4, foi anunciado o novo trem de 8 carros, sentido Julio Prestes, era o Q28.
Ele veio com um pouco mais de espaço nos primeiros carros, mas nos últimos, (peguei o penúltimo, R110) estavam bem cheios.
Um pequeno problema no Q28, era o anuncio das estações, pelo aviso sonoro e nos monitores, estava com um certo atraso. Na estação Gal. Miguel Costa, anunciou estação Carapicuiba, em Quitauna, não anunciou e em Comandante Sampaio, anunciou Gal. Miguel Costa, anunciou Quitaúna entre Cmte Sampaio e Osasco e nesta última, aunciou Cmte Sampaio, onde desci e peguei o Q23, na L9. Isso serviu para os usuários darem algumas gargalhadas e outros reclamarem.
Com isto, consegui fazer o percurso Carapicuiba>Cid. Jardim todo com o 7000, vamos ver se tenho a mesma sorte na volta para casa.
[]s
Os 7000 estão circulando no pico na L8, ontem à tarde, se eu tivesse perdido o 5000, eu tinha vindo nele. Ao chegar em Carapicuiba, foi anunciado "próximo trem sentido Itapevi, é um trem novo, com 8 carros. Atenção aos limites de embarque indicados na plataforma". Ainda na passarela da estação, vi o 7000 se aproximando.
Hoje, ao chegar na estação Carapicuiba, novamente era anunciado o 7000, sentido Itapevi, inclusive vi que era o Q27.
Mas quando fui chegando na plataforma 4, foi anunciado o novo trem de 8 carros, sentido Julio Prestes, era o Q28.
Ele veio com um pouco mais de espaço nos primeiros carros, mas nos últimos, (peguei o penúltimo, R110) estavam bem cheios.
Um pequeno problema no Q28, era o anuncio das estações, pelo aviso sonoro e nos monitores, estava com um certo atraso. Na estação Gal. Miguel Costa, anunciou estação Carapicuiba, em Quitauna, não anunciou e em Comandante Sampaio, anunciou Gal. Miguel Costa, anunciou Quitaúna entre Cmte Sampaio e Osasco e nesta última, aunciou Cmte Sampaio, onde desci e peguei o Q23, na L9. Isso serviu para os usuários darem algumas gargalhadas e outros reclamarem.
Com isto, consegui fazer o percurso Carapicuiba>Cid. Jardim todo com o 7000, vamos ver se tenho a mesma sorte na volta para casa.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Linha 8 - Diamante
Boa tarde pessoal.
Acabei de pegar o Q27 em Altino, na volta pra casa!
Só não fechei o dia com 7000, porque peguei o 3000 na L9, no trecho Cid. Jardim>Pres. Altino.
[]s
Acabei de pegar o Q27 em Altino, na volta pra casa!
Só não fechei o dia com 7000, porque peguei o 3000 na L9, no trecho Cid. Jardim>Pres. Altino.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 8 - Diamante
Bom, andei junto com o lipe no Q27, e ele estava com tudo funcionando direitinho. É questão de ajuste e habilidade do maquinista em acertar o sistema quando ele reinicia.
Quanto à oferta com 8 carros, com 5 minutos de intervalo com trens de 8 carros ela fica praticamente idêntica à atual. Mas no final, a Linha 8 vai ter intervalos variando de 3,5 a 4 minutos, então o intervalo equivalente nem precisa ser tãaaaooo baixo assim para aumentar a oferta.
Quanto à oferta com 8 carros, com 5 minutos de intervalo com trens de 8 carros ela fica praticamente idêntica à atual. Mas no final, a Linha 8 vai ter intervalos variando de 3,5 a 4 minutos, então o intervalo equivalente nem precisa ser tãaaaooo baixo assim para aumentar a oferta.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 195
- Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47
Re: Linha 8 - Diamante
Hoje eu vi e andei no Q27
e de quebra, andei no 5522
e de quebra, andei no 5522
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 195
- Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Linha 8 - Diamante
uma pena eles não terem se cruzados fora das estaçoes em velocidade maxima, so queria ver em que lado ia ficar a fumaça
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes